Capítulo 3: Longe de Casa (pt. 2)

175 29 5
                                    

Uma semana sem intercorrências se passou desde o aniversário de Seokjin.

Certa manhã, Hoseok acordou muito cedo. Ele tinha tido um sonho, mas não se lembrava do quê. Tentou voltar a dormir, mas foi em vão, então se vestiu e decidiu ir à biblioteca. Ele não gostava muito de ler, mas talvez algum livro simples pudesse ocupar seu cérebro agitado (por algum motivo).

No entanto ao passar pela sala percebeu que não estava sozinho. Jin e Joohyun estavam sentados em um grande tapete em frente a um espelho que ia do chão ao teto. O ômega mais velho estava penteando o cabelo da filha e contava algo a ela.

- Bom dia! Por que você não estão dormindo?

- Ah, bom dia, Hoseok-ah! Veja bem, Joohyun teve um pesadelo, então aqui estamos nós, tentando nos acalmar com lindos laços de cabelo.

- Olha, Hoseok-ah! - menina abriu a palma da mão mostrando um monte de grampos de cabelo fofos. - Minnie me deu isso.

- É assim que ela chama Jimin. - Jin explicou. - Tentei ensiná-la a ser mais educada, mas ela gosta assim. Além disso, Jimin disse que gosta muito mais de ser chamado de 'Minnie', então deixei por isso mesmo.

- Que legal da parte dele. - Hoseok sorriu um pouco amargamente, esperando que Jin não tivesse notado.

Ah, mas ele percebeu.

O ômega mais velho fez a última trança, prendeu com um laço azul e com isso mandou a filha brincar.

- Por enquanto, brinque sozinha, certo, amor? Hoseok-ah também precisa ter seu cabelo bem penteado. - Jin então deu um tapinha no lugar onde Joohyun acabara de sentar, convidando-o para mais perto.

Ele obedeceu, sentando-se de costas para o padrinho e permitindo que seus cabelos fossem escovados. Por alguns minutos eles ficaram sentados em um silêncio confortável, mas Hoseok sentiu que Jin queria conversar sobre algo.

E ele não estava errado.

- Não pense que Jimin não gostou de você.

- Eu não...

- Vi que havia alguma tensão entre vocês dois na festa de aniversário e que estavam claramente desconfortáveis. Quero que saiba que você não fez nada de errado. É assim que Jimin reage a todos os lindos jovens ômegas em seu ambiente. - Jin disse ainda alisando o cabelo castanho de Hoseok. - Mas também quero que saiba que Jimin não é uma pessoa má.

- Eu...

- Vejo que está preocupado que ele não goste de você, mas não é culpa sua. Jimin é uma pessoa assim, você sabe...e está acostumado a ser considerado perfeito. Ele adora ser perfeito e quer que tudo ao seu redor seja igual. Portanto, não aceita ômegas, que têm pelo menos metade de sua beleza, pois para ele são a primeira barreira para sua imagem perfeita. Jimin tem medo de que em algum momento todos parem de olhar para ele e voltem sua atenção para outra pessoa. E ele fara de tudo para evitar que isso aconteça.

Hoseok olhou para Jin assustado pelo espelho.

- E o que ele faz com esses ômegas?"

- Ah, não se preocupe. - o ômega mais velho riu. - Provavelmente não me expressei corretamente. Deus, você até empalideceu! Jimin não fará nada sério. Ele apenas tenta livrar seu círculo de amigos desses ômegas da maneira mais fácil possível. Nada de assassinato, Deus me livre. Ele simplesmente tenta intimidá-los com palavras ou ocasionalmente encontra companheiros para eles.

- Companheiros?

- Sim. Os ômegas casados são menos notados, por melhores que sejam. Claro, isso não se aplica ao próprio Jimin. E a mim também. - Seokjin amarrou uma fita em seu cabelo de cor branca, combinando com o tom do vestido azul bordado com pérolas que vestia. - Mas não se preocupe. Ele não se atreverá a fazer nada com você porque está sob meus cuidados. - o ômega deu um tapinha em sua cabeça, insinuando que seu cabelo estava pronto.

APRICITYOnde histórias criam vida. Descubra agora