Capítulo 37

814 87 20
                                    

Areta Archeon

 . Era uma aliança conturbada.

. Discutimos ainda por duas horas, mas foi infrutífero. Com Tamlin presente, ninguém revelaria seus números, suas armas, suas fraquezas.

. Eu não os julgava.

. Quando a tarde se tornou noite, Thesan convidou a todos para passar a noite e retomar a discussão na manhã seguinte. Rhys decidiu que ficaríamos para termos a chance de conversar uns com os outros, a sós, separadamente.

. Todos seguiram com a mesma decisão, até mesmo Tamlin.

. Fomos levados para suítes previamente preparadas para nós – Thesan em pessoa se ofereceu para me acompanhar até uma ala que mandou prepararem durante a reunião especialmente para mim. Desconfortável, eu agradeci, mas recusei e pedi para me alojar com o restante da Corte Noturna. Contrariado, ele permitiu.

. Aos poucos, as delegações começaram a serem levadas para fora, uma por uma, até sobrarem apenas a nossa e a de Kallias.

. Quando a porta se fechou atrás da delegação da Diurna, Nestha se virou em minha direção, os pelos de minha nuca se arrepiaram com o olhar mortífero de minha irmã.

- Areta Archeon, explique-se – sibilou ferozmente, as costas esticadas, o queixo erguido e os braços cruzados, eu encolhi os ombros e dei um sorriso nervoso.

- Hã... Desculpe...? – pedi, incerta e envergonhada, inconscientemente meu dedo indicador se enrolou em uma mecha minha.

- Areta – olhei para Feyre, seu olhar duro e repreendedor – Tem noção do quanto nos deixou preocupados? Foi muito irresponsável da sua parte! E se algo acontecesse? Eu e Rhys fomos claros quando a proibimos de ir sozinha!

. Eu fiz um bico, mas fiquei em silêncio ouvindo as duas darem um discurso extenso sobre minha irresponsabilidade. Pareciam ter aceitado uma breve trégua apenas para me dar bronca, nunca as vi tão sintonizadas.

- Desculpe, não vou fazer de novo... – murmurei, arrependida por deixá-las tão preocupadas.

. Nestha bufou e colocou as mãos na cintura, seus olhos afiados escondiam a preocupação palpável em suas palavras e gestos.

- Quando voltarmos para casa vai ficar de castigo – avisou Feyre.

. Olhei de esguelha para a Corte Invernal e corei ferozmente, Viviane, esposa do Grão-Senhor, estava com o braço entrelaçado ao do marido e ria docemente da minha situação, enquanto Kallias me olhava ainda desconfiado, parecendo tentar lembrar-se de algo.

. Sorri de esguelha para ele, que imediatamente arregalou os olhos, um brilho assassino ao lembrar o que tanto queria.

. Vocês! Seus olhos berravam ameaçadoramente.

. Eu posso abrir a boca a qualquer momento. Os meus respondiam divertidamente.

- O que tanto olha para ela? – questionou Nestha, ácida, para o Grão-Senhor da Invernal.

- Estou olhando para uma invasorazinha – rosnou de volta.

- Eu estou olhando para um ótimo travesseiro – brinquei, os olhos azuis gelo me fuzilaram.

- Como assim? – Feyre perguntou, confusa.

. Ouvi Eddie e Deuce rirem atrás de mim, eu me segurei enquanto olhava para o Grão-Senhor.

. Nos encaramos por algum tempo até entrarmos em um acordo silencioso.

. Ninguém fala nada.

A Corte de Corações e Diamantes - A Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora