Eu até ia comentar sobre o sonho da noite passada com Violet, mas desisti porque outra novidade mais importante surgiu.
– O Ray viajou? – Repeti o que Norman acabou de falar, pasma.
– Ray foi pra cidade natal visitar o avô. – Explicou o garoto com a expressão séria, – Parece que ele ficou doente.
– Ele é muito apegado ao avô, tadinho. – Disse Emma, triste.
– É, mas não se dá bem com o resto da família… tomara que ele esteja bem.
– Vish, vai ficar chato aqui sem ele. – Disse Violet, mas não prestei muita atenção no resto da conversa.
Será que Ray estava bem? Eu deveria mandar alguma mensagem? Quando ele ia voltar? O avô ficaria bem? Era algo muito grave?
Não sei se aguentaria muito tempo sem notícias. E se Ray fosse embora de vez? Ele ia avisar? Se despedir?
– Oi, o que tá acontecendo? – Oliver se aproximou, apoiando o braço no meu ombro.
– Ray viajou. – Informei, nem me preocupando ao deixar transparecer minha preocupação.
– Quer dizer que vamos ter alguma paz pelos próximos dias? – O garoto brincou, mas ninguém riu. – Qual é, gente, foi só brincadeira…
– Não liguem pra ele. – Apressou-se a dizer Violet.
Tirei o braço de Oliver perto de mim, pegando meu celular. A última vez que Ray havia estado online era na noite passada…
– Esse celular é novo? – Ouvi vagamente a voz de Violet, que se inclinava perto de Oliver.
– É, o outro quebrou faz tempo. Não tinha notado?
– Ué, eu jurava que tinha visto você com o antigo esses dias…
– Oliver deve ser bem rico pra ter tantos celulares. – Comentei, com um sorrisinho, e andamos juntos pelo prédio, conversando sobre qualquer coisa. Era óbvio que estava tentando me distrair, afinal tinha a leve desconfiança que os próximos dias seriam bem estressantes.
…
É claro que eu estava certa. Uma semana se passou, tão devagar que tive a impressão de que as horas, minutos e segundos se arrastavam mais devagar. Cada dia eu não podia deixar de sentir um lampejo de esperança, ao entrar no campus e procurar com um olhar uma figura alta e de cabelo preto.
Mas nunca era ele. Oliver tentava me distrair de todo jeito, me chamando pra sair ou ficando em casa comigo e Violet pra jogar videogame.Depois dessa semana, minha paciência se esgotou de vez. Me aconcheguei nos lençóis, já que o fim de semana trouxe um frio inexplicável, e entrei na conversa do Ray.
– Oi, você tá bem?
Quando vai voltar pras aulas?
Ou você ainda tá fora da cidade?Passados alguns minutos, arregalei os olhos ao ver que ele estava online. Responde, por favor…
Ele visualizou….!
Esperei, mas nada acontecia. Ele viu e não respondeu. Por quê?
– Ray?
Fiquei encarando a parede até tomar um susto com o som da notificação.
– Tô em casa.
…
Mal respondi quando Violet me perguntou aonde eu estava indo. Praticamente voei escada abaixo, dando uma rápida olhada no espelho da recepção antes de ir até o carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me, him and the stalker-ᴿᵃʸˣᴿᵉᵃᵈᵉʳ
FanfictionOnde Bela é atraída por um certo garoto de sua faculdade. Onde Ray é um canalha, apesar de um dos melhores da universidade. & Onde Bela tem um stalker.