Capítulo 1: Em casa

447 46 28
                                    

Oi pessoal!
Finalmente estou de férias e voltei com o novo projeto de tradução que eu tinha falado 💜 ainda estou tentando entrar em contato com o Wattpad (apesar de achar que vai ser inútil), pra falar sobre library e tentar recuperar 😢
Enquanto isso, espero que aproveitem!

∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆\∆

Com os braços cheios de uma cesta com comida, Hoseok corre para dentro de casa.

Cuidar da casa e de um bando de crianças pequenas não era uma tarefa fácil, que exigia a presença em vários lugares ao mesmo tempo: mercado, cozinha, creche e assim por diante. E, infelizmente, essa tarefa foi confiada pelos seus pais exatamente a ele, já que era o mais velho entre todos os irmãos.
A família deles tinha muita sorte, mas para isso seus pais passavam dias inteiros na padaria. Er difícil ganhar dinheiro para cinco filhos, e toda a renda da padaria era rapidamente gasta em todo tipo de coisas necessárias.

Consequentemente, eles não podiam pagar por uma babá, e Hoseok era quem tinha que fazer o papel. Sem nem ter tempo de respirar, ômega deixa uma cesta no corredor e corre para o quarto das crianças, torcendo para que, enquanto estava no mercado, estes não conseguissem fazer nenhuma besteira.
Felizmente, eles não tiveram nenhuma desventura, a não ser quebrar um vaso de flores e torturar o pobre gato, que saiu correndo da sala assim que m abriu a porta.

Mas tudo isso ainda teve suas consequências, pois enquanto ele trocava a roupa seca do mais novo, limpava a terra espalhada e inventava uma nova brincadeira para os outros (em vez de um gato fugitivo), já tinha chegado a hora de preparar o jantar. Sem falar que ficou muito feliz quando seus pais finalmente voltaram para casa. Ele relatou à mãe sobre o dia e com alívio passou-lhe o direito de governar a cozinha.

- O que eu faria sem você? - a mulher riu, acariciando o cabelo castanho escuro de Hoseok. - Você merece um presente por isso, não é?

O ômega franziu a testa e balançou a cabeça. Ele não gostava quando sejs pais pensavam que lhe deviam algo por cuidar dos irmãos mais novos. Especialmente quando eles gastavam dinheiro em alguns presentes extras que definitivamente poderia sobreviver sem.

- É meu dever cuidar deles, não quero que a senhora...

Mas sua mãe o interrompeu.

- Você falará isso quando tiver seus próprios filhos. Agora seu único dever é aproveitar sua juventude. E para isso precisa de um vestido novo, porque a Festa do Outono está chegando, lembra?

- Na verdade, pensei em faltar à Festa deste ano.

Era mentira. Hoseok queria muito ir a este festival, como fez em todos os anos anteriores. Mas para isso ele precisava de um vestido novo, e consequentemente de dinheiro, que ele obviamente não queria tirar dos pais.

- Que absurdo. Você precisa ir relaxar, ver seus amigos, conhecer pessoas. Filho, você não vai ficar preso em casa com as crianças para sempre, vai? - e com isso ela se virou para uma sopa fervendo, cantarolando alguma música, mostrando que a conversa havia acabado.

Hoseok resistiu um pouco só para se exibir, mas por dentro estava incrivelmente feliz porque queria muito ir à Festa e, verdade seja dita, gostava muito de comprar roupas novas. Então, imediatamente após o jantar, ele correu para o alfaiate, rindo ao se imaginar usando um lindo vestido novo.

Mas, apesar de ser um pouco tarde para fazer compras, havia outro cliente. Hoseok cumprimentou o alfaiate e, esperando sua vez, começou a examinar os diversos tecidos. Ah, como eram lindos! Azul, amarelo, branco, vermelho, verde, com bordados e folhos, com miçangas e pérolas...Será que era possível escolher só um, quando cada vestido er tão lindo e atraente?

APRICITYOnde histórias criam vida. Descubra agora