🏍️
2012...
Eu estava cansado.
Cansado das aulas, das pessoas, e cansado de tentar interagir com todo mundo. Quero dizer, é mais forte que eu, sabe? Sou naturalmente comunicativo. Então é comum que eu saia por aí brincando e orbitando ao redor de todo mundo que conheço. Mas por favor, não entendam errado, eu também costumo me cansar disso as vezes.
Como por exemplo agora.
Fiquei o dia todo brincando com meus amigos e interagindo com os professores e funcionários da escola. Sim, é estranho um garoto de 12 anos gostar de interagir com adultos, mas eu gosto, e eles costumam gostar de mim também, embora me achem um pouco arteiro.
Mas, porém, contudo, todavia, isso acaba exigindo muito da minha energia. Não sei explicar, gosto de conversar e interagir, mas também costumo buscar aprovação dos outros. Não gosto que não gostem de mim, quero que as pessoas me vejam e me achem legal.
Parece um pouco errado?
Não sei, talvez eu devesse acrescentar que sou inseguro, e tenho medo de ficar sozinho. Costumo pensar demais quando estou sozinho. E é exatamente isso que estou fazendo agora. Sentado no vaso sanitário do banheiro masculino da escola pensando em como me sinto exausto por interagir demais, e me sentindo incapaz de fazer o contrário.
"Melhor eu sair daqui."
"Talvez alguém queira brincar comigo no pátio."
"Quem sabe jogar um jogo de tabuleiro?" - continuo pensando enquanto saio apressadamente do banheiro e corro em direção ao pátio.
"Hum..." - olho para todos os lados a procura de alguém para conversar.
Estão todos agrupados.
Alguns sendo caóticos e hiperativos, outros sendo quietos e apáticos. Nada muito incomum, mas...
"Ali está!" - penso avistando meu melhor amigo no meio da multidão.
Ando despreocupadamente em sua direção até notar a existência de um dos cinco garotos que estão conversando com o Moon. Aquele garoto...
Não lembro o nome dele, mas ultimamente ele tem estado no mesmo grupo de amigos do Moon, e por algum motivo chamou muito a minha atenção.
Talvez seja porque ele parece ter sido feito com argila. Sua pele é muito clara e também parece ser muito macia. Ele é alto e esguio, e exala uma graça e elegância que faz com que ele se diferencie de todo o resto.
Ninguém deveria ser tão perfeito aos 12 anos de idade.
Não me sinto confortável com ele. Quero dizer, eu pareço um moleque de rua perto dele.
Acho que seria mais fácil não gostar dele se ele fosse uma pessoa ruim. Mas até onde observei, ele é muito gentil e doce.
Queria ser igual ao Moon e me aproximar dele sem me sentir inferior. Queria ter coragem para conversar com ele, mas no fim, tenho medo que ele me rejeite e não queira ser meu amigo.
Não, melhor me manter afastado.
Dou meia volta e parto em direção do refeitório.
"Acho que vou tentar convencer a tia a me liberar um lanche."
...
_ Moon, aquele não é o seu amigo? - questiono ao notar um garoto alto e desengonçado se virar na direção contrária a nossa.
Moon franze a testa ao erguer o olhar para onde estou apontando.
_Sim, é o Ohm, será que ele não me viu?
_ Hum, na verdade, acredito que ele viu sim. Ele estava vindo em nossa direção, mas logo depois se virou e saiu. - explico.
_ Sério? Que estranho... - Moon continua com o cenho franzido.
_ Ei, Moon, relaxa, não deve ser nada. - afirmo.
_ É, talvez. - diz ele ainda parecendo muito contrariado.
_ Gosto dele. - declaro de forma aleatória.
Eu deveria prestar mais atenção nas coisas que digo.
_ Gosta? - questiona Moon com os olhos arregalados.
_É-é... Sim, eu meio que gosto da maneira como ele está sempre sorrindo e brincando com todo mundo. Ele parece ser muito legal! - tento explicar.
_ Não sabia que você prestava tanta atenção nele. Não sabia nem que você o conhecia. - um dos nossos amigos diz, erguendo a sobrancelha.
Droga.
Como posso dizer a eles que esse garoto, o Ohm, chama a minha atenção mais que os outros? Afinal, como não chamaria? Ele anda por aí como se fosse capaz de acabar com os problemas do mundo inteiro apenas com um sorriso.
Sua pele também não ajuda.
Parece que os raios do sol disputam por um espaço em cada pedacinho do corpo dele.
Se o sol fosse uma pessoa, seria alguém como ele.
Mas isso parece algo estranho de se pensar, não é? As pessoas não podem ser comparadas ao sol, e o Ohm é só mais um garoto como qualquer outro. Não deveria chamar tanto a minha atenção.
_Hum, na verdade, eu presto atenção em todo mundo. E o Ohm parece estar sempre em todo lugar. - tento soar o mais desinteressado possível.
Meus amigos riem.
_ Sim, aquele cara parece um cãozinho perdido balançando o rabo pra qualquer estranho na rua. - diz um outro amigo meu.
_ Não foi is... - abro a boca para contradizer, mas sou interrompido pelo Moon.
_ Melhor ser um cãozinho perdido em busca de afeto, do que ser um idiota arrogante com um rei na barriga. - diz.
_ Qual é, cara, eu tenho o rei na barriga e você tem o reino inteiro. - retruca ele inflando as bochechas e apontando para a barriga do Moon.
_Idiota. - Moon levanta e sai pisando duro.
Eles continuam rindo.
_ Vou com o Moon, vocês são uns babacas. - digo já me levantando também.
...
A melhor escolha da minha vida foi ter ido ao refeitório. Consegui descolar uma tigela generosa de khao pad.
Ando distraidamente em direção a uma das mesas, até o Moon passar por mim como um borrão sem ao menos dizer "oi".
"Mas, que..."
Fico dividido entre ir atrás dele ou comer meu arroz frito, mas isso não dura muito. Assim que me decido por ir até ele, alguém toca meu braço de forma delicada.
_ Licença, você viu o Moon passar por aqui? - questiona o garoto da pele de porcelana.
Fico sem palavras.
Nunca fiquei tão perto dele assim. Tudo que consigo pensar é que ele tem pintinhas fofas espalhadas pelo rosto.
Balanço a cabeça tentando me concentrar.
_ Sim, ele acabou de passar por mim fazendo cosplay de The Flash. - respondo.
Ele ri.
_ Vou procurar por ele. Obrigado. - diz ele já se preparando para sair.
_ Ei, espere. Aconteceu alguma coisa? O Moon tá bem? - começo a ficar preocupado.
_ Sim, tá tudo bem, ele só se irritou um pouco com os nossos amigos.
Aceno.
_ Hum.
_ A propósito, acho que nunca fomos apresentados, certo? Eu sou o Leng. - diz ele com um sorriso gentil e uma das mãos erguidas em forma de cumprimento.
Demoro alguns segundos até entender que ele queria que eu tocasse sua mão.
Sorrio.
_ Sou o Ohm! - digo puxando ele para um abraço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Running - Ohmleng
FanfictionOhm Pawat é um jovem ator tailandês que após um ano difícil resolveu experimentar coisas novas. Uma delas foi se aventurar como piloto de moto. O que ele não imaginava era que o destino estaria reservando para ele uma aventura ainda maior... Por aca...