Rodolffo e Juliette continuaram se agarrando sempre que se viam e muitas vezes se procuravam.
Da parte de Rodolffo havia o desejo de levar a relação a outro nível mas Juliette dizia que estava bom assim.
Nada de compromissos por enquanto.Hoje no escritório, Rodolffo teve a visita de um ex amigo. Um daqueles que o abandonaram naquela noite na boate.
Soube que ele era advogado e estava precisando dos seus serviços.Rodolffo recebeu-o e ouviu uma série de explicações sobre a noite que para ele não fizeram muito sentido.
Ouviu sobre o destino dos outros colegas e por um instante lembrou-se de Telma.
- A Telma. Que é feito dela?
- Ninguém sabe. O que eu sei é que logo depois de desapareceres ela apareceu grávida. Andava à tua procura mas ninguém sabia nada.
Depois foi vista com um tipo que tinha várias prostitutas a trabalhar para ele. A gravidez já estava avançada. Após isso ninguém mais a viu.- Bom. Vou indicar-te um colega meu. Expõe-lhe o teu problema. Por razões óbvias não quero representar-te.
- Obrigado e peço desculpa por tudo.
Juliette ligou para Rodolffo para se verem à noite.
- Ju, hoje não posso. Aliás até queria pedir-te se podia deixar aí o Miguel. Preciso de resolver um assunto urgente.
- Urgente, é? Está bem. Podes trazê-lo.
Apesar de não terem compromisso nenhum, Juliette ficou desconfiada.
- Resolver assuntos à noite. Sei bem que assuntos são esses.Rodolffo levou o resto da tarde a pensar no que o amigo tinha dito.
"logo depois de desapareceres a Telma apareceu grávida "
Será que era meu? Ela bem disse que não estava a ficar com mais ninguém.
Preciso de esclarecer isso.Chegou a casa deu o jantar a Miguel, comeu um pouco pois o assunto tinha-lhe tirado o apetite, colocou o pijama e uma muda de roupa do filho numa sacola e foi para casa de Juliette.
Levou também a mochila da escola.- Oi, disse para Ju depois de dar um beijo em Leonor.
Aproximou-se dela para a abraçar mas ela afastou-o.- O que foi Ju? O que eu fiz?
- Que assunto é esse que vais tratar à noite?
- Ju! Não estás disposta a avançar na relação então não venhas com cobranças. Não vou fazer nada de ilícito.
Vou procurar esclarecer um assunto do passado.- Aposto que mete mulheres.
- Mete mulheres mas não como julgas.
- Não julgo nada. Como tu dizes nem devo.
- Vem cá. Deixa-me abraçar-te.
- Podes ir agora. O Miguel está entregue.
- Se eu resolver rápido, posso voltar e ficar contigo?
- Não. Vou dormir cedo.
- Tá. Não ganho nem um beijo?
Larga de ser ciumenta.- Ciumenta, eu? Não te dou esse gostinho. Vai lá. Tchau.
Passei por ela e roubei-lhe um selinho.
Rodolffo até saiu satisfeito. Se ela tem ciúmes é porque gosta mesmo de mim.
Chegou à boate que outrora frequentava e dirigiu-se ao bar. Por sorte o barman ainda era o mesmo e imediatamente o reconheceu.
- Boa noite Rodolffo. Há quantos anos!
- Boa noite. Há alguns. Como vai tudo por aqui?
- Diferente daquela época. Aquele episódio lá atrás trouxe grandes problemas para nós. Só há cerca de um ano é que conseguimos recuperar 100%.
- Quase acabou com a minha vida. Não tivesse eu fugido para Portugal e talvez estivesse preso por um crime que não cometi.
Acredito que a investigação foi mais a fundo por eu ter desaparecido.- Não sabia que tinha ido para Portugal. Pensei noutro País aqui mais perto.
- E a galera daquela época continua a vir cá? As paqueras?
- Poucos. As moças ainda vêem algumas. Aqui têem clientes certos.
- A Telma. Tem visto?
- Não. Depois que engravidou não veio mais aqui. Olhe chegou a Lisa, a amiga dela na época. Lembra-se dela?
- Lembro. Andavam sempre juntas.
- Vou ali para aquela mesa. Diga para ela pedir o que quizer e ir ter comigo.
A Lisa chegou ao balcão, pediu uma bebida e num instante estava com Rodolffo.
- Boa noite Lisa.
- Boa noite. Olha o desaparecido!
- Foi Lisa. Voltei.
- Tanto que eu e a Telma te procurámos.
- Porquê? Nós não tínhamos nada oficialmente. Era só uma paquera.
- A Telma ficou grávida. De ti.
- Ela tem a certeza? Eu sempre procurei cuidar-me.
- Olha, eu acreditei nela. Ela dizia que só andava contigo.
- E onde está ela. A criança nasceu?
- A criança nasceu. Onde está não sei. A Telma foi com o homem para quem trabalhava para a Turquia.
- Achas que levou a criança?
- Não. Ela quis abortar mas depois arrependeu-se.
Sempre dizia que ia dar a criança assim que nascesse.
Tenho a certeza que ela foi sem a criança.- Obrigada Lisa. Se tiveres notícias da criança avisas-me? Toma o meu cartão.
Podes pedir outra bebida lá no bar. Já vou pagar.Lisa guardou o cartão e dirigiu-se ao bar.
Após alguns minutos Rodolffo pagou a conta e saiu dali.
Entrou no carro, tentou digerir toda a informação e regressou a casa.
Ainda era cedo. Será que Juliette ainda está acordada? Hoje era ele quem precisava de um abraço.
Mas não ia incomodar.Mandou apenas uma mensagem.
" já estou em casa. Precisava tanto de ti"
Ela não visualizou.
Juliette conforme tinha dito, depois de colocar as crianças para dormir, tomou um comprimido e deitou-se.
Tinha passado o dia com dor de cabeça então não tinha mentido.Na manhã seguinte levantou e preparou as crianças para a escola.
- Miguel, vou mandar mensagem ao pai. Eu levo-te à escola junto com a Leonor.
Abriu o telemóvel e só então viu a mensagem.
" Bom dia. Na verdade dormi mesmo cedo. Levo o Miguel para a escola. Vem jantar connosco logo.
Beijo"Rodolffo por seu lado não conseguiu dormir muito. Ouviu o som de mensagem, abriu o telemóvel e após ler a mensagem, sorriu virando-se para dormir mais um pouco. Podia ficar pelo menos mais 1,30 min na cama.
Agradeceu baixinho. Obrigado Ju.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dá-me um abraço
FanfictionA história de duas crianças, nascidas em Países diferentes, mas com muito em comum. O destino encarregar-se-à de juntá-las.