02. | Expectation

405 28 0
                                    

Eu não dou a mínima para os seus amigosEu estou bem aquiAmor, dê uma olhada em volta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu não dou a mínima para os seus amigos
Eu estou bem aqui
Amor, uma olhada em volta

Hight Here - Chase Atlanic

–––––

Estou com meu braço envolta do outro de Asterin, estamos passeando pelos corredores durante o intervalo, apesar que normalmente passamos o tempo no refeitório, mas hoje ela não estava com fome, nem eu. Enquanto a gente passa por uma porta de uma sala de aula, eu pude ouvir risos e conversas que não consegui entender, mas sei que era sobre o jogo... Ou sobre o dia mais esperado de todos os anos letivos.

Desde que a competição de basquete de ontem acabou, só se diz nisso, estou me cansando de ouvir só sobre isso, mas para a minha alegria tem um "evento" chegando, é impossível esquecer desse momento, todos os alunos eufóricos e ansiosos com a chegada dessa comemoração. As garotas estavam se dedicando mais em suas maquiagens e cabelo, bom, e os garotos... São apenas garotos.

Nunca participei, e esse ano não seria diferente, eu queria, isso era totalmente inegável, mas não iria.

Jamais fui popular, e sempre tive um ciclo de amigos extremamente pequeno, apesar de que não posso fingir nunca que já ouvi boatos sobre mim, por um breve tempo eu tive um reconhecimento por minha beleza e inteligência, porém nunca dei importância para isso, até porque os boatos são passageiros e depois de um tempo eles são esquecidos, nunca duradouro.

Asterin já participou algumas vezes do Inferno Eve, mas nunca cheguei a perguntar para ela como é, até porque sempre é uma coisa diferente, raramente é algo semelhante e se perguntar para a escola, vai ter milhares de histórias totalmente diferentes, às vezes uma e outra são parecidas, mas nunca iguais. E também é conhecido como a noite para os alunos perderem a virgindade, para a minoria isso não aconteceu, bom, infelicidade a deles.

Eu tenho um pequeno interesse para saber quem vai passar a madrugada com o Zaiden, se é que ele iria participar. Digo isso porque só ouvi dois boatos dele nesta festa até hoje, mas nada comprovado, embora eu acho que ele já tenha participado, mas nunca contou, e se contou foi apenas para os seus amigos.

  – Verena! – Asterin praticamente grita em meu ouvido.

  – Você ainda vai me deixar surda um dia desses – Resmungo enquanto eu esfrego a mão em minha orelha na qual Asterin gritou. Jesus.

  – Talvez assim você me escute melhor – Apesar de seu comportamento agressivo, eu sabia que ela estava brincando.

  – Desculpa, eu estava pensando em algumas coisas.

  – E o que seria, exatamente? – Era notável a sua curiosidade.

  – Bom... – Hesitei em falar, não sabia se queria entrar no assunto da festa, nem de garotos - No meu solo de sexta, estou nervosa para as apresentações.

Por uma parte, eu não menti, era verdade que eu estava nervosa para dançar o meu solo, mas não era exatamente sobre isso, eu já tinha treinado algumas semanas para ele, já havia repassado os passos milhões de vezes a ponto de sonhar com eles. Tudo foi perfeitamente planejado, sexta era o Inferno Eve, ou seja, eu implorei para a treinadora colocar o solo neste exato dia, eu sabia que meu corpo pulsava pela necessidade de participar daquilo tudo, só de imaginar me envolver já me deixava com ondas de nervosismo.

Foi por isso que eu quis marcar nesse neste dia, para me limitar de ir, era como um autossabotagem, mas eu precisava fazer isso por mim e por meus pais, que confiam e depositam suas expectativas em mim.

  – Vai dar tudo certo, você treinou muito para esse dia, você vai arrasar!

  – Obrigada, hermosa – Um sorriso largo se estampou no meu rosto, eu me sentia feliz em saber que ela sempre me apoiava.

Observei a Asterin olhar o seu relógio no pulso, quando viu o horário o seu sorriso sumiu do rosto.

  – O que aconteceu? – Olhei para ela de uma forma curiosa.

  – Está no horário de eu ir para a minha aula na biblioteca – Ela se soltou do meu braço e correu enquanto gritava – Vou indo, te vejo mais tarde!

  – Tchau! – Falei enquanto soltava um riso e acenava, achava engraçado a pressa dela para ir para as aulas particulares, que era basicamente um grupo de alunos que marcavam com um professor que tinha aula livre para ensinar eles, em todas as quartas.

Asterin já tinha me convidado para ir, mas recusei porque eu sabia que era só uma forma dos alunos perderem a próxima aula depois do intervalo, que era matemática, mas eu acho que é compreensível, queria poder não participar daquela aula entediante. Mas eu precisava aprender a matéria, era necessário para a minha bolsa de estudos.

––––––

Enquanto passeava pelos corredores da escola, pronta para ir para a sala, vi uma roda de garotos encostados nos armários, e bom, algumas garotas. Ele estava lá.

Podia ter milhares de garotos em um pequeno espaço, mas sempre era notável o cabelo preto e os olhos negros no meio das pessoas, quase se tornado impossível não o perceber com a mandíbula marcada e o nariz desenhado.

Quando passei por eles, olhei ligeiramente para o Zaiden, torcendo para ele não perceber o meu olhar sobre ele, mas uma parte de mim ansiando por sua atenção, nem que seja por mínimos dois segundos.

Olhe para mim.

Arregalei meus olhos um pouco ao perceber que ele olhou, provavelmente ele desviou o olhar e sem querer me encarou, mas já era algo.

Mudei a direção do meu olhar quando percebi sua expressão de confusão e sua sobrancelha arqueada para mim. Eu estava encarando ele?

Manti o ritmo meus passos e notei que ele voltou a sua concentração para a conversa dos seus amigos.

Apertei meus dedos ao redor dos dois livros que eu segurava nos braços, usados à alguns instantes.

Para de dar sua atenção para eles, eu estou aqui.

O

lhe em volta. Me observe.

DepthsOnde histórias criam vida. Descubra agora