Prologue

1.1K 65 45
                                    

Matilde

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Matilde

Bem, vou começar por falar um bocadinho sobre mim.

O meu nome é Matilde Gomes, completei recentemente os meus 17 anos, moro com os meus pais e estou a terminar o secundário mega anciosa para a universidade onde vou seguir um curso de fisioterapia, acho que isto se deve á minha grande paixão pelo desporto, já que não sou boa em futebol nem nada do tipo quero puder cuidar dos jogadores.
Passo a vida no campus a ver os jogos e os treinos do João, para quem não sabe eu e o João veloso namoramos  á já 2 anos, tudo começou quando nos conheçemos quando eu fui ver um jogo no campus, apartir dai fomos saindo e começamos um relacionamento.

...

Neste momento estou sentada na beirinha do passeio no campus, enchercada pela chuva que cai sobre mim, olho ao meu redor e vejo os edifícios do campus e o céu nublado, consigo ainda ouvir a equipa dos Sub-19 a falarem mega alto num dos campos depois do jogo.
Pego no meu telemóvel e ligo á Margarida, mas a mesma não atende.. Caramba Matilde claro que ela não vai atender, ela não está em Lisboa.
Tento ligar á Carolina que também não me atende então volto a guardar o meu telemóvel no bolso encharcado das minhas calças de ganga.
Assim que o guardo recebo uma mensagem.

"𝗝𝗼𝗮𝗼 𝗡𝗲𝘃𝗲𝘀: queres boleia?"

Neste momento o Veloso não é a única pessoa que eu quero agredir.. o Neves também seria uma boa opção .. acho que se o ver agora lhe trato da saúde.
Mas não posso ficar aqui á chuva, nem tenho forma de voltar para casa, por isso vou ter de aceitar.
Respondo á mensagem dele e vou até so seu BMW estacionado a poucos metros de mim.
Assim que chego perto do carro, abro a porta e entro  mantendo me em silêncio.

—Ouve Matilde.—diz o Neves.

—Não quero falar.—digo.

—Queres que te deixe em casa?—pergunta enquanto coloca o carro a trabalhar.

—Sim.—digo e volto a manter-me em silêncio.

A situação é tão má que eu estou.. a chorar??
Uau, era só oque me faltava. estou no carro com um rapaz com quem mal falo, encharcada depois de estar 20 minutos á chuva e estou a chorar.
Detesto ter que admiti-lo mas sinto me destrúida, e agora tenho a certeza que esta é a sensação de um desgosto amoroso.

Depois de uma viagem não muito longa mas silenciosa finalmente o Neves para o carro em frente ao meu apartamento.

—Se precisares de alguma cena, liga-me.—diz o moreno.

—Obrigado.—digo e saio do carro.

Assim que saí do carro entro rapidamente em casa e fecho me no quarto.
Assim que fecho a porta oiço passos e alguém bater na mesma.

FOR A REASON| João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora