17

72 11 2
                                    

Hoje fomos ver a casa nova.  Felizmente Juliette também gostou dela, então decidimos que seria a nossa futura casa.

Comecei a ficar na casa da Ju.  Por enquanto não entregaria a minha.  Ia esperar a mudança para a casa nova que só aconteceria no próximo ano por conta de toda burocracia.

Era véspera de Natal e ainda não tinha comprado o presente da Ju.

Comprei duas bicicletas para os nossos filhos, um relógio para o sogro e um broche para a sogra.

Não fazia ideia do que comprar para a minha paixão.  Depois da prenda dela, tudo parecia insignificante.

Passei numa ourivesaria e tudo me pareceu um pouco vulgar.

- Senhor!  Chegou hoje uma colecção de jóias exclusivas.  Vou buscar para você ver.

De imediato me encantei por um conjunto composto de gargantilha, pulseira e anel, em ouro branco e com incrustações de diamantes.

- É esse mesmo.  Vou levar.

Ao passar numa loja de roupas femininas entrei.  Os meus olhos bateram num vestido verde àgua de alças finas e tecido bem fluido.

Eu conhecia bem o corpo da Ju.  Este modelo era perfeito e combina com as jóias.

Mandei a moça embrulhar e coloquei tudo na bagageira.

Éramos poucos à mesa, mas, este Natal seria o melhor da minha vida.

A Ju e a mãe prepararam a ceia que estava uma delícia.

Trocámos os presentes e todos adoraram.
As crianças ficaram eufóricas com as bicicletas.  Mal podiam esperar o dia amanhecer para experimentar.

O meu sogro e sogra também gostaram muito.  A Ju ofereceu-lhes um passeio pela Amazónia durante uma semana.

Às crianças ela ofereceu um tablet para cada e algum material didáctico.

Deixei o presente de Ju para o final mas pedi para ela ir por o vestido que estava em cima da cama.

Juliette apareceu na sala linda.  Fez uma maquilhagem ligeira, ondulou um pouco os cabelos e colocou umas sandálias prateadas que eu já tinha separado.

- Uau!  Quem é ela?  Perguntei quando a vi descer.

Todos lhe teceram grandes elogios.

- Agora vem cá, mas fecha os olhos.

Retirei as jóias da caixa e coloquei nela.
Os pais estavam com um sorriso de orelha a orelha.  As crianças de mão na boca.

Peguei na mão dela e levei-a até um espelho grande que havia na sala.

- Podes olhar.

Ao ver a imagem no espelho, Juliette abriu a boca e levou a mão ao colar.  Foi quando viu a pulseira e o anel.

- Amor, tu és doido?  Isto deve ter custado uma fortuna.

- Não tão valioso como a tua prenda.

Juliette beijou-o com paixão mesmo ali na frente de todos.

Foi buscar outra prenda para ele.  Apesar de já ter dado, a data não passaria em branco.
Deu-lhe também um lindo relógio.

Para terminar a noite e antes de irem dormir,  fizeram uma oração em conjunto, agradecendo todas as bênçãos.

Juliette tinha comprado pijamas alusivos ao Natal para todos.

Na manhã de Natal, a Ju levantou-se cedo e foi preparar o café.  A mãe já estava na cozinha devidamente uniformizada com seu pijama.
Logo chegaram seu pai, Rodolffo e as crianças trajados a rigor.

A risota foi geral e depois de terminado o café as crianças quiseram experimentar as bicicletas.

Os pais deixaram-as dar uma volta pelo condomínio sempre observadas pelo avô e por Rodolffo.

Durante o dia, além de experimentarem as várias iguarias da mesa farta, jogaram vários jogos em família.

Miguel e Leonor eram os mais entusiastas pois os adultos deixavam eles ganhar tudo.

O Natal terminou com muita alegria e agora teriam que programar a virada do ano.

Rodolffo e Juliette davam graças a Deus pois o ano que estava prestes a terminar tinha sido muito gratificante.

Juliette ganhou um marido e um filho e Rodolffo além de encontrar a filha, ganhou uma família completa.
Quer dizer, completa não estava pois ele ainda sonhava com um filho com Ju.

Dá-me um abraçoOnde histórias criam vida. Descubra agora