Achados e perdidos

55 7 2
                                    

O sono de Scarlet é profundo e restaurador, do tipo que vem de uma alma que precisa de descanso. Quando a primeira luz do amanhecer começa a entrar por sua janela, seus olhos se abrem e ela se vê acordada, seu relógio interno aparentemente acertado para uma hora cedo.

Seu olhar vagueia pela sala mal iluminada, tentando entender onde ela está e como foi parar no sofá. Então as memórias do dia anterior voltam à tona, trazendo consigo uma mistura de emoções. Ela se lembra da aula exaustiva na escola, do encontro com sua colega professora, a Sra. Anderson, dos olhares que a seguiram até sua casa e, claro, do abraço reconfortante do casaco de Buggy que a envolveu em calor e segurança.

Com um suspiro suave, Scarlet se levanta e esfrega os olhos para tirar o sono. Sua pequena casa fica fria nas primeiras horas da manhã, e a ausência do casaco de Buggy como cobertor improvisado deixa-a com saudades de sua presença reconfortante. Com uma sensação de saudade, ela pega o casaco e rapidamente o coloca no ombro mais uma vez, encontrando consolo em seu perfume familiar.

A penumbra revela o que está ao seu redor e Scarlet decide aproveitar a oportunidade para começar o dia cedo. Ela precisa manter a mente ocupada e focada, para que os pensamentos e preocupações que a atormentaram nos últimos dias não comecem a aumentar novamente.

Com o casaco de Buggy proporcionando calor e uma sensação de proximidade, ela vai até sua mesa. Quando ela se senta e abre um caderno, o suave arranhar da caneta no papel preenche a sala silenciosa. A cada toque da caneta, Scarlet encontra um pouco de paz e propósito.

Scarlet estava absorta em seu trabalho na mesa, a caneta dançando no papel enquanto seus pensamentos fluíam livremente. Mas então, algo em sua visão periférica chama sua atenção – um desenho do navio pirata palhaço, pendurado em sua parede.

O desenho foi uma das muitas coisas que foram destruídas pela população da cidade, que invadiu sua casa. Felizmente Scarlet conseguiu encontrar todas as peças e com um pouco de fita adesiva juntou o desenho novamente. Ainda assim, é evidente que o desenho já foi fragmentado em cinco pedaços diferentes com muita força e a clara intenção de infligir-lhe dor.

As lembranças do ataque fazem Scarlet deixar de lado seu trabalho e estender a mão para pegar o desenho, seus dedos traçando suavemente as linhas e contornos do navio. Enquanto ela segura o desenho, um redemoinho de diferentes emoções e memórias toma conta dela. Pensamentos sobre Buggy, o tempo que passaram juntos e suas últimas palavras flutuam em sua mente; especialmente sua oferta.

“Junte-se à minha tripulação.”

Scarlet segura o desenho, pressionando-o contra o peito, enquanto tenta decidir o que é melhor para ela no longo prazo. “Não posso ficar aqui”, ela finalmente sussurra, o papel danificado sob as pontas dos dedos dele é um lembrete constante do que as pessoas estão dispostas a fazer com ela quando ela não está fazendo o que esperam.

"Foda-se esse lugar!" Ela grita alto o suficiente para se perguntar se seus vizinhos poderiam ouvi-la.

Com determinação e senso de urgência, ela olha para o relógio na parede. Diz 5h30. "Espero que não seja tarde demais", Scarlet murmura enquanto coloca o desenho de volta em sua mesa.

Ela corre para a porta, com o coração batendo forte de antecipação e ansiedade. Na pressa, ela não se preocupou em pegar nada, mas ficou grata pelo calor do casaco de Buggy envolvendo-a assim que saiu para a manhã fria.

O beijo do palhaço (Buggy)Onde histórias criam vida. Descubra agora