as férias da família Jiang

45 3 1
                                    


A van seguia pela estrada, e os adolescentes começavam a sentir o tédio se instalar. Jiang Yanli, sempre atenta, percebeu o clima e teve uma ideia. Pegou seu celular e colocou uma música para animar o grupo. A melodia de "Aqui Estou", da Barbie, começou a tocar, e Wei Wuxian foi o primeiro a reconhecer a canção. Com um sorriso travesso, ele começou a cantar.

— Antigamente, eu só cantava por diversão, ninguém ligava. – entoou Wei Wuxian, sua voz clara e cheia de entusiasmo.

Os outros rapidamente se juntaram a ele, animados pela música contagiante. Logo, a van se encheu de risos e vozes cantando em uníssono. Canções foram se sucedendo, cada uma trazendo mais alegria e energia ao grupo.

Depois de algumas horas de viagem, a van parou para abastecer. Enquanto esperavam, Nie Huaisang e Jin Guangyao começaram uma discussão familiar. Jin Guangyao, apaixonado pelo irmão mais velho de Huaisang, tentava mais uma vez convencer o amigo a aceitar seu relacionamento.

— EU VOU NAMORAR COM SEU IRMÃO SIM! – declarou Jin Guangyao com determinação.

— NÃO VAI NÃO! – retrucou Huaisang, igualmente teimoso.

— EU SOU MUITO BOM PRA ELE! – insistiu Jin Guangyao.

— Não força também. – comentou Xue Yang, entrando na discussão com um sorriso malicioso.

Jin Guangyao olhou para Xue Yang com desdém, mas a briga teve que ser interrompida quando todos foram chamados de volta para a van. Com todos a bordo, a viagem continuou. No entanto, a paz reinante parecia suspeita.

Jin Zixiuan, que estava ao volante, franziu a testa e perguntou a Jiang Yanli:

— A-Li, tem certeza que não esquecemos de ninguém?

Jiang Yanli começou a contar os presentes, e seu rosto empalideceu ao perceber a ausência.

— Deixe-me ver... WEI WUXIAN E JIANG CHENG!

Jin Zixiuan fez uma volta brusca, acordando os adolescentes que dormiam calmamente nos bancos traseiros. A van retornou rapidamente ao posto de gasolina , porém não encontraram nenhum dos dois.

— porra! Onde eles se meteram?

Enquanto isso, os dois ômegas, Jiang Cheng e Wei Wuxian, estavam um tanto quanto perdidos. Tudo começou quando a van parou para abastecer e eles decidiram usar o banheiro. Ao saírem, perceberam que a van não estava mais lá.

— Onde eles foram? — perguntou Jiang Cheng, olhando ao redor, confuso.

Wei Wuxian deu de ombros e riu, tentando aliviar a tensão.

— Devem estar por perto. Vamos procurar.

Os dois começaram a andar pelo posto de gasolina, mas não encontraram nenhum sinal da van. Decidiram explorar um pouco mais e acabaram seguindo um caminho que os levou a um vasto milharal.

— Acho que estamos indo na direção errada... — murmurou Jiang Cheng, olhando para as fileiras intermináveis de milho.

— Não se preocupe, A-Cheng! — disse Wei Wuxian, tentando manter o espírito aventureiro. — Vamos achar o caminho de volta.

Eles caminharam pelo milharal, os altos caules de milho os cercando como um labirinto. A luz do sol filtrava-se pelas folhas, criando um jogo de sombras no chão. Após alguns minutos de caminhada, os dois perceberam que estavam realmente perdidos.

— Isso está ficando ridículo. — disse Jiang Cheng, cruzando os braços com uma expressão irritada. — Por que sempre acabamos em situações assim?

Wei Wuxian riu, embora começasse a sentir a ansiedade crescente.

— Bem, pelo menos não é chato. Vamos tentar achar um ponto mais alto para ver se avistamos a estrada.

My way Onde histórias criam vida. Descubra agora