- Está tudo bem? Deseja alguma coisa? - Zorel perguntou ao notar a hesitação da princesa.
- Humrum, pode ficar aqui comigo? Não sei se vou conseguir dormir e também não quero ficar sozinha.
- Você tem certeza disso?
- Tenho sim.
As duas menina entraram no quarto em silêncio, aquela era primeira noite que Lena passava em casa desde a internação de seu pai, quatro longas noites no hospital e agora ele estava em observação após realizar angiografia coronária. Lena tomou um banho demorado, vestiu um de seus baby-doll e emprestou outro para que Kara pudesse vestir para dormir, também mostrou para menina onde ficava cada produto seu.
A princesa seguia fazendo sua reza a todos os santos irlandeses, pedindo pela melhora de seu pai, pela misericórdia e que nada ruim ocorresse a ele. Não estava pronta para perder seu pai. Um suspiro escapou da morena ao sentir lábios macios tocando seu ombros, estava tão absorta que não notou a aproximação de Kara, em silêncio observou a menina se acomodar ao seu lado e se permitiu ser puxada para o corpo dela.
Lena se acomodou sobre o peito da loira, sentindo os dedos macios iniciarem um carinho doce em sua espinha, tentando de alguma forma confortá-la e fazê-la relaxar, mas Lena só conseguia pensar em seu pai.
- O que você irá tentar mudar na Irlanda assim que se tornar rainha? - Ouviu a voz rouca de Kara cortar o silêncio.
- O quê?
- Quero distrair um pouco a sua mente, então vamos falar sobre o seu futuro reinado onde possivelmente estarei ao seu lado como sua digníssima esposa. - A princesa sorriu em meio as lágrimas.
- Acho que tentar restaurar o prestígio da monarquia, a realeza já não tem tanto poder como o congresso e isso frustra muito o meu pai e a mim, é algo que quero muito mudar. - A morena se sentou virada para loira. - Quero mostrar que de alguma forma eu posso atuar como moderadora e formadora de consensos no que se tornou uma situação política e social muito tensa. Também quero mostrar que a realeza ainda está aqui não só como representantes do país, mas sim como líderes, que tomam decisões sem serem banalizadas como muitas vezes são.
- Wow, isso será um grande desafio e eu tenho certeza de que irá conseguir. - Ela sorriu se sentando. - Estarei ao seu lado, mesmo que nosso relacionamento não vá para frente, eu estarei ao seu lado te apoiando toda vez que tiver que tomar uma decisão, te ajudando a escolher o que é melhor ou não para o nosso país, porque acima de qualquer desavença que o destino possa pregar em nossos caminhos, nós seremos amigas e amigas estão sempre ajudando uma a outra.
- Obrigada Kara. - Ela sorriu.
- Me conte mais sobre essa mudança que quer fazer.
- O país adota o que é chamado de monarquia constitucional hereditária, ou seja, a forma política do Estado é a monarquia parlamentarista. A mesma reconhece o rei como Chefe de Estado, mas funciona a base de uma constituição que limita os poderes do rei. Ao contrário do que o povo pensa, o rei possui sim sua função no governo, sendo então Chefe de estado, e até mesmo comandante supremo das forças armadas nacionais. Além disso, o mesmo é responsável por indicar o candidato a Presidente do Governo e sancionar leis que já passaram pela corte e foram devidamente aprovadas.
- E você quer mudar isso?
- Sim, eu quero. Quero eu mesma poder governar o meu país e se for necessário, me tornar a presidenta da Irlanda, fazer justiça por aqueles que são injustiçados, ajudar mais o povo. Eu quero poder reduzir a taxa de miséria, quero melhorar as escolas públicas, quero melhorar a vida daqueles que possuem menos do que eu, do que você. Não quero fazer promessas falsas a meu povo, não quero ser hipócrita com as pessoas que vivem em meu país como os políticos são, eu quero prometer e cumprir tudo o que foi prometido a eles e se for preciso que eu passe por cima do parlamento, eu passarei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morgana - Karlena / Supercorp
FanficEm todos seus anos de vida, Lena nunca tinha deixado o palácio onde vivia, nunca tivera a oportunidade de conhecer o mundo a fora ou conhecer lugares em seu reino. A princesa foi educada em casa desde que começará a pronunciar suas primeiras palavra...