~ Capítulo 05 ~

14 1 0
                                    

Domingo chegou e todos estavam escolhendo os seus melhores looks para o baile. O baile ia começar às sete horas da noite, e ainda eram cinco e meia da tarde, mas aqueles que estavam ansiosos para o tal dia, fizeram questão de se arrumarem cedo.

David estava tão ansioso que ele estava pronto desde às quatro da tarde, enquanto Frank só estava esperando dá um horário certo para se aprontar, enquanto Richard permanecia deitado em sua cama de barriga pra cima e olhando para teto.

— Você vai ao baile? – Frank pergunta.

— E eu tenho escolha? – Richard responde com outra pergunta.

— Pior que tem. Você pode ficar escondido aqui no quarto.

— Eu até queria, mas faço questão de ir com os meus queridos amigos – Richard responde em deboche.

— Essa nova pra mim, Richard Willians querendo ir a um baile por seus amigos?! – Frank diz no mesmo tom, e ambos riem.

Até que Frank estava com saudades desses momentos bobos com seu melhor amigo, ele viu uma risada sincera em rosto de Richard, não que Richard sorria a maioria das vezes, ele sempre ria quando zoava um nerd qualquer, mas era diferente para Frank e também era diferente quando Richard sorria quando chamava atenção de Alex.

Horas se passaram e quase todos alunos estavam prontos para o baile, alguns ainda estavam se arrumando porque tinham tempo, já alguns fizeram questão de não ir, inclusive Alex não queria ir.

Já eram seis horas Victor e Eliezer estavam quase prontos, mas Alex estava sentado em sua cama lendo seu livro.

— Tem certeza de que você não vai? – Victor perguntou pela quinta vez.

— Eu já disse que não! – respondeu pela última vez.

Victor apenas assentiu e voltou a se aprontar.

Eliezer veio feliz do banheiro, todo arrumado, realmente a maioria estava ansioso para esse dia. Victor estava rindo pelo jeito de Eliezer agir alegre, Alex também se pegava rindo mas voltava atenção para seu livro.

Quando todos estavam prontos, Victor foi mais uma vez querer atenção de seu amigo para dizer algo.

— Vai ser chato sem você lá.

Alex olhou sério para ele, Victor enfim foi ao seu destino.

O acordo era que os quatro deviam se encontrar perto da varanda da escola, para que assim eles pudessem ir junto ao salão da escola, mas Ludmilla percebeu que estava apenas dois chegando em sua direção.

— Oi Lu – Eliezer foi dar um abraço em Ludmilla e ela apenas recontribuiu.

— Cadê o Alex? – Ludmilla perguntou ao Victor.

— Ele disse que não vai – Victor respondeu sem explicações.

— Mas que garoto teimoso – Ludmilla disse tirando sua pequena bolsa de pulso dando ao Eliezer — Pra isso tem a sua melhor amiga Lu aqui.

— Aonde você vai? – Victor pergunta mesmo sabendo para onde ela iria.

— Vou trazer esse menino nem que seja pelos cabelos – respondeu por fim, fazendo Victor e Eliezer rirem.

Eliezer surgiriu de encontrar eles no salão e Victor concordou. Quase chegando no salão, eles encontram o trio popular perto do portão do salão. Mesmo não acreditando Victor jurou ter visto Eliezer acenar para Frank.

— Desde quando você fala com ele – Victor perguntou incrédulo.

— Ah, ele me trata bem até, então é gentileza minha fazer o mínimo – Eliezer responde.

꧁𝒊 𝒅𝒐𝒏'𝒕 𝒉𝒂𝒕𝒆 𝒚𝒐𝒖, 𝒊 𝒋𝒖𝒔𝒕 𝒘𝒂𝒏𝒕 𝒚𝒐𝒖꧂Onde histórias criam vida. Descubra agora