Capítulo 02

1 0 0
                                    

Jimin

Os olhos de Park Jimin se abriram com o som suave dos cisnes trompetistas chamando um ao outro através do lago. Era um som que ele passara a associar a Red Bluff. Ele adorava os quão graciosos eles pareciam com suas penas brancas e bicos negros.

Ele dormia levemente, provavelmente o resultado do barulho constante de vozes, correntes e cassetetes que o mantiveram acordado por quase quatro anos. Mas agora que ele cumprira pena e saíra da prisão livre e limpo, era incrível o quão longe ele se sentia daquela vida. Ele se levantou e se espreguiçou, depois enrolou a mochila. Ele caminhou até a beira da água e agachou-se para espirrar o líquido frio em seu rosto. Ele tomou banho ontem em uma seção escondida perto da cachoeira e deixou suas roupas secarem ao sol, mas hoje ele acordou tarde demais para não ser detectado por ninguém.

Quando ele se levantou, havia uma pontada na perna por dormir no chão duro por muitas noites, embora não fosse muito diferente do colchão duro da prisão. Mas ele economizou o dinheiro que havia deixado ao não ceder e alugar um quarto barato no hotel na estrada.

Ele pegou sua mochila e pegou a carne seca que guardara para os tempos mais magros. O que ele não faria por uma xícara de café quente. Talvez ele encontrasse uma em sua caminhada pela cidade. Tinha que haver alguém que oferecesse um emprego para um cara. Sim, certo. Ele deixou o pensamento amargo assentar em sua mente.

Após a libertação, ele seguiu as instruções na carta de seu avô. O homem era tudo que ele tinha, o criou depois que sua mãe partiu quando ele tinha dezesseis anos. Ele até o visitou algumas vezes preso, o amor brilhando em seus olhos sob a sutil camada de decepção por ele ser um criminoso condenado.

Ele ficou tão bravo depois que sua mãe foi embora - mais tarde ela morreu de overdose de heroína - que ele viveu sua vida em um nevoeiro, não se preocupando com a maneira como os outros passavam o tempo ou como isso poderia afetar diretamente sua vida até que fosse tarde demais... Seu delito juvenil anterior também não ajudou em seu caso; ele descobriu isso da maneira mais difícil. — Deveria ter seu registro eliminado — dissera o advogado de defesa no dia da sentença.

Uma vez que ele saiu da prisão e chegou ao endereço certo, o homem mais velho - um bom amigo de seu avô - o levou para a garagem, linhas de ansiedade visíveis ao redor de seus olhos enquanto ele lançava olhares por cima do ombro para a entrada dos fundos da casa. Ele deveria saber então a cautela instantânea que viria com um registro criminoso. Escondida no canto da garagem, havia uma mochila cheia de alimentos não perecíveis e uma lata de café cheia de trezentos dólares. Sob o dinheiro, estavam as placas de identificação de seu avô desde a época em que foram usadas na Coréia, e ele quase desabou novamente como naquela noite na prisão quando lhe disseram que tinha morrido.

A primeira coisa que ele fez foi beijar o metal frio antes de enrolar a corrente de prata em volta do pescoço; ele ficou muito agradecido por sua ajuda. Ele enfiou a carta na mochila, apertou a mão do amigo e se afastou para começar uma nova vida. Sem apegos, ninguém para ligar em tempos de crise. Ele não tinha mantido contato com ninguém, exceto com seu avô.

Ele aprendeu rapidamente que algumas centenas de dólares não eram tanto assim e as pessoas não ficaram nem um pouco impressionadas com o fato de você ter cumprido sua sentença completa. Nem precisava se apresentar a um oficial de condicional, então ele era um pássaro livre, sem lugar para se empoleirar. Agora ele entendia por que a taxa de reincidência na prisão era tão alta e admitia que quase roubou um pedaço de pão à vista apenas para ser trancado na cadeia novamente. Pelo menos na prisão, ele sabia onde estava. Havia uma rotina, apesar do embotamento dos dias que passavam e do medo de nunca mais ver o céu.

De luz solar e poeira estelarOnde histórias criam vida. Descubra agora