VIII: Não vou atirar

43 7 47
                                    

POV Jungkook:

Meus sonhos são ruins: minha família em perigo, perseguida por seres monstruosos. Park Jimin surge como herói em meu sonho, tentando salvá-los. O grito de Teresa ecoa em algum lugar distante. Acordo em um sobressalto, banhado em suor e ofegante. Levo alguns minutos para me acalmar e sigo para o chuveiro. A água quente acalma meu corpo enquanto reflito sobre o dia que me espera. Falco prometeu me maquiar sem os testes intermináveis dessa vez, e Aurora me garantiu um traje de treino mais elegante. Hoje é o dia em que nos apresentaremos aos Idealizadores dos Jogos.

Uma exibição forçada: diante dos Idealizadores dos Jogos, uma pequena apresentação pessoal e a árdua tarefa de provar nosso valor. Falco insiste que é a chave para a atenção e o reconhecimento e, principalmente, nossa possível sobrevivência na arena, mas meu interior se rebela contra a ideia. Sinto-me como um animal enjaulado, faminto e à espera de um mísero pedaço de carne para sobreviver. Me sirvo com um café da manhã reforçado, com chocolate quente, leite, um generoso pedaço de bolo e pãezinhos frescos, tentando amenizar a angústia com a comida. Teresa, Glimmer, Falco e Aurora me acompanham até o elevador, rumo ao julgamento.

Os últimos retoques antes da apresentação: Falco finaliza minha maquiagem, enquanto Aurora examina meu traje com minúcia, certificando-se de que esteja perfeito. As portas do elevador se abrem e, lado a lado com Teresa, atravessamos a sala abarrotada de banquinhos. Duas portas adiante, a Sala de Treinamento nos aguarda, onde os Idealizadores já estão à espera. Gaius, em pose relaxada, conversa com Joenne, e também com Clarice, a tributo feminina do Distrito 1. Sussurros emanam dos tributos do Distrito 12, enquanto o restante da sala se mantém em silêncio, um mar de pés batendo no chão, cabeças coçando e expressões carregadas de tensão. Em um canto, Jimin se encontra com os olhos fechados e os braços cruzados. Impossível decifrar se está preocupado ou não, mas isso pouco importa neste momento.

Em tensa espera: Teresa e eu nos sentamos lado a lado em um dos bancos, enquanto o tempo parece se arrastar. Observo os tributos sendo chamados um a um, cada um com seus dez minutos de apresentação. Não há tempo para hesitações. Teresa não revela seus planos, e a incerteza me consome. Devo mostrar minhas habilidades de escalada? Arremesso de facas? O que me torna especial? Involuntariamente, meu pé começa a bater no chão, imitando a inquietação dos outros tributos.

Gritos ecoam da Sala de Treinamento quando Jimin é chamado. Olhares perplexos se cruzam entre os tributos. O que ele terá feito? Minutos depois, Jimin emerge da sala com um leve sorriso nos lábios, transmitindo a sensação de que realizou algo de que se orgulha.

A sequência de apresentações continua: Joenne, depois o Distrito 4, 5, 6. O tributo masculino do Distrito 7 retorna com expressão de desespero, enquanto a feminina parece ter os olhos vermelhos de tanto chorar. O tempo voa e a ansiedade me invade, crescendo a cada minuto. É a vez de Teresa, a quem desejo boa sorte. Quinze minutos se arrastam até que ela volta, me encara com medo e sai em silêncio.

"Jeon Jungkook, Distrito 11", uma voz feminina agradável anuncia meu nome.

Levanto-me do banco com a náusea subindo pela garganta. Meu corpo parece se mover em câmera lenta, e um sono irresistível me invade. Queria apenas voltar para o quarto e dormir a tarde inteira, mas não posso me dar ao luxo. Atravesso as portas e caminho em direção aos Idealizadores dos Jogos Vorazes, figuras imponentes sentadas em poltronas confortáveis atrás de uma bancada, observando-me com seriedade. Olho ao redor, e tudo que me vembà mente é o que Taehyung faria no meu lugar. Ele estaria irritado? Desesperado? Com medo? As respostas somente ele pode me responder, mas imagink que a maioria seria "não", porque Taehyung sempre foi mais corajoso do que eu.

Jogos Vorazes: O Sino [JIKOOK]Onde histórias criam vida. Descubra agora