A vida em Orange Town tem estado longe de ser tranquila nos últimos tempos. Nos últimos meses, os residentes desta comunidade outrora pacífica encontraram-se mergulhados num estado de medo constante, tudo graças à presença ameaçadora de um notório pirata conhecido como Buggy.
No entanto, Scarlet Moore afirma firmemente que a dor e o sofrimento suportados por muitas famílias pesam mais sobre ela do que sobre a maioria das outras.
Como professora dedicada, ela está no centro desta comunidade, orientando as mentes jovens de crianças de 6 a 10 anos enquanto elas se sentam em suas carteiras, exibindo equilíbrio e disciplina notáveis – um atributo marcante que se desenvolveu em repouso à presença angustiante de os piratas.
Portanto, o papel de Scarlet como educadora colocou-a numa posição única de testemunhar em primeira mão a transformação que ocorreu entre os membros mais jovens da cidade. A influência ameaçadora do pirata obrigou até mesmo as crianças mais delicadas a se adaptarem rapidamente a uma vida de contenção, silêncio e discrição.
Dia após dia, ela se esforça para promover um ambiente acolhedor em sua sala de aula, tentando proteger seus alunos do medo generalizado que toma conta de sua cidade. Scarlet se torna não apenas sua professora, mas também sua confidente, oferecendo um espaço seguro onde eles podem se livrar momentaneamente do fardo de sua realidade conturbada.
Com um sorriso gentil, Scarlet fecha o livro com ternura, o baque satisfatório ecoando pela sala de aula enquanto ela conclui a história. Parando por um momento, ela se sentou parcialmente na beirada da mesa, seu olhar varrendo afetuosamente a diversidade de rostos que a encaravam.
A sala é uma tapeçaria de emoções – algumas crianças apresentam expressões de pura alegria, por terem ficado profundamente encantadas com a história, enquanto outras parecem totalmente pasmadas com o seu final inesperado.
Limpando a garganta, Scarlet se dirige ao seu público jovem, com uma voz calorosa e convidativa. “Então, meus queridos alunos”, ela começa, com os olhos brilhando com o brilho de uma professora dedicada, “a aula de hoje chegou ao fim, infelizmente”.
Um suspiro coletivo encheu a sala, uma prova da jornada fascinante que todos haviam acabado de compartilhar.
“Como lição de casa para esta noite”, ela continua, seu tom assumindo um tom brincalhão, “quero que cada um de vocês reserve um momento para refletir sobre o final da história. Pude ver as diferentes emoções em seus rostos e estou curioso para ouvir seus pensamentos e sentimentos sobre isso.”
Scarlet sabe que fomentar o amor pela literatura vai além de apenas lê-la; trata-se de encorajar o pensamento crítico e a expressão da própria perspectiva.
Uma mão de repente se levanta, pertencente a Sarah, uma das alunas mais ansiosas. “Sim, Sara?” Scarlet a incentiva a falar na frente de todos.
Sarah sorri, seu entusiasmo contagiante. “Adorei o final, senhorita Moore! Foi tão inesperado, mas me fez pensar sobre toda a história de uma maneira diferente.”
Scarlet acena com aprovação. “Isso é maravilhoso, Sarah. Um bom final pode, de fato, lançar uma nova luz sobre toda a narrativa. Quem mais gostaria de compartilhar suas idéias?”
Mais algumas mãos levantam-se timidamente no ar e Scarlet conduz a turma para uma discussão animada sobre a conclusão do livro. Enquanto as crianças expressam suas interpretações e debatem os méritos do final, Scarlet não consegue evitar de sentir uma profunda sensação de realização. São precisamente estes momentos de envolvimento e curiosidade que ela valoriza o seu papel como professora, guiando as mentes dos jovens para uma apreciação mais profunda da palavra escrita.
Quando o sinal final toca, um coro animado de conversas irrompe entre as crianças na sala de aula. Eles rapidamente começam a arrumar seus pertences, a sala se enchendo com sons de zíperes sendo fechados e cadernos deslizando para dentro das mochilas. Alguns trocam palavras rápidas e risadas enquanto se preparam para voltar para casa.
Scarlet faz o mesmo, arrumando seus pertences em sua mesa. Enquanto ela pega o estojo para guardá-lo na bolsa, uma batida suave ressoa na porta da sala de aula, chamando sua atenção. Ela faz uma pausa, a mão pairando sobre a sacola, e então olha na direção da fonte da interrupção.
Uma colega professora, a Sra. Anderson, está parada na porta, sua expressão é uma mistura de curiosidade e expectativa. “Senhorita Moore?”
Scarlet, um pouco surpresa com a visita inesperada, muda seu foco para o colega. "Sim, Sra. Anderson?" ela responde, seu tom caloroso e curioso.
A mulher mais velha, com o cabelo adornado com brilhantes mechas prateadas, entra na sala de aula com um sorriso caloroso e acolhedor. Quando a última criança sai da sala de aula, a porta fica entreaberta, permitindo a entrada de um suave fluxo de luz natural. Os dois professores encontram-se agora sozinhos, o ambiente banhado pelo silêncio que se segue à saída dos alunos.
Anderson inicia a conversa encostada casualmente na parede da sala de aula. “Estávamos discutindo planos para a próxima semana”, diz ela, seu tom carregando um senso de propósito. “Veja, os piratas palhaços 'convidaram' todo mundo para seu show na segunda-feira.” Ela levanta as sobrancelhas, enfatizando a palavra “convidado” com um sorriso irônico, sabendo muito bem a natureza incomum de tais convites.
“Pensamos que seria um gesto simpático comparecer com as crianças, oferecendo aos pais uma pausa tão necessária”, acrescenta a Sra. Anderson, “Muitos deles têm turnos noturnos e não podem se dar ao luxo de faltar ao trabalho apenas para apaziguar os piratas mais uma vez.”
Scarlet escuta com atenção, sua expressão pensativa transmite sua compreensão da situação. “Essa é uma ideia bem pensada”, ela comenta, com a voz cheia de apreciação. “Posso ver como isso aliviaria o fardo dos pais e proporcionaria uma diversão bem-vinda para os filhos. Certamente estarei lá na segunda-feira para acompanhar minha turma ao show da noite.”
O sorriso de Anderson se alarga, aliviado pela disposição de Scarlet em participar. “Obrigado, senhorita Moore." De repente, seus olhos se enchem de preocupação. Parece que ela se lembra de algo. “No entanto, senhorita Moore”, ela avisa em um tom baixo e comedido, “por favor, tenha muito cuidado para não se envolver muito com os atos. As crianças às vezes esquecem que este não é um circo de verdade, mas sim piratas brincando.”
Scarlet agradece a orientação e acena em reconhecimento. “Claro”, ela responde, seu compromisso com a segurança de seus alunos é inabalável. “Vou me certificar de manter um olhar atento para garantir que ninguém se machuque ou seja pego em qualquer travessura. Queremos que esta seja uma experiência agradável para todos.”
Ao concluir a discussão, Scarlet termina de fazer a mala. Uma mistura de emoções agita seu estômago – uma curiosa mistura de medo e excitação. Scarlet nunca aceitou um convite dos piratas palhaços antes, sabendo que haverá muitos outros participantes e que sua ausência não será notada. No entanto, ao contemplar o evento iminente, ela não consegue deixar de se perguntar o que esse espetáculo peculiar implicará.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O beijo do palhaço (Buggy)
FanfictionScarlet Moore, uma professora em Orange Town, se levanta de sua cadeira entre todas as outras pessoas forçadas a visitar o espetáculo de circo esta noite. Esta foi a primeira vez que ela encontrou o olhar de Buggy fixado exclusivamente nela, sua exp...