7.

805 64 24
                                    

MatildeAinda estava de pijama já que iria passar a manhã em casa a arrumar a mala

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Matilde
Ainda estava de pijama já que iria passar a manhã em casa a arrumar a mala.
Levantei me fiz as minhas higienes e fui até á cozinha tomar o pequeno-almoço, são exatamente 9:00 da manhã, não custumo acordar assim tão cedo nas férias mas tenho que ser produtiva.

—Bom dia.—digo assim que entro na cozinha onde os meus pais estão a tomar o pequeno-almoço para depois irem trabalhar.

—Bom dia.—respondem.

—Já acordada??—pergunta a minha mãe.

—Sim.—digo e dou uma risada nasal.

—Já começaste a preparar a mala?—pergunta a minha mãe.

—Ainda não, por isso é que estou acordada tão cedo.—digo.

—Se precisares que eu lave alguma roupa aproveita antes que eu vá para o trabalho.—diz a minha mãe.

—Obrigada mas não preciso, eu sei lavar roupa mãe.—digo e ela ri.

—Devias aproveitar.—diz o meu pai e ambos rimos.

—Ela precisa de um descansozinho.—digo.

—Bem eu tenho que ir.—diz o meu pai enquanto se levanta da mesa.

—Bom trabalho pai.—digo.

—Quando chegares a Londres liga está bem? hoje chego tarde do trabalho por isso já não nos vemos.—diz.

—Claro que ligo!—digo enquanto preparo a minha taça de cereais.

—Vou só buscar a mala e também tenho que ir, preciso de deixar a Bia em casa da avó.—diz.

—Eu posso tomar conta dela.—digo.

—Mas tens que arrumar a mala.—diz.

—Oh não faz mal, assim excusas de a ir levar a casa da avó, ainda te atrasas.—digo enquanto toco no braço da mais velha.

—Está bem, vou ligar á avó para avisar que ela já não vai para lá.—diz.

—Ok.—respondo.

—Tens a certeza que consegues?—pergunta.

—Mãe a Bia é um anjinho ela porta-se bem.—digo e a minha mãe ri-se.

—Pronto pronto! até logo.—diz e dá me um beijo na bochecha.

—Bom trabalho!—digo.

Assim que termino o pequeno almoço vou até ao quarto da Bia.

—Bom diaaa!—digo á pequena assim que a vejo no tapete do quarto a brincar.

—Bom dia mana!—responde.

—Já comeste?—pergunto.

—Sim a mãe fez me panquecas.—diz e sorri.

FOR A REASON| João Neves Onde histórias criam vida. Descubra agora