Um cavalheiro

273 75 4
                                    

Pov Cristian...
Ela dorme depois de muito tempo e eu vou pro escritório trabalhar.
- oi meu menino!
Eu ergo os olhos e vejo Maria.
- oi Maria...
Eu conto a ela sobre o ocorrido.
- eu posso falar uma coisa com você?
- claro que sim! O que foi?
- depois que a sua mãe chegou em casa nervosa porque vocês discutiram na empresa ela chamou o José lá e os dois ficaram muito tempo no escritório dela...
Enquanto eu fico atolado nas coisas da fábrica uma possibilidade não sai da minha cabeça! Grace Trevelyn Grey!
- oi!
Eu ergo os olhos pra visão mais linda que já tive! Anastácia Stelle! Com minha blusa de malha e as pernas de fora.
- oi! Você tá bem?
Ela anda até mim e se senta no meu colo.
- sim! Eu quero ir ver meu padrinho! Ficar no hospital pra minha madrinha descansar.
- claro! Mais vamos comer alguma coisa antes? A Maria deixou um banquete pra gente
- tá bem.
Eu deixo Ana no hospital e depois levo a madrinha dela pra casa.
- Ana não teve culpa! Taylor me disse que José estava encostado no carro dela e ela pediu ele pra sair e os dois começaram a discutir!
Eu suspiro.
- eu sei que não foi culpa dela! E aquele infeliz está na cadeia!
- sim! Graças aos céus.
Mama está na varanda tomando vinho e lendo uma revista de moda quando eu subo as escadas.
- o que você tá fazendo aqui?
Ela pergunta!
- oi mãe! Tudo bem?
Ela não responde.
- eu preciso pegar uns documentos no antigo escritório do meu pai!
- pode ir...
Ela desdenha com a mão e eu entro em casa!
- eu preciso da sua assinatura em alguns documentos deixei encima da sua mesa!
Falo.
- tá bom! Depois mando alguém te entregar.
- obrigada.
Eu começo a descer as escadas mais paro.
- quero te fazer uma pergunta!
Ela me encara.
- o que foi?
- você tem alguma coisa haver com o que aconteceu entre Ana e José ontem a noite?
Ela bufa!
- eu disse que aquela menina é uma vadia! Até onde eu sei eles iam se encontrar e ela pra fingir de santa na frente do padrinho e o pobre Ray tomou as dores daquela vagabunda.
- eu vou descobrir o que realmente aconteceu e se você tiver alguma coisa haver com isso saiba que aí sim ficaremos distantes!
- faça como desejar.
- e só pra avisar! Quando aquele babaca sair da cadeia ele está fora da Grey.
Ela me encara de boca aberta.
- você não pode demitir o José!
Eu rio com deboche
- eu posso e vou fazer a Grey é minha agora entendeu?
Ela franze a testa.
- as coisas não são assim! O José trabalhou com seu pai e comigo! Cuidou da usina enquanto você vivia sua vida viajava o mundo e estava na faculdade!
- sim mãe! Eu vivi minha vida longe de você e longe daqui porque você me enfiou no carro e me deixou em Seattle com tio Linc e dava a ele uma mesada gorda pra que eu morasse com ele!
- eu só fiz o que foi melhor pra você! Melhores escolas melhores comidas e restaurantes...
- você fez o que foi melhor pra você! Não pra mim mãe! O José está fora e sem discussão.
- Cristian.
- ele roubou a fábrica durante esses anos em que ficou lá e eu ainda não consegui achar o grana!
Ela abre a boca.
- ele é meu homem de confiança!
- acho melhor você fazer um julgamento mais confiante daqui pra frente.
Ana passa a noite com o padrinho no hospital e eu aproveito para trabalhar.
- isso é um beco sem saída!
Reclamo e Ross bufa se levantando da cadeira.
- ele não foi muito idiota! Depois que  a grana sai dos cofres da Grey não temos como rastrear e não é falta de tentar! Acredite em mim.
- temos que contratar um perito.
- bom eu conheço uma mulher do tempo que morei em Chicago trabalhando no banco Andrea Andrea Parker ela é ótima com números e fala muitos idiomas.
- entendi!
Ela ri.
- nós saíamos juntas até ela se casar.
Eu debocho.
- sua língua não conseguiu dar conta do recado?
- coloque Ana na minha frente e nua e você vai ver.
Eu fecho a cara e ela ri.
- você é um idiota! Eu tenho que ir.
- ligue pra ela! Eu pago o que for.
- tá bom....
Maria esta conversando com a cunhada dela que limpa minha casa três vezes por semana quando saio do banho.
- bom dia Maria!
Ela sorri!
- bom dia meu querido.
- vocês podem limpar o meu quarto e o banheiro e deixar tudo pronto? Ana deve voltar pra casa e dormir ela passou a noite no hospital com o padrinho.
- claro! Pode ir Jenner
- obrigada.
Eu tomo café.
- posso perguntar uma coisa?
- claro Maria!
- você e ela estão vivendo juntos?
Eu rio.
- não! Ela só vai passar uns dias aqui o pai dele foi um idiota!
- sim! Estou sabendo da bofetada que ele deu na cara dela no hospital.
- esse povo não faz outra coisa da vida a não ser fofocar?
Ela suspira.
- não!
- que ótimo! Tenho que ir!
- tenha um bom dia!
- pra você também....
Ana está sentada no meu sofá digitando furiosamente no laptop dela quando eu chego em casa.
- oi!
Ela sorri
- oi!
Eu beijo a cabeça dela.
- trabalhando?
- é! Débora me deixou ficar em casa essa semana.
- que bom! E seu padrinho?
- está bem! Vai ter alta amanhã.
- que bom!
- eu não sei quando ele consegue voltar pra fábrica.
- isso não importa Ana!
Deitados na minha cama fazendo amor enquanto ela me beija e eu me seguro pra não gozar feito um adolescente na primeira vez eu penso que não seria ruim se ela morasse comigo de vez....
3 dias depois....
July está gritando no telefone quando abro a porta da minha sala.
- o que foi July.
- José Luiz Rodrigues está na portaria exigindo entrar aqui.
- deixe ele vir.
Rosno.
José está de cara feia.
- como assim eu estou demitido?
- depois do que você fez você acha mesmo que vai ficar aqui sentado na sala de máquinas fumando e falando ao telefone com um salário de um engenheiro agrônomo?
Ele ri
- sua mãe não vai permitir isso garoto! Isso tudo é rancor porque eu tinha um encontro marcado com Anastácia?
Eu me levanto da cadeira!
- é melhor você não falar dela José.
- ela é um vadia...
Eu dou um soco na cara dele que cai no chão.
- suma daqui! Você tem 30 minutos pra tirar tudo da sua sala ou então eu mando queimar pegue seus papeis no RH e por sorte em consideração a minha mãe eu vou te pagar tudo!
- eu não saio daqui.
Eu pego ele pelo colarinho e abro a porta praticamente o arrastando.
- agora!
- você é um muleque! Não sabe de nada acha que uns anos em Harvard faz de você um conhecedor disso aqui? Você nunca plantou um pé de maçã na vida.
- você foi dono disso aqui por muito tempo fez o que quis e o que não quis mais agora acabou! Suma de uma vez por todas....
- vamos ver o que sua mãe acha disso.
- ela sabe que você está fora! Deixe seu crachá na portaria e não volte mais...
Jack e July me olham com orgulho.
- mais alguma coisa?
- você se vai ver comigo!
- eu não tenho medo de você José e nunca mais se meta no caminho da minha namorada ou quem vai acabar com a sua raça serei eu! Agora fora.
Eu berro e ele sai.
Jack sorri pra mim!
- posso até pagar a cerveja hoje pra você.
- vá se ferrar! Alguma coisa?
- sim! Tenho dois relatórios pra te entregar.
- venha.
Eu entro na sala e July sorri pra mim!
- muito bem querido.

Erros do passadoOnde histórias criam vida. Descubra agora