Capítulo 06

1 0 0
                                    

Jimin

Quando Jimin piscou os olhos, ele sentiu a brisa fresca da manhã flutuando pelo lado aberto do celeiro. Ele poderia jurar que ouviu fracamente os cisnes trompetistas do lago. Ele imaginou a elegante fêmea arensando através da água para manter seus pequenos na linha.

Ele sentou-se e testou as costas. A cama - que ele puxou do canto para ter uma visão da lua e das estrelas brilhantes - não era tão ruim, considerando que era a noite de sono mais decente que ele havia conseguido há muito tempo. Mesmo na prisão, ele praticamente dormiu com um olho aberto. Mas no abrigo do celeiro, ele se sentia mais seguro, mais calmo, como se pudesse finalmente baixar a guarda e ceder à quietude do escuro.

Exceto pelo sonho estranho que o acordara em algum momento nas primeiras horas da madrugada. Era como se houvesse dezenas de vozes falando ao mesmo tempo do lado de fora das portas do celeiro. Mas quando ele mancou da cama para verificar, não havia nada além de escuridão, então ele se deitou e olhou para a lua crescente através do telhado queimado até que ele caiu em um sono reparador.

Jimin vestiu o único outro conjunto de jeans e camisa que ele trouxera, feliz por concordar em deixar Jungkook lavar suas roupas e mochila na noite passada. Elas estariam frescas da secadora hoje de manhã, e ele se sentiria ainda melhor do que depois do banho na noite passada. Fazia dias, até anos desde que ele se sentiu tão livre. Ele não estava no limite de tempo e havia água quente em abundância. Até fez seu joelho parecer menos dolorido.

Ele olhou ao redor do celeiro à luz do dia pela primeira vez. Enquanto o sol filtrava através do teto oco, ele percebeu que tinha um bom trabalho em suas mãos. Embora ele certamente não tenha se esquivado do trabalho duro. Seu avô havia lhe ensinado muitas coisas ao longo dos anos e agora ele estava agradecido por ter trabalhado em mais de um punhado de canteiros de obras onde paredes e telhados precisavam ser reconstruídos.

Se ele não tivesse decidido aceitar o emprego na Fischer's Garage - ele não era bom em ser aprendiz de mecânico de qualquer maneira. Sem mencionar o fato de que alguma merda ilegal estava acontecendo embaixo do nariz dele e ele tomou a decisão de olhar para o outro lado. Seu estômago se contraiu ao pensar em como seu avô ficou desapontado quando ele apareceu na delegacia para ajudá-lo com o dinheiro que ele mal tinha.

Ele levantou a mão para segurar suas placas de identificação e depois lembrou que as entregou a Jungkook de boa-fé. Uma calma se apoderou dele. Jungkook era um bom homem; ele podia sentir isso. Ele as manteria seguras.

Ele abriu a porta do celeiro e aproveitou a manhã ensolarada. Ele pensou em juntar as pás e as vassouras que pudesse encontrar no galpão, sabendo que Jungkook poderia não ter muito. Mas talvez o proprietário anterior tenha deixado algo. Ele estava estudando as ervas daninhas nos canteiros de flores, pensando em um curso de ação para ajudar Jungkook, quando sentiu um cheiro maravilhoso flutuando pela janela da cozinha. Quando seu estômago roncou em resposta, ele percebeu que não comia há horas. Voltou-se para pegar a carne seca da mochila quando se lembrou de que todos os seus pertences estavam dentro de casa.

O calor coloriu suas bochechas que Jungkook vira na noite anterior que pequenos pertences ele realmente tinha. Por que isso importava ele não sabia. Exceto que o orgulho sempre fora sua queda. Ser um criminoso sem nada para chamar de seu era definitivamente impressionante. Não que Jungkook soubesse disso.

Antes que ele pudesse fazer algo estúpido como se afastar dessa oportunidade privilegiada, Jungkook apareceu na varanda com uma xícara de café fumegante que ele estendeu em sua direção. Ele estava descalço, os jeans abraçando os quadris magros da maneira certa, e Jimin sentiu a boca secar ao ver o homem bonito. Ele desviou o olhar antes de perder o emprego por olhar, ou pior, por ficar boquiaberto. Não é possível dizer como Jungkook se sentiria sobre as preferências de Jimin. Seu avô nunca soube, a menos que ele tivesse adivinhado antes que Jimin fosse levado para a cadeia. E mesmo que a "ligação" entre os prisioneiros não fosse novidade, era principalmente para suprir uma necessidade. Pelo menos era o que muitos homens diziam a si mesmos.

— Você deve estar morrendo de fome — disse Jungkook, e estremeceu. — Quer um café da manhã?

Ele imediatamente notou a culpa nadando em seus olhos - pelo que ele não sabia; talvez porque ele não tivesse oferecido antes - e isso lhe dizia que tipo de pessoa ele era. Ele estaria mentindo se não admitisse que estava muito curioso sobre um homem que comprou um imóvel precisando de reparos quando não sabia a primeira coisa a fazer com ele.

— Está bem. Você não tem...

— Por favor — disse Jungkook com olhos suplicantes. — Além disso, o pagamento do seu trabalho inclui as refeições. Eu posso ser um merda em trabalhos manuais, mas sei como fazer uma boa refeição ou duas.

— Se você tem certeza — respondeu Jimin, e Jungkook o encontrou no meio do caminho com a caneca. Quando ele tomou um gole, ele quase suspirou de alívio pelo sabor escuro e terroso de que tanto sentia falta.

Depois que seguiu Jungkook para dentro, ele rapidamente usou o banheiro para fazer uma fuga e lavar as mãos e depois seguiu o aroma até a cozinha grande.

Ele ficou com água na boca enquanto observava Jungkook estender um prato de ovos mexidos, bacon e torradas. Fazia tanto tempo que ele não tomara café da manhã que pensou que devia ter morrido e ido para o céu.

Quando seus olhos começaram a embaçar, ele rapidamente os esfregou com o antebraço, envergonhado por estar se emocionando com alguns ovos. Mas ele não pôde deixar de ser grato.

— Sente-se — Jungkook falou enquanto colocava seus pratos e garfos. Ele seguiu a liderança do novo chefe, deslizando-se para o assento à sua frente, mais próximo da janela. A mesa era de madeira e resistente, com um conjunto de quatro cadeiras que pareciam novas em folha. Isso, junto com o sofá, a mesa de café e o abajur no outro cômodo, eram todos os móveis que ele viu na casa. Claro, ele não estava certo sobre o andar de cima. Pelo que sabia, seu quarto podia ser completamente decorado. Ele tremeu com o pensamento de dormir em uma cama de verdade algum dia.

Ele tomou um gole de café entre as mordidas, tentando se controlar quando tudo o que queria era cavar com os dedos e encher a boca cheia de comida. Em vez disso, ele trabalhou para saborear o café da manhã como se fosse o último, enquanto Jungkook o estudava com curiosidade.

Antes que ele tivesse mais perguntas sérias ou superasse as boas vindas, deu uma última mordida na torrada e deslizou a cadeira para trás. — Há trabalho a ser feito.

Ele levantou-se com o prato e a xícara e foi até a pia.

— Você não precisa se apressar... — Jungkook começou, depois balançou a cabeça. — Escute, Jimin. Eu... obrigado... por me ajudar.

Jimin agarrou a borda do balcão quando notou a tristeza nos olhos de Jungkook antes que eles endurecessem no que parecia ser resolução. — Nah, você é quem merece o agradecimento. Você me ofereceu um emprego e um lugar para dormir à noite.

Eles se entreolharam até o ar se encher de muita tensão. Jimin tinha tanta coisa para dizer ou perguntar, mas provavelmente era melhor manter tudo em ordem. Eles tinham um acordo, claro e simples. Melhor continuar tratando-o como um trabalho temporário e nada mais. Ele poderia fazer amigos mais tarde. No momento, ele mal tinha uma perna boa para se apoiar.

— Tudo bem, então — disse Jungkook com um aceno firme.

Jimin inclinou o queixo e saiu mancando pela porta.

De luz solar e poeira estelarOnde histórias criam vida. Descubra agora