Pov Cristian...
- que milagre é esse?
Pergunta mamãe enquanto nós almoçamos.
- eu estou com fome e com saudades da comida da Maria.
Maria ri.
- ela cozinha pra você duas vezes na semana.
Fala mamãe e eu rio.
- é mesmo?
Ela ri...
- e como foi Londres?
Nós conversamos por muito tempo e conto a ela sobre as novidades...
- eu quero falar uma coisa com você.
Ela sorri.
- até que enfim! Achei que não ia parar de enrolar.
Eu a encaro.
- você nasceu de mim querido! Te conheço bem.
Eu pego a mão dela.
- sei que nós não temos nos dado bem ultimamente.
- é verdade.
- antes de qualquer coisa eu quero dizer que você é minha mãe e que eu amo você..
- eu também...
- eu tomei uma decisão muito séria mãe!
- na empresa?
- não! Na minha vida.
Ela me encara.
- eu pedi Ana em casamento e ela disse sim!
Ela me encara por um tempo e vejo as lágrimas escorrendo.
- mãe?
- ahh meu Deus! Eu sabia que isso ia acontecer mais cedo ou mais tarde! Ela está grávida?
- não mãe! Ainda não.
Ela suspira.
- você tem certeza meu filho?
- tenho mãe! Eu amo a Ana desde criança..
- eu sei! Eu sei....
Ela se levanta e vai até a janela ficando de costas pra mim!
- meu filho eu não faço gosto desse casamento!
- eu sei!
- mais também não posso me impor assim! Eu andei refletindo muito e andei conversando com o seu tio...
Ela para por um tempo.
- quando meu pai veio pra cidade eu tinha 17 anos seu avô tinha se aposentado e buscou uma vida mais tranquila logo ele e seu avô paterno ficaram muito amigos e consequentemente eu fiquei amiga do seu pai! Eu me apaixonei de cara Cristian! Até suspirava quando Cary passava por mim mais ele só tinha olhos pra Ella Steele! Ela era um espetáculo como a Ana! Alta com os cabelos castanhos os homens até viravam a cabeça para olha-la e seu pai era um deles! Eu via os dois de mãos dadas pela cidade namorando pelos cantos e engolia meus ciúmes eu até ajudei seu pai a escolher um presente pra ela acredita?
Ela ri e eu fico em silêncio.
- quando somos jovens somos tão idiotas! Seu pai pisou na bola com ela e o Ray não perdeu tempo! Seu pai tinha bebido de mais em uma das festas da igreja e me chamou pra dançar eu fiquei tão lisonjeada nunca tinha beijado na boca até que ele começou a me beijar de um jeito nada respeitoso e me levou pra longe da praça seu avô nos pegou no pulo e ele honrou as calças! Disse que iamos namorar! Eu fiquei tão feliz ele vinha duas vezes por mês íamos a missa ele jantava na minha casa me levava pra jantar até que eu descobri que estava grávida de você! Ele nem tinha se formado! Nos casamos e eu pensei que seria um conto de fadas mais...
- vocês brigavam de mais! Eu me lembro
- sim! O ciúmes é um sentimento muito perigoso! Uma vez quando você era um bebê ainda nós fomos jantar no centro e encontramos o Ray e a Ella! Ela estava quase ganhando a Ana e seu pai os chamou pra sentar conosco! Eu fiquei com tanta raiva mais consegui disfarçar! Ela até pegou você no colo...eles decidiram ir embora e eu comecei a discutir com seu pai bem ali na mesa. Coitado ele nem comeu a sobremesa viemos embora e ele sumiu de casa por uns dois dias.
- aí mãe eu não...
- eu não faço gosto do casamento Cristian! Não vou sair com Ana de braços dados nem vou convidar vocês pra almoçarem ou jantarem na minha casa! Mais se você ama ela assim...
- eu quero que você entre comigo na igreja.
Ela sorri.
- nada me daria mais orgulho meu filho!
Ana está surpresa.
- é sério? Ela não gritou nem chorou?
- não!
Eu passo a mão no rosto.
- eu ainda estou chocado com isso! A reação dela..
- eu também.
Ela da um gole no vinho...
- você marcou o encontro com o seu pai?
- sim! Um café da manhã amanhã na lanchonete do centro.
- porque não na sua casa?
Ela revira os olhos...
- eu não quero a minha tia perto debochando fazendo comentários idiotas...
- tá bom...
Ray está sentado na mesa tomando café com ovos e bacon.
- bom dia!
Eu falo puxando a cadeira pra Ana!
- bom dia...
Ele responde! Depois dos pedidos feitos ele nos encara
- e então?
Ele pergunta olhando pra nós dois.
- pai eu ..
Eu pego a mão de Ana por cima da mesa.
- senhor Steele é com todo respeito e admiração que tenho pelo senhor que quero comunicar que pedi a mão de Ana em casamento e que ela disse sim e que eu quero saber se o senhor me dá a mão da sua filha em casamento?
Ele está de boca aberta.
- casamento? Vocês vão se casar?
- pai...
- Ana você tá grávida?
- claro que não pai!
- ainda não!
Falo sorrindo pra ela!
- vocês vão se casar então?
- sim pai
Fala Ana e vejo as lágrimas escorrerem dos olhos dele.
- ahh meu Deus.
- pai...
Ele pega nossas mãos por cima da mesa!
- é claro que eu permito! Vocês tem minha benção..
Tio Lupe sorri pra nós dois..
- ahh meus filhos! Que felicidades..
Ana me beija e eu escorrego minhas mãos pela cintura dela.
- já que agora nós vamos nos casar você pode vir morar aqui de vez! O que acha?
Ela suspira.
- sim! Mais eu tenho a Gail! Não posso abandonar ela naquela casa.
- ela pode vir com você!
- sério?
- sim! Você trabalha fora eu também a Maria vem mais não é aquela coisa ela pode tomar conta das coisas pra gente! Eu vou pagar ela um bom salario a cunhada da Maria pode continuar vindo ajudar se não tiver problema!
- eu acho melhor a Gail e a Maria não se encontrarem.
Eu suspiro.
- eu sei que as duas não se dão.
- é! O marido da Maria era noivo da Gail ela ia se casar antes da minha mãe morrer quando tudo aconteceu ela desistiu do casamento pra cuidar de mim e ele se casou com a Maria.
- eu sei! Tio Lupe me contou.
Eu faço um carinho no cabelo dela.
- isso me conforta sabia?
- o que?
- saber que você tinha a Gail o Jack seus padrinhos a Kate...
- Cristian você não tinha como fazer nada! Nós éramos crianças.
- sim! Mais eu nunca devia ter passado 3 anos em Londres eu devia ter voltado depois da faculdade.
- não fica se remoendo com o passado meu amor! Vamos viver nossa vida daqui em diante.
Eu sorrio.
- tá bem! Vamos viver....
Ana está dormindo ao meu lado e eu fico pensando na minha mãe! Que vida mais triste ela deve ter levado ao lado do meu pai!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Erros do passado
FanfictionCristian e Ana são naturais da pequena cidade de Hamilton amigos desde a infância os dois sempre se deram muito bem mais um acidente fatal que acaba na morte do pai de Cristian e da mãe de Ana faz com que Grace Grey arraste ele pra fora da cidade e...