Cap 1: Presente

681 64 4
                                    

O mundo ainda estava em uma completa paz, bom tirando um certo anjo da morte que conseguiu a proeza de quebrar uma grande regra de seu plano. Sabe o conto de ícaro? Bem, este anjo quis alcançar ainda mais e mais o conhecimento ao ponto de querer ser a própria Morte. Ter o domínio de tirar a vida seria bastante interessante e uma experiência única ao invés de ficar observando até o momento final.

Como castigo, suas asas foram retiradas e penduradas no próprio espaço particular de Lúcifer a Estrela do Amanhã como uma coleção de asas de anjos da morte, pois cada anjo possui um estilo próprio nas penas. Nenhum é igual.

Este anjo, mesmo sem as suas asas. Acabou gostando de não ter suas asas, pois como era um presente dado à Morte. O mesmo iria agora a partir deste momento seguir e fazer por conta própria seu trabalho.

No decorrer de sua trajetória, encontrou uma figura um quanto estranha e fora do normal dos parâmetros que foi criado. Era uma figura escura que não tinha forma e sempre se movia através pelas sombras. O anjo da morte lhe apelidou de Thing, não possuía uma forma original, no entanto, sua forma era de um cavalo negro no qual ajudava o anjo a se locomover com mais facilidade e não atrasaria em seus serviços. Thing poderia ser considerado como uma das primeiras anomalias da vida, mas que logo no futuro surgirão muito mais outras.

Os serviços do anjo da morte não eram nada mais que guiar as almas de animais mortos. Sim de fato que além de perder suas asas, seu trabalho também foi diminuído e agora tem o mesmo serviço que anjos da morte iniciantes.

Por mais que não gostasse de repetir o serviço, observar a cadeia alimentar é de certa forma interessante. Os animais que não possuem tal habilidade ou capacidade de adaptação eram mortos pela própria natureza ou por animais superiores que estão muito mais fortes na cadeia alimentar.

Neste momento, recebeu através de seu livro. Anotações sobre o próximo animal pelo o qual iria guiar. Uma mãe lobo que foi morta e teve seus filhotes mortos graças à um puma que caçava em busca de se alimentar para o inverno que aproximava. Dos quatro filhotes sobraram, um deles sobreviveu. Uma fêmea, a menor da ninhada. O anjo da morte achou um desperdício do felino de todos os filhotes, justo o mais fraco restou.

"Deveria ter matado todos ao invés de deixar o mais inútil, um trabalho péssimo feito por um felino que está faminto." Pensou o anjo ao terminar de ler as informações no livro.

Todos os anjos da morte possuem um livro com nomes e informações de cada alma que vão guiar. Quando a alma finalmente se sente em paz ou esquecida, dependendo para qual lugar foi. O nome é apagado do livro. Além disso, o livro também mostra o local na qual os anjos devem estar para se prepararem para receber as anotações de quem vai ser guiado. Infelizmente para o nosso anjo da morte, sempre os locais são florestas ou matas.

Ao chegar no local destinado, encontrou os restos da loba mãe que está com um peito totalmente aberto deixando para fora os órgãos, sua pelagem loira estava agora manchada de vermelho. O anjo observava aquilo com bastante entusiasmo, enquanto Thing se sentia totalmente desconfortável ao ver a cena.

Então o anjo pegou uma chave em seu bolso, olhou para a figura da loba e assim com a chave apontada para ela, fez um sinal de abrir a porta para então a alma da loba sair dali. Como sempre, todos que morrem ficam confusos mas quando o anjo abriu a com a chave uma porta que surgiu ali a frente. A loba foi caminhando lentamente e assim a porta se fechou, desaparecendo ali.

Todos os anjos da morte possuem chaves pela qual, irão liberar as almas daqueles que morreram de seus corpos e também abrir uma porta na qual a sua alma iria descansar. Não existe apenas céu e inferno, mas outros paraísos na qual cada alma vão descansar ou sofrer. Precisa-se aproximar perto do coração para liberar a alma.

O anjo se aproximou na toca e logo viu os três filhotes mortos, abriu a chave perto do coração deles e ambas as almas dos filhotes saíram dali saltitante, os pequenos observaram o anjo da morte ali e seus rabinhos abanaram alegres. Uma cara de nojo surgiu no rosto do anjo que saiu da toca para abrir a porta para os filhotes irem logo.

Odiava levar os filhotes para o além, eles eram muito mais animados e queriam contato sempre que viam o anjo da morte. Sim, ao entrar no plano do anjo da morte, eles conseguem ser tocados. Algo que para nosso anjo da morte era alho inútil.

O serviço havia terminado e então observou o livro riscando as escritas sobre a mãe loba e os filhotes. No momento que subiu em Thing para iniciar sua próxima viagem. Uma figura um tanto que familiar surgiu em sua frente.

Bianca, um dos anjos que ajudam enviando mensagens divinas assim como seu líder o Arcanjo Gabriel. Este anjo de certa forma é o que podemos considerar de rivais, mas eles possuem uma certa amizade.

– Ora ora se não é Wednesday, o corvo da morte. O observador.- falou o anjo mensageiro em tom de deboche.

– Apenas Wednesday, o corvo da morte. Sabe que perdi o título de observador ao perder minhas asas.- respondeu o anjo da morte com desdém.

Todos os anjos da morte possuem um segundo nome que se refere à algum animal, pois todos carregam máscaras de animais. O do nosso anjo é de um corvo.

– Certo Corvo, me diga. Quantas almas guiou hoje? Aposto que não foi tantas julgando sua incapacidade.- falou o anjo mensageiro.

– Com toda certeza muito mais do que as mensagens proféticas que você entrega.- fez um sinal para Thing seguir caminho e Bianca seguiu.

– Vamos dizer que é um empate hoje?- respondeu com um sorriso desafiador.

– Não, sei que guiei muito mais almas do que você Mensageiro.- o anjo da morte devolveu com um olhar desafiador.

– Ah certo falando em mensagens, você devia parar neste exato momento.- falou Bianca vendo Wednesday continuar seguindo seu trajeto.

– Me de um motivo suficiente.- respondeu a trançada seca.

– Tenho mensagem do Criador!- exclamou Bianca olhando para o anjo da morte que lhe olhou pedindo para prosseguir.- Pelo que recebi a mensagem é sobre você e seu destino, ele notou que despreza a beleza e o amor da vida que foi proporcionado para os seres terrenos, sua tentativa falha de ter a morte em suas mãos mostrou o quão cega está. Então a partir deste momento, você irá seguir um caminho que irá mudar de ideia e suas crenças começando com uma filhote de loba sobrevivente de um massacre.- falou Bianca lendo seu pergaminho.

– Santo Lúcifer....ele não pode estar falando sério. Eu já sofri demais não tendo as minhas asas ou meus poderes de observação e agora serei uma cuidadora? Meu trabalho é servir à Morte e não ao seu Criador.- respondeu o Corvo demonstrando irritação.

– São palavras do Criador e não minhas Corvo.- respondeu Bianca guardando seu pergaminho.

– Eu não assumirei esse compromisso.- falou o Corvo olhando para o anjo mensageiro que abriu um largo sorriso.

– Bom eu diria que é tarde demais para recusar.- apontou para a trás de Wednesday que se virou para ver o que era, logo seus olhos escuros demonstraram pela primeira vez uma expressão de surpresa.

Uma filhote de lobo com pelos loiros, possuía uma ferida de garras em seu rosto e seus olhos eram azuis como oceano. Ao olhar para a filhote ali, a pequena balançou a sua calda em animação e em seguida um olhar irritado se voltou para a Bianca que deu de ombros e bateu suas asas saindo dali.

Assim começou a jornada daquela que só busca a morte e a aquela que busca a vida.

Angel of Death - Wenclair Onde histórias criam vida. Descubra agora