Capítulo 12

1 0 0
                                    

Jimin

As coisas estavam estranhas desde a noite em que Jungkook leu o diário. Jimin não sabia como descrevê-lo, exceto que parecia mais calmo entre eles, quase santificado. Compartilhar esse segredo sobre dois meninos de uma época antiga os deixou completamente crus e reflexivos. E, de alguma forma, ele não conseguiu se livrar - não conseguiu conciliar o Tom do diário com o que Jungkook havia lido no artigo do jornal. Não que eles tivessem chegado muito longe nas páginas do diário, talvez algo mais aparecesse.

Se eles ainda lerem mais. Mas Jimin seguiria o exemplo de Jungkook, já que ele manteve isso afastado e ainda se sentia culpado por não confiar nele o suficiente. Especialmente porque Jungkook o deixara entrar em casa e até o preparara três refeições por dia. A qualquer momento, Jimin poderia facilmente ir embora sem deixar rastros, mas cada vez mais ele sentia que queria ficar em Red Bluff e ver tudo isso. Não apenas a reconstrução do celeiro, que agora tinha um significado diferente, mas também talvez seu novo conhecimento de Jungkook, que estava começando a parecer mais uma amizade tênue. Ele certamente não queria decepcionar o homem. Ainda assim, ele precisava ser cauteloso; ele aprendeu isso pelo menos na prisão.

Na noite da leitura do diário, Jungkook gentilmente o colocou de volta na lata e o entregou a Jimin para guardar sob o colchão, com o mesmo tipo de admiração em seus olhos que Jimin. Ele se retirou para a casa e Jimin para a cama, e Jimin virou e saiu de um sonho desconcertante semelhante ao anterior.

Duas manhãs depois, ele acordou grogue novamente e com o mesmo desejo de sair do celeiro abafado, para tomar um ar mais fresco. Red Bluff estava passando por uma espécie de seca, e a chuva tinha ficado longe apenas para ser substituída pelo calor que embebia suas roupas durante a noite. Mas ele não ia reclamar; ainda lembrava de dormir no chão duro ao lado do lago. E ele admitiria que gostava de olhar a lua e as estrelas através do teto aberto.

Ele decidiu cortar a grama e limpar os canteiros de flores perto da varanda, mesmo sabendo que deveria começar a reparar a moldura antes que o tempo piorasse.

Depois que ele lavou a louça e comeu uma tigela rápida de farinha de aveia que Jungkook deixou enquanto ele tomava banho no andar de cima, Jimin pegou uma almofada de banco que encontrou em um recipiente de armazenamento na varanda para colocar embaixo dele, para que seu joelho não inchasse tanto. O que ele não daria para tomar um banho quente com alguns sais de Epsom1 como o avô costumava fazer, mas ele não ia ser ganancioso. Além disso, ele gostava de jardinagem, qualquer coisa que realmente pudesse moldar ou criar com as próprias mãos. ¹ Composto mineral que acalma e ajuda a relaxar

O tempo deve ter passado rápido porque, logo que ele percebeu, Jungkook estava de pé ao lado dele, oferecendo um copo de chá gelado e perguntando o que ele poderia fazer para ajudar.

Ele pegou o copo e tomou um gole do líquido picante com gratidão. — Você não precisa...

— Por favor — respondeu Jungkook, e quando Jimin olhou em seus olhos, ele pôde ver o mesmo tipo de desespero agitado que sentiu antes - a necessidade de mudar sua rotina.

Jimin ficou surpreso por Jungkook não ter entrado em seu caminhão e dirigido mais para Red Bluff, talvez conhecer os vizinhos ou pessoas mais próximas da cidade. Ele parecia quase tão eremita quanto Jimin, embora talvez nem sempre tenha sido assim. Talvez ambos estivessem se sentindo assim depois que a vida os derrubou um pouco.

— Você já plantou um jardim? — Jimin perguntou enquanto entregava a Jungkook uma pequena pá para que eles pudessem trabalhar lado a lado, cavando a terra e arrancando as ervas daninhas.

Pontos apareceram em suas bochechas. — Eu assisti Emma. Ela adorava podar seu pequeno jardim de rosas. Morávamos em um condomínio perto de Grand Rapids, e ela sempre sonhava em morar na Península Superior e ter mais terras.

De luz solar e poeira estelarOnde histórias criam vida. Descubra agora