A tensão era literalmente palpável, o ar parecia pesado enquanto elas andavam pelo corredor que as levaria para o campo, vermelho de um lado, azul do outro. O medo que atravessava o corpo de Alexia em tremores era perceptível, principalmente para Jenni, mesmo que a madrilense estivesse à sua frente na fila.
Sem uma palavra, Jenni estendeu a mão pra trás e gesticulou, fazendo com que Alexia entrelaçasse seus dedos. O gesto era simples, mas foi muito bem vindo, fazendo com que a catalã finalmente conseguisse respirar novamente.
Quando todas se abraçaram para a execução do hino nacional espanhol, a mão de Jenni estava estrategicamente posicionada na cintura de Alexia, a mantendo em contato com a realidade agora que o medo ameaçava levá-la pra longe. Cuidando dela para que ela pudesse cuidar do time.
Tão logo o hino da Inglaterra também foi executado, as jogadoras retiraram os agasalhos e se posicionaram no campo, Alexia estava na ponta esquerda, iria revezar com Salma na função de Falsa 9, mas precisava ficar em um lugar onde pudesse enxergar o campo e o que estava acontecendo.
O que já se mostrou necessário logo nos primeiros minutos de jogo.
As inglesas estavam famintas, o apelido de leoas nunca se fez tão justificável. A questão era que Alexia não tinha medo, se elas iriam mostrar porque eram leoas, as espanholas iam mostrar a realeza do futebol que tinham consigo.
Mesmo nos primeiros momentos de jogo, seus avanços já eram significativos, segurados por Irene Paredes e Ona Battle. Mas tão rápido elas chegavam na área espanhola, obrigando até mesmo Cata Coll a trabalhar, Alexia se via dentro da área inglesa, o gritos na voz firme de Mary Earps entrando em seu cérebro enquanto driblava as zagueiras e tocava pra Alba Redondo, que infelizmente chutou alto demais.
- Desculpa - Alba suspirou, mas Alexia a tranquilizou com um olhar, elas ainda tinham tempo.
Ou achavam que tinham.
Quando o chute potente de Lauren Hemp estoura no travessão espanhol, o som parece ecoar dentro da cabeça de Putellas, um gol que elas quase tomaram, uma bola que Cata não conseguiria defender, uma que se não fosse o travessão, elas estariam um gol atrás.
Balançando a cabeça pra retomar o foco, quando Ona afastou a bola da área e a levantou em sua direção, dominando no peito e tabelando com Jenni pra afastar a marcação que imediatamente correu até elas. Pela visão periférica, ela acompanhou Salma e Alba se infiltrando na área, e elas não seriam notadas se não fosse por Earps e seus olhos de caçadora.
Mesmo assim, quando próxima a linha de fundo, Alexia levanta a bola pra área e a assiste passar nos pés de Salma, e não entrar, nos pés de Alba, e não entrar, e então ser afastada com um tapa simples da goleira de verde, que no segundo seguinte passou a gritar com suas zagueiras, irritada pelo quase gol espanhol.
Paralluello, a jogadora jovem e protegida de Alexia, soltou um grito frustrado ao perceber o gol que tinha perdido, puxando as tranças do cabelo. Mas Putellas segurou suas mãos e a impediu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
La Duquesa de La Reina - Alexia e Jenni
FanfictionJenni Hermoso não tinha superado sua ex. Até porque como se superava Alexia Putellas? Quando a notícia da lesão de Alexia explodiu, Jenni sentiu como se fosse nela, queria largar tudo pra ir cuidar de Ale. Mas no fundo, no fundo, ela tinha ficado fe...