Capítulo 15: Dupla Personalidade

305 29 11
                                    

Olá unicórnios azuis, como vocês estão? Espero que gostem deste décimo quinto capítulo.

🔔 Votem, comentem e sigam o perfil para serem notificados sobre atualização 🔔

Coloquei algumas coisas no final do capítulo, leiam se puder. É importante.

------------------------------------------------------------

☀️ Dupla Personalidade 🌑

𓆓𓏲𓊪𓃭𓂝 𓊪𓁹𓊃𓏲𓈖𓂝𓃭𓄰𓆝𓇋

Lauren reuniu tudo o que encontrou na caixa e os depositou sobre a mesa, agindo de maneira automática, sentindo uma mistura de urgência e confusão. Trocou de roupa às pressas, seu olhar oscilando entre o relógio do celular e o emaranhado de objetos sobre a mesa. Já passava dos vinte minutos de atraso, mas algo a fez hesitar antes de sair. Antes de girar a maçaneta da porta, um pensamento lhe atravessou a mente confusa. Ela mergulhou a mão no bolso de sua jaqueta e, para sua surpresa, sentiu a textura fria e áspera da pedra que deveria estar guardada no museu.

O artefato roubado, o objeto central de toda a confusão. Ela retirou a mão do bolso como se tivesse tocado em algo perigoso, desviando rapidamente o olhar para sua bolsa, que estava ali, descansando na cadeira e guardando a pedra lá dentro. Com um plano emergindo em sua mente, um tanto arriscado, ela recuperou a bolsa, pensando que se conseguisse retornar ao museu e recolocar a pedra no lugar, talvez passasse despercebida. No entanto, aquela estratégia soava perigosa demais, mesmo para ela. Ao abrir a porta para ir para o museu franziu a testa, surpresa pela presença inesperada de Dinah. Ao abrir a porta, viu a arqueóloga à sua frente, cumprimentando-a com um saco da Starbucks em mãos.

– Bom dia – cumprimentou ela com entusiasmo, oferecendo o saco – Trouxe croissants e café. Com fome?

A expressão de Lauren se tornou um misto de surpresa e confusão diante da oferta inesperada.

– Como descobriu onde eu moro? – perguntou, com um leve franzir de sobrancelhas.

– Eu te segui – respondeu Dinah simplesmente, dando de ombros.

Ela ponderou por um momento. Estava atrasada para o trabalho, mas uma xícara de café quente e um croissant pareciam uma tentação bem-vinda.

– Estou atrasada para o meu emprego – considerou, olhando para o saco de café e croissants – Mas, tudo bem, entra.

Abriu espaço para a arqueóloga entrar, enquanto sua mente fervilhava tentando compreender a série de eventos estranhos e repentinos que estavam acontecendo. Dinah caminhou para dentro do apartamento, observando o ambiente enquanto Lauren fechava a porta.

– Não repare na bagunça – Ela apressou-se em dizer, sentindo um leve rubor em suas bochechas. Apontou para uma cadeira vaga próxima à pequena mesa da cozinha. – Pode se sentar ali. Me desculpe, é um pouco apertado aqui – continuou, indicando o espaço limitado do apartamento.

Ela mesma optou por se sentar na beirada da cama, deixando um espaço livre para Dinah se acomodar, não era todo dia que uma pessoa famosa entrava na sua casa e trazia café. O lugar era modesto, com móveis básicos e poucos objetos de decoração. Havia uma mesa pequena próxima à cozinha, um sofá de dois lugares na sala que dividia espaço com a área de jantar e um armário que, por sua vez, fazia parte do quarto. O apartamento não era grande, mas possuía uma certa acolhida, fruto da personalidade dela refletida no ambiente. Dinah escolheu a cadeira indicada por ela, sentando-se com um sorriso gentil no rosto. Observou a cena enquanto Lauren se acomodava na beirada da cama, mantendo uma expressão um tanto quanto desconcertada.

Os Pilares Do Tempo [Em Andamento]Onde histórias criam vida. Descubra agora