Capítulo Sete - Culpa

423 25 15
                                    

Alexia tinha se recusado a chorar depois que chegou no quarto, tinha se recusado a dar qualquer indício para suas amigas do que tinha acontecido, não daria aquela satisfação a Jennifer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alexia tinha se recusado a chorar depois que chegou no quarto, tinha se recusado a dar qualquer indício para suas amigas do que tinha acontecido, não daria aquela satisfação a Jennifer.

Ela tinha sido verdadeira na noite anterior, saber que Jenni tinha sim tentando se despedir, que não queria uma despedida pessoalmente porque iria desistir se Alexia pedisse, era o que tinha feito ela perdoar a ex por ter ido pro México sem aviso.

Por aquilo, Jenni estava perdoada. Mas não por expulsar a catalã de sua vida.

E a justificativa era o que mais a irritava.

"Você é a porra da Alexia Putellas, duas vezes melhor do mundo, Lá Reina. E eu sou o que, porra? Eu quero ser alguém!"

Quando as lágrimas pararam, aquilo foi tudo que esteve na mente da catalã, esperando sentir uma culpa que não era dela, esperando os pensamentos intrusivos de que era por sua causa que a madrilense foi embora.

Mas nada veio.

Alexia não se sentia culpada, nada, nenhuma parcela.

Ela nunca tinha feito nenhuma daquelas coisas para se vangloriar ou pra ser melhor que ninguém. Se ela tinha os troféus de Bola de Ouro era por que ela merecia, era porque ela dedicou sua vida inteira ao futebol, porque tinha se entregado e por votação justa ganhou os prêmios

Nunca tinha sido pra ferir Jenni.

E elas poderiam ter, facilmente, resolvido aquilo com uma conversa, sem ter que envolver mudanças e corações partidos. Aquilo tinha sido escolha de Hermoso.

Era com esse pensamento que ela entraria em campo. Era com esse pensamento que ela mudaria o jogo.

Com 1x1 no placar e já nos acréscimos do segundo tempo, a catalã não tinha mais voz. Seus gritos eram roucos e sofridos, mas não interrompidos. Elas precisavam de mais um gol pra passar de fase, pra ir pra semifinais.

O apito final soou junto de um grito frustrado dela. Seu coração não aguentaria se o jogo fosse para os pênaltis, ela tinha que terminar aquilo ainda na prorrogação. Quando todas se amontoaram na beirada do campo, ao redor do banco de reservas, ansiosas por orientações, Jorge Vilda se posicionou no centro e começou a falar.

- Vamos fazer algumas trocas agora para a prorrogação e…

- Eu vou entrar no lugar da Mariona - Alexia o interrompeu e começou a falar no lugar do técnico - Olga vem no lugar da Oihane, Salma você substitui a Tana.

- Aitana tem que ficar pra bater pênalti - Vilda gritou mais alto que Putellas, mas ela não se deixou abalar - Mariona também

- As duas estão exaustas - Ona exclamou, Alexia tinha a leve impressão de que a zagueira só queria dizer aquilo em sua cabeça, mas acabou saindo alto demais, em defesa da namorada, ela estava certa entretanto

La Duquesa de La Reina - Alexia e JenniOnde histórias criam vida. Descubra agora