Capítulo VII

849 109 73
                                    

Narrador

Soraya passou o resto da semana em casa, aos cuidados da melhor amiga, a loira mais alta queria ter certeza que a mais nova estava 100% bem. A fisioterapeuta não reclamava, só ficava entediada por estar presa em casa sozinha, já que Isabela estava na escola e Leila na clínica.

O sábado chegou e com ele o frio, a sensação de graus perto do zero fez a loira se arrepender de ter se levantado da cama naquela manhã. Sua casa estava aquecida mas ainda sim podia sentir o frio tenebroso que estava lá fora, o céu cinza indicava que poderia chover a qualquer momento.

Preparou o café da manhã e foi acordar seu pequeno furacão, adentrou o quarto e sorriu largamente ao ver a filha dormindo toda esparramada na cama, ali diante daquela cena não teve coragem de acordar a pequena, apenas a cobriu e plantou um beijo em seus cabelos loirinhos.

Voltou para a cozinha e se sentou servindo uma generosa xícara de café puro e sem açúcar, ficou um tempo ali apenas apreciando o café quente e se deixando levar por pensamentos aleatórios. Sorriu levemente ao ouvir os passos arrastados tomar o ambiente, se virou e encontrou a pequena loirinha caminhando até ela esfregando os olhos.

- Bom dia, meu moranguinho!- Falou abrindo os braços para receber a pequena, que apressou os passos e se jogou contra as pernas da mãe. Soraya sorriu e pegou a garotinha no colo, abraçou ela com força e sentiu o cheirinho de bebê acalmar toda sua alma.

- Bom dia, mamãe!- Isabela sussurrou escondendo o rosto no pescoço da mais velha, esticou a mãozinha e prendeu uma mecha do cabelo loiro da mãe entre os dedos.

- Dormiu bem?- Soraya questionou fazendo carinho nas costas da pequena, a respiração tranquila da pequena fazia seus pensamentos entrarem em ordem. Isabela era seu calmante natural.

- Sim... podemos ir ver a tia Simone hoje?- Isabela perguntou e Soraya soltou uma risadinha, não podia negar aquele pedido tão adorável.

- Que tal tomar café da manhã primeiro?- Soraya questionou apertando levemente a pequena no abraço, a garotinha acenou positivamente e se agitou querendo descer do colo da mais velha. Soraya a colocou no chão e observou ela se sentar na cadeira ao seu lado sem nenhuma dificuldade, sorriu para a mais velha e esperou que ela à servisse. A loira observou a filha comer e pegou o celular, enviou uma mensagem para Fairte perguntando se podiam fazer uma visita surpresa para Simone, a resposta positiva da mais velha veio quase que imediatamente.

Depois que a pequena terminou de comer se dirigiu até o quarto junto com a mãe, sentou na cama e esperou pacientemente por Soraya que estava no pequeno closet. Soraya escolhia atentamente uma roupa para a pequena, algo que fosse confortável e a mantivesse aquecida. Riu ao ver a quantidade exorbitante de ursos de pelúcia tomando uma parede completa, havia urso de todo tipo e de todas as cores ali.

- Esse ou esse, moranguinho?- Soraya questionou estendendo dois casacos, um branco com pequenas flores vermelhas e um rosa com estrelas lilás. A pequena colocou a mão no queixo e inclinou a cabeça levemente como se pensasse, Soraya sorriu com a expressão pensativa da pequena.

- Branco.. posso usar o tênis que a tia Leila me deu?- A pequena questionou e Soraya sorriu acenando positivamente, voltou para dentro do closet e separou a roupa da pequena.

- Já pro banho, mocinha, não queremos fazer a tia Simone esperar não é!- Soraya falou e viu os olhos da loirinha brilhar e sorriu ao vê-la pular da cama e correr para o banheiro. A mais velha a seguiu e assim que entrou no banheiro a encontrou já tirando o pijama.

- Anda logo, mamãe!- a pequena resmungou apressada e Soraya riu prendendo os cabelos, levou a pequena até o box e pacientemente lhe deu banho.

Love that heals- Simoraya Onde histórias criam vida. Descubra agora