12.

817 58 73
                                    

João Neves

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

João Neves

Acho que devia ter estado calado, claro que o António ia reagir assim.

—Puto tu deves ser burro, vais mesmo correr atrás dela? foi ela que te deu uma barra, ela é que devia ir falar contigo.—diz o mais alto enquanto me agarra nos ombros.

—Querias que eu fizesse oquê?—pergunto.

—Que a deixasses tomar iniciativa e ser ELA a falar contigo.—diz.

Baixo o olhar para o chão enquanto as palavras do António me percorrem a mente.

—Foi ela quem errou, não foste tu.—diz me o António.

—Eu sei, mas também podia ter sido um bocado mais compreensívo com ela.—digo.

—Podias era não correr atrás dela tipo cão.—reclama e no fundo eu sei que ele está a dizer isto para o meu bem.

—Não consigo.
—António, ela faz me sentir cenas que nunca senti antes...—digo aquilo que me anda a percorrer a mente nos últimos dias.

—Tu estás é todo caidinho isso sim.—diz e ambos rimos.

—Posso estar a ser estúpido ao correr atrás dela, mas não a posso perder.—digo.

—Vai lá mano, vai ter com ela.—diz e dá me uma palmada de leve nas costas.

—Obrigadão tojo.—digo e ele sorri.

Assim que digo isto, saio de casa do António onde estava desde a hora do almoço e vou até casa da Matilde na esperança de ter uma conversa decente com ela, uma conversa de adultos e não uma conversa de dois adolescentes que não sabem oque querem.
Entro no meu carro e sigo caminho para casa dela.

...

Matilde

Já tinha chegado da escola á algum tempo, tempo suficiente para tomar um banho e vestir algo confortável, mas não confortável de mais tipo um pijama, vesti um top preto e umas calças de fato-treino cinzentas porque mesmo em pleno inverno a minha casa é quente.
Já são quase 18 oque significa que o João deve estar a chegar, a minha sorte é que os meus pais e a Bia sairam para jantar e estou sozinha, disse-lhes que tinha que estudar.

Matilde a mentir para estar sozinha com um rapaz?

Não é propriamente mentira, eu realmente preciso de estudar, mas com os meus pais fora não tenho de lhes dar justificações do porquê o João vir aqui.
Assim que oiço a campainha o mei coração acelera, desco as escadas e vou até á porta abrindo a mesma se pensar duas vezes.

FOR A REASON| João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora