Capítulo IV

740 103 61
                                    

Narrador

Soraya estava um pouco atrasada e esbaforida, Isabela no banco de trás não parecia nem um pouco preocupada, brincava com seu ursinho de pelúcia e trazia um sorriso largo nos lábios, não havia ido para a escola. Até havia ido mas a mesma estava fechada para dedetização, o que deixou Soraya e mais alguns pais completamente irritados pela falta de senso em não avisá-los com antecedência.

A fisioterapeuta não teve outra escolha e teve que levar a filha consigo para a casa do Tebet's, para sua completa sorte, Isabela era uma criança calma e não lhe dava trabalho, bastava colocá-la sentada quietinha em um cantos e deixar seus brinquedos a vista.

Saltou do carro assim que estacionou na casa dos Tebet's, tirou a filha da cadeirinha e pegou as duas bolsas no banco traseiro, sentiu a pequena mãozinha entrelaçar a sua e sorriu olhando para a loirinha menor que observava a casa curiosa.

- Moranguinho, você sabe que terá que se comportar, não sabe?- Soraya questionou caminhando com cuidado pelo pequeno trajeto de cascalho, a pequena olhou para a mãe e sorriu com os olhos apertados.

- Sei sim, mamãe. Eu e o senhor melancia iremos no comportar!- a voz adorável da filha encheu os ouvidos e o coração de Soraya, a loira riu do nome que a filha havia colocado no urso que havia ganhado à algumas semanas.

- Acho bom os dois se comportarem, se não sem história antes de dormir!- a loira falou e viu um biquinho crescer nos lábios da pequenina, aquela garotinha era sua cópia mais adorável.

Soraya tocou a campainha e logo a governanta apareceu, com sua pose sisuda e soberba, já frequentava aquela casa à alguns dias e nunca soube o nome da mulher, nem fazia questão.

- Dona Fairte está na biblioteca, pediu para que você fosse até lá quando chegasse!- a mulher falou e Soraya acenou positivamente adentrando a casa acompanhada de Isabela. Foi impossível não sorrir com a forma que Isabela olhava toda a casa enquanto caminhavam, estava encantada por toda a decoração.

Deixou as bolsas no chão perto da porta e pegou a filha no colo, a garotinha riu e agarrou o pescoço da mãe escondendo o rosto ali. Soraya sorriu e deu leves batidinhas da porta, assim que a autorização foi concedida a loira adentrou o cômodo segurando a filha de forma firme e segura contra seu corpo.

- Perdão pelo atraso, Dona Fairte, é que tivemos alguns contratempos!- a loira se justificou assim que adentrou o cômodo, observou a mulher mais velha abaixar o papel que estava em mãos e a fitar.

- Tudo bem, querida! Só quis vê-la para saber se estava tudo bem, você não costuma se atrasar! Quem é essa mocinha linda?- Fairte perguntou vendo a pequena agarrada em Soraya, a loira sorriu e passou a mão pelas costas da filha com carinho.

- Essa é a Isabela, a minha filha.. Ocorreu alguns contratempos e precisei trazê-la, se você não se importar é claro!- Soraya falou e a senhora sorriu se levantando, rodeou a mesa e se aproximou da fisioterapeuta, Isabela estava com vergonha então não desgrudou da mãe.

- Claro que não me importo, nessa casa adoramos crianças!- a senhora falou deslizando a mão com carinho pelos cabelos loirinhos de Isabela, a pequena afastou o rosto do pescoço da mãe e olhou para a senhora que sorria abertamente.

- Fala com ela, meu amor!- Soraya incentivou a menina que sorriu com as bochechas vermelhas.

- Olá, eu sou a Isabela!- a voz doce e adorável da menina ecoou e Fairte sorriu apaixonada, sempre amou crianças.

- Olá princesa, eu sou a Fairte!- a mulher de cabelos curtos se apresentou e Isabela inclinou a cabeça levemente curiosa com o nome da mulher.

Love that heals- Simoraya Onde histórias criam vida. Descubra agora