018

3 0 0
                                    

ANGELINA's pov

Hoje foi meio estranho, foi... bizarro. Austin brigou com o Nick. Acho que não foi tão sério, mas foi uma briga de verdade, briga de escola, sabe?

Bom, tudo começou com uma atividade de Matemática, eu, Bella, Ame e Nick combinamos de nos juntarmos para fazermos a atividade juntos, e fizemos isso. Tudo estava ótimo, apenas eu, Arabella, Amélia e Nick.

Bom, esse não é o foco. Depois, meu plano foi todo por água abaixo. Um garoto insuportável da minha sala se juntou à mesa, junto com uma garota chamada Mary Honey, que é uma garota que Bella me apresentou e que é minha amiga, então estava mais do que convidada.

Então, na mesa, tinha eu, Bella, Ame, Nick, o garota da minha sala que não ligamos e Mary.

Voltando um pouco para o passado. Austin, estava puto por algum motivo que não sabíamos, e estava estranho com todo mundo naquele dia.

Até que Nick resolve encher o saco de Austin, que não sabia que o garoto estava estressado com algo, e resolve jogar um pedacinho de resto de borracha em seu cabelo, como eles sempre faziam: encher o saco de um ao outro, até porque eram muito amigos.

Mas pelo visto, Austin não reagiu como uma brincadeira boba como todo dia. Se levantou, foi em direção ao garoto, que estava sentado, e deu um tapa barulhento na nuca do mesmo. Nick não entendeu, mas não perguntou. Porém, um garoto aleatório disse:

- Nossa, eu não deixava... Devolve o tapa!

E Nick respondeu:

-  O que? Eu? Não... eu não gosto dessas coisas.

Por algum motivo, Austin achou que os dois estavam conversando algo, zuando algo dele, e foi em direção de Nick, e deu outro tapa forte na nuca do mesmo.

Dessa vez, Nick não deixou passar. Se levantou, caminhou em direção ao Austin, empurrou-o, e disse:

- Qual é o seu problema?! - o mesmo disse, aumentando o tom de sua voz.

Depois desse empurrão, percebi que tinha dado uma merda grande. Então me virei rápido de costas, tampei os ouvidos, e fechei os olhos fortemente.

Queria chorar. Mas não podia. Não ali.

Uma coisa sobre mim é que odeio brigas. Tanto verbais quanto físicas. Tenho pavor. Eu nem sei o porquê, talvez porque eu não goste de conflitos, ou de um conjunto de pessoas + gritos + ameaças e insultos. Principalmente se envolverem pessoas que gosto.

Continuei a ouvir gritos, palavrões altos, que estavam um pouco abafados por mim, até que finalmente escuto a professora, que manda eles para a coordenação imediatamente.

A sala fica em silêncio, então tiro minhas mãos dos ouvidos, e me viro novamente.

Todos estão de boca aberta, em choque com a cena.

Depois de alguns segundos, Bella quebra o silêncio, soltando uma risada nervosa. Confesso que também soltei um risinho nervoso, pois a briga tinha acabado, e o meu desespero também.

Os últimos minutos de aula foram os meus amigos zuando a briga e contando para os alunos que foram pra biblioteca, pois apenas 30% da sala estava lá no momento e pessoas guardando o material. Até que Austin chega, mas sem sinal de Nick.

E eu estava preocupada com o que poderia estar acontecendo lá embaixo.

Minutos se passam, a aula acaba oficialmente, e está apenas eu, Arabella, Amélia e Mary na sala, conversando sobre a briga que presenciamos.

- Que doidera... Nunca pensei que Austin e Nick brigariam... Eles são tão amigos... -  Bella disse, e depois me encara - Ange? parece distraida...

Acordo do meu tranze, e a olho, com uma expressão confusa.

- Ah, sim. Nick ainda não voltou... Estou preocupada. Só isso. - eu estava com uma expressão triste, sem saber o que fazer - Será que eu deveria organizar as coisas dele?

- Acho legal, tipo um favor. - Ame disse -  Já eu, estou decepcionada com Austin. Um idiota completo. - ela disse fechando a cara.

- Calma... deve existir uma boa explicação pra isso. - eu disse tentando tranquilizar a mesma - Conversa com o seu namoradinho. - sorri.

A garota se aproximou lentamente, e disse:

- Belem-belem, nunca mais to de bem! - a mesma disse, colocando o dedo em cada lado de uma bochecha minha.

- O que? O que isso significa? Algum tipo de pacto com o dêmonio? - eu disse confusa.

- Não! é uma brincadeira que sempre fiz com todos os meus amigos na infância, significa estar de mal com a pessoa! - ela diz rindo.

- E como se quebra isso? Tipo, como a pessoa volta a ficar de bem?

- Elas fazem um coração, assim. - a garota disse, formando um meio-coração com as mãos - vamos, complete o coração!

Sorri, e completei o coração.

—————————————

O tempo se passa um pouco, estávamos nos armários, e eu estava segurando duas mochilas, uma minha e a outra de Nick.

- Tem algo pra amanhã? - Bella perguntou, abrindo o armário.

- Sim, lição de Geografia... bem que podíamos combinar de irmos em algum café para fazermos juntas, né? - Amélia diz.

Todas concordaram com a cabeça.

- Vamos descendo para eu deixar com ele essa mochila. - eu disse.

Descemos, e chegando na coordenação, quando abrimos a porta, Nick estava sentado com os braços cruzados, emburrado.

Suspirei.

- Gente, podem ir indo, já encontro vocês.

Amélia puxou Bella pelo braço, que não entendeu o sinal, enquanto Mary entendeu o sinal, e saiu de fininho.

Não tinha ninguém na sala, apenas eu e Nick.

Apoiei as duas mochilas no chão, no canto da sala.

- O que aconteceu? - perguntei me sentando em uma cadeira ao lado da dele.

O mesmo olhou para baixo.

- Eu também não sei. Ele estava estressado com algo, e pelo visto descontou em mim.

- Ah... mas, você esta bem agora?

O garoto fez que "sim" com a cabeça.

Abri um sorriso pequeno. Ele está bem, que bom.

- Vamos? - perguntei me levantando e estendendo a mão para o mesmo.

O garoto segurou a minha mão com um sorriso largo no rosto.

- Vamos.

As Quatro Maravilhas Onde histórias criam vida. Descubra agora