04

751 82 8
                                    

Mais um capitulo gente, espero que gostem.

_♧_♧_♧_♧_♧_

🎤 Billie Eilish

Os minutos passavam rapidamente; havia saído da escola exatamente às três e trinta e cinco. Agora já eram quatro horas da tarde, e o atraso de Aurora estava me deixando levemente irritada, pois detestava atrasos.

- Me desculpe, professora - escutei sua voz doce atrás de mim, o que me fez levar a mão ao peito pelo susto repentino.

- Está atrasada, senhorita - ergui as sobrancelhas.

- Na verdade, eu não iria vir - ela falou, desviando o olhar do meu. - Mas acho que seria muito desrespeitoso da minha parte deixar a senhora esperando.

Olhei para ela orgulhosa por ter falado a segunda parte sem gaguejar. Confesso que vê-la toda nervosa era adorável, mas provavelmente isso não era bom para ela.

- E eu poderia saber o porquê? - perguntei enquanto ela se sentava na cadeira em frente à minha.

- Bem, não é nada demais. Eu só não queria te atrapalhar.

Se fosse outra pessoa, eu certamente ficaria levemente estressada, pois estaria perdendo meu precioso tempo com algum aluno desleixado que não prestou atenção na aula. Mas estávamos falando de Aurora, não é?

Certo.

- Você não atrapalha - observei suas bochechas ficarem vermelhas. - Quero dizer, eu faria isso por qualquer aluno.

Mentira.

- Estarei sempre à disposição para ajudar vocês - sorri, tranquilizando-a.

Outra mentira, estaria disponível apenas se a aluna fosse ela.

- Bom, muito obrigada, professora - ela sorriu timidamente, retirando seu caderno.

Ainda me pergunto por que ela escolheu ter aulas pessoalmente, já que poderia pesquisar no celular. Mas por algum motivo, ela quer que eu explique novamente. Se fosse qualquer outro aluno, eu provavelmente pensaria que a menina só queria flertar comigo ou algo assim, mas como é Aurora, descartei qualquer possibilidade.

- Por que você não pesquisou na internet ou algo do tipo? - perguntei aleatóriamente. - Não que eu esteja reclamando, você é uma aluna excelente, nunca negaria explicar algo para você.

- Eu... eu prefiro que a senhora explique - a olhei de forma séria. - Quero dizer, você. Também consigo compreender melhor quando você explica, no celular não consigo me concentrar muito bem.

Após essa resposta, optei por encerrar o assunto e comecei a explicar a matéria, uma vez que esse era o propósito de estarmos ali.

•••◇•••◇•••

Após aproximadamente uma hora de estudo, a garota estava finalizando o exercício que eu havia passado. Durante esse tempo, enquanto ela resolvia as questões, pude observá-la com mais cuidado. Enquanto escrevia, seus lábios avermelhados se curvavam levemente e suas sobrancelhas se franziam. Sua concentração era admirável, mesmo fora da escola.

Percebi que estava olhando muito para Aurora e acabei desviando rapidamente o olhar. Não sabia o que estava acontecendo, afinal, ela é apenas minha aluna, não havia motivo para despertar tanta curiosidade em mim.

- Eu acho que consegui entender o assunto, professora - ela sorriu de lado.

- Bom, não sei se isso é bom ou ruim -  respondi de forma divertida.

- E eu também não sei. Acho que a senhora é a única pessoa daqui com quem eu gosto de conversar - ela falou sem perceber as palavras que saíram de sua boca.

- Interessante. Seria um convite para conversarmos sobre assuntos além das disciplinas? - perguntei, animando-me com a possibilidade.

Miller era uma das alunas mais humildes da turma em que leciono. Embora não tivéssemos muito contato, percebia que ela não me encarava como se eu fosse um pedaço de carne. Isso me deixava aliviada. No entanto, também me preocupava um pouco, pois minha mente traiçoeira insistia em vê-la de forma inapropriada.

- B-bom, eu não sei. Se a senhora quiser? - ela gaguejou, mas com menos intensidade do que o habitual. Era um grande avanço.

- Podemos combinar qualquer dia - sorri piscando para ela. - E, por favor, me chame de você -  disse, vendo-a corar.

Como ela é fofa.

_♧_♧_♧_♧_♧_

Votem e Comentem babes!! 🩷💌

The teacher - Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora