Matilde
Tinhamos saido para jantar fora, ainda não falei com o João e tenho de o fazer rapidamente porque hoje é a última noite que vamos passar lá em casa.
Mas não consigo encontrar o momento certo para falarmos.Neste momento estamos frente a frente na mesa do restaurante já que ao meu lado ficou a Carol e do outro ficou o Ruben.
Eu e o João não paramos de trocar olhares, mas algo me diz no olhar dele que ele não está chateado comigo, talvez seja apenas eu a chateada no meio disto tudo.—Vocês ainda não tiraram os olhos um do outro.—susurra o Ruben ao meu ouvido e percebo um certo desconforto no olhar do João.
Ciúmes
Ele sentiu ciúmes do próprio amigo.
Isto fez me sorrir por dentro mas por fora mantenho a minha expressão normal.—Eu sei.—susurro de volta para o Ruben.
—Não vais falar com ele?—pergunta o mesmo.
—Aqui não.—digo e vejo o João levantar-se.
—Já volto.—diz o moreno.
O mesmo levanta se da mesa e vai em direção á entrada do restaurante com as mãos nos bolsos.
—Devias ir atrás dele.—diz o António.
Nem lhe respondi, levantei me da cadeira e fui em direção á entrada.
Assim que cheguei vi o moreno parado ainda de mãos nos bolsos a olhar para os carros que passavam na rua.—Está frio aqui..—digo assim que me aproximo.
—Então volta para dentro.—responde o moreno.
—Oque é que vieste fazer?—pergunto-lhe.
—Apanhar ar.—responde e mantem o olhar nos carros.
—Conheço te bem, estavas com ciúmes.—digo e ele volta a sua atenção para mim.
—Vou voltar para dentro.—diz mudando de assunto e começa a andar de volta para o restaurante.
Acho que não quer falar agora.
Limito me a ir atrás dele e assim que chegamos á mesa sentamo-nos nos nossos lugares.—Já pagámos.—diz a Carol.
Temos uma coisa de grupo que cada vez que jantamos fora é uma pessoa diferente a pagar, e desta vez foi a Carol.
—Obrigada.—digo á morena e ela sorri.
...
João Neves
Tinhamos acabado de chegar a casa depois do jantar, acabei de sair do banho e depois vou voltar para a sala onde o Ruben o Edgar e o António estão a jogar fifa.
Evitei falar com a Matilde no restaurante e nem sei bem porquê, apenas o fiz.
Também não ia admitir que estava com ciúmes quando na verdade estava literalmente a morrer de ciúmes quando a vi a falar com o Ruben, não sei do que estavam a falar só sei que apesar dele ser meu amigo eu não achei nem um pouco piada a intimidade entre eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FOR A REASON| João Neves
FanfictionQuando Matilde completa os seus 17 anos parece ter uma vida perfeita, está bem sucedida na escola, tem as melhores amizades possiveis e um relacionamento perfeito, mas as coisas começam a desmoronar num abrir e fechar de olhos,mas talvez haja uma ra...