Cap 2: Tentando Conviver

282 56 3
                                    

O anjo da morte olhava a pequena loba parada ali abanando o rabo em felicidade. Wednesday achava um absurdo estar servindo de cuidadora para uma criatura que cedo ou tarde irá morrer.

Abriu seu livro na procura de anotações em relação à pequena loba. Encontrou a descrição ali, batia exatamente igual ao animal que estava na sua frente. Respirou fundo na tentativa de pensar melhor no que iria ser feito, desceu de Thing e andou em círculos. Ato esse que a pequena loba observou e aproximou do anjo da morte o seguindo em círculos.

"Como o livro mostrava tudo sobre ela mas sua morte não está escrita? Bastante incomum. Nunca vi algo acontecer assim antes." Pensou Wednesday encarando a pequena que lhe olhava com a calda abanando, notava q um de seus olhos estava fechado por conta do sangue que escorria da ferida.

Neste momento, mais uma reação de choque foi percebido pelo olhar do anjo da morte. A filhote estava com a pata em seus pés lhe tocando. Sim, Wednesday usava sandálias pretas e um vestido de seda preto e a pequena loba conseguia lhe tocar.

– Não encoste em mim seu animal fraco e inútil.- falou Wednesday se afastando, o que não adiantou a menor insistia em estar perto da presença do anjo.- Eu quero mais é que você morra.- disse em um tom autoritário fazendo com que as orelhas da pequena loba se abaixe assustada.

Thing observando a cena, seu um empurrão com sua cabeça em Wednesday que lhe olhou incrédula.

– Você não entende a gravidade do problema. Aparentemente estou com uma responsabilidade que não é para ser minha. Eu guio os mortos e não cuido de vidas, claramente essa coisa merece ser levada para a morte ou talvez um anjo guardião.- respondeu apontando para a pequena loba, o cavalo negro bateu uma de suas patas em descontentamento com o anjo da morte.- Você quer que eu faça o que? Aceite?- viu Thing concordar.- Ótimo mas quem irá cuidar será você.

Thing não negou, apenas sinalizou para que Wednesday subisse novamente em suas costas. O cavalo negro notou a inquietação da pequena loba ao ver o anjo longe de si, então com cuidado. Thing pegou com a nuca a pequena loba e seguiu viagem, como o anjo da morte não tinha que ter as noções básicas de sobrevivência. O cavalo negro sabia que se andasse um pouco e parasse para se hidratar não seria um problema.

Com essa desculpa, ele andaria o mais rápido que podia para achar um rio próximo e assim dar os devidos cuidados para a pequena.

O trajeto que percorreram, levaram exatas uma hora para chegar em um local aonde Thing fez um sinal para que o anjo da morte descesse e esperasse enquanto iria se hidratar no lago. O cavalo então se transformou em uma figura semelhante à do anjo, porém totalmente preta. Assim, pôde cuidar da pequena loba que no entanto recusava o contato de Thing em seu ferimento por sentir muita dor, mas o ferimento foi devidamente limpo.

O anjo da morte observava tudo aquilo com repulsa, não era necessário cuidar de algo que logo vai morrer com muita facilidade. Vendo Thing se afastar para provavelmente procurar ervas na tentativa de ajudar na cicatrização do ferimento, a pequena loba na primeira oportunidade foi de encontro com Wednesday que se afastava de todas as formas da menor querer um contato. 

Quando a pequena loba se cansou e finalmente se deitou admitindo uma derrota nas tentativas falhas de se aproximar do Corvo. Foi o momento de Thing chegar com ervas medicinais que ao se esfregar nas pedras, viram uma pasta na qual foi aplicada no ferimento da pequena loba que não contestou por estar cansada.

Não demorou muito para que Thing ja voltasse a forma de cavalo negro e seguisse rumo viagem até chegar em uma parte mais montanhosa na qual Wednesday abriu seu livro para identificar qual animal terá que guiar. Desta vez era uma cabra que foi morta por uma matilha de lobos. O anjo viu uma grande oportunidade de deixar a pequena loba ali e ser "adotada" pela matilha.

Thing foi guiado até chegar na cabra que foi praticamente quase comida totalmente pelos lobos que deveriam estar com fome por e cansados derem perseguido em uma altitude um pouco alta. Wednesday desceu do cavalo negro se aproximando do animal morto, a pequena loba observava com bastante atenção o que o anjo iria fazer. Logo, pegou sua chave e abriu na direção do coração fazendo a alma sair dali e depois abriu a porta na qual a cabra foi em direção e a porta ao ser fechada, desapareceu ali.

Aquilo tudo parecia como um show feito especialmente para a pequena loba, de certa forma era muito incrível como o anjo da morte guiava as almas.

– Se os dois estão com fome é o momento de se alimentararem antes que os urubus tomem conta da carne.- avisou o anjo da morte que se afastou dali para ficar observando a paisagem.

Thing não perdeu tempo, colocou a pequena loba no chão e logo se transformou em uma pantera negra para se alimentar mais rápido e ficar atento a qualquer coisa que poderia atacar os dois ali. Wednesday não poderia interferir ja que é um ser divino.

A pequena loba mordeu um pedaço da carne exposta da cabra e logo sua cauda começou a abanar de felicidade por achar saboroso, nunca havia comida tanto quanto antes. Tanto Thing quanto a pequena loba estavam saciados com o banquete que tiveram, foi o suficiente para os dois terminar o serviço de comer a cabra.

– Thing.- chamou Wednesday e a pantera foi de encontro com o anjo seguido da pequena loba atrás.- A sós sem que essa coisinha....atrapalhe.- respondeu vendo a menor se afastar.- Entendo que quer cuidar dela, mas ela está nos atrapalhando. Está ferida e ainda é mais uma boca para comer, passará fome ficar dividindo sua comida com ela.- um rosnado vindo de Thing foi presente, ele não se contentava com o que acabou de ouvir.

Se o Criador resolveu que Wednesday teria que ter aquela loba por perto então provavelmente ela será de importância para o futuro, algo que Thing está tentando mostrar e que o anjo da morte não quer abrir os olhos e enxergar a sua nova realidade.

– Não fique irritado, podemos largar seu lance de ter responsabilidades e desistir de cuida-la já está ferida mesmo.- ajeitou sua máscara e a pantera negou novamente se mantendo firme.- Certo. Faça o que quiser e não diga que eu avisei.- apontou com um olhar sério para a pantera que virou um cavalo negro.

Se passaram dez dias, que para Wednesday não foram praticamente nada mas que para a pequena loba foi o suficiente para ter dado uma crescida. Bom ela continua pequena, ainda é um filhote mas cresceu um pouco e sua ferida estava em processo de cicatrização. Thing estava cuidando muito bem da filhote, mas a pequena loba insistia em ter um contato com o anjo da morte.

Em uma parada para descansar, Bianca acabou aparecendo e um sorriso um tanto que brincalhão estava estampado em seu rosto. O anjo mensageiro pousou na frente de Wednesday de maneira graciosa e batendo suas lindas asas.

– Nossa vejo que realmente assumiu o papel de cuidar da pequena hein.- falou Bianca observando as mudanças que a pequena loba possuía.- Mandou bem hein mamãe Corvo.

– Pare.- respondeu simples ajeitando a máscara.- Thing que está cuidando. Não irei de me dar ao trabalho de cuidar de uma criatura que consegue tocar um ser não terreno.- falou apontando na direção da pequena loba que estava confusa com a interação dos dois anjos ali.

– Tocar? Um lobo comum te tocar?- perguntou o anjo mensageiro em surpresa.- Thing consegue mas eu já esperava por ser....bem um ser totalmente diferente até não envelhecer ele consegue, mas a lobinha é realmente uma grande surpresa para mim.- observou Bianca a pequena loba que estava junto com Thing.- Posso tocá-la?- perguntou o anjo mensageiro que viu Wednesday dar de ombros.

– Faça o que quiser.- respondeu simples o anjo da morte.

Bianca foi se aproximando e logo os pelos da pequena loba ficaram arrepiados e começou a soltar grunhidos na tentativa de parecer um rosnado, indicando para que o anjo mensageiro não se aproximasse.

– Eita calma garota.....não precisa falar desse jeito. Sou amiga de Thing e Wednesday.- falou Bianca com as mãos levantadas em rendição.- Você provavelmente vai me ver mais vezes porquê adoro encher o saco daquela ranzinza ali.- sorriu apontando para o anjo da morte.

– Você enlouqueceu de estar conversando com ela.- disse Wednesday revirando os olhos.

– Wednesday o anjo da morte, o Corvo observador.- disse o anjo mensageiro.- Podemos conversar com animais.

– Como?!- respondeu o anjo da morte em tom surpreso por notar que Bianca entendia o que a pequena loba dizia.

Angel of Death - Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora