O ônibus já estava à espera na frente da escola, os alunos que iam participar da excursão, estavam ansiosos, principalmente Eliezer, a energia dele era diversa. Alex, por outro lado, não estava tão animado, apenas agindo naturalmente e não tirando os olhos de Richard, que estava de braços cruzados observando e ouvindo o que o professor Terris tinha a dizer.
— Bom dia alunos – ele começou — O diretor me pediu para que eu os acompanhem a essa excursão, então prestam atenção no que eu disser e demonstram que vocês são alunos exemplar.
Alex revirou, como se "alunos exemplar" seria algo da escola, pelo menos Alex levantou seu ego, pois ele sabia que ele era um aluno exemplar.
— Por favor, entram no ônibus – Terris pegou uma pasta — De um por um, por favor – então os alunos fizeram uma fila para dentrar do ônibus.
Alex se sentou ao lado da janela do ônibus e quem se sentou ao seu lado foi Eliezer, ainda animado para excussão.
— Está animado para essa excursão Alex? – Eliezer virou-se perguntando ao Alex.
— Não muito – respondeu rápido.
Depois que todos entraram no ônibus, Terris fez menção para que o motorista começasse a dirigir.
Apesar de alguns alunos não estar tão animado para excussão, eles se comunicavam entre si, a conversa se instalava no ônibus inteiro. Alex podia escutar a risada de Ludmilla ao lado Victor, com certeza o garoto fez algum comentário que fez Ludmilla abrir um sorriso, Alex amava ver e ouvir a risada de Ludmilla e Victor também.
...
Até que não demorou muito para chegar ao zoológico, a viagem tinha durado apenas 50 minutos.
Terris pediu para os alunos descerem do ônibus do mesmo jeito que eles entraram e quando todos saíram, eles encontraram o casal que tinham falado da excursão na escola.
— Bom dia alunos – a moça disse — Espero que vocês estejam animados para essa excursão. Antes de tudo, vamos separar vocês em dupla para que possam explorar o ambiente. Nós vamos dar a vocês 30 minutos para poderem explorar. – ela virou-se — O professor Terris está com os mapas, ele entregará a vocês, depois disso nós se encontraremos aqui de novo, ok?
— Ok, alunos – Terris começou — A dupla já separei ontem mesmo, então só vou dizer os nomes – ele pegou um bloco de notas e começou a dizer — Ludmilla e Victor – dito isso Alex deu um sorriso pequeno.
— Essa é sua chance – Alex diz só para Victor ouvir.
— O QUÊ?? – Victor dispara.
— Victor presta atenção – Ludmilla chama atenção do garoto — Acho que vamos por aqui – mostrou o caminho no mapa.
— Igor e Frank – os dois foram até o professor e assim lhe entregando o mapa — Ayla e Eliezer.
Professor ficou distribuindo um mapa para cada dupla, parecia que não ia terminar nunca. Apesar de serem poucos alunos, o professor de matemática não parava de dar pequenas lições de morais nos alunos, tipo "Não dá comidas aos animais", "Não empurrar o colega no lago" ou " Não se pegar quando não tiverem a vista de professores", bobagem, pensou todos ali.
— E por fim, Richard e Alex – Terris estendeu a mão com o mapa para entregar ao ambos.
— Que patético – Victor chiou baixinho para que só Ludmilla escutasse — Por que eles tem que ir juntos?
— Relaxa, Victor – Ludmilla se aproximou perto dele — Tenho certeza que eles vão se comportar.
Todos os alunos estavam decidindo por qual caminho eles iam, quando Ludmilla foi chamar Victor para eles irem em direção das aves, o garoto se questionava se era bom deixar Richard e Alex sozinhos, pelos históricos, os dois podiam se matar, é claro que Ludmilla colocou juízo na cabeça de Victor, nada pode acontecer. Mesmo assim seu amigo ficava com... medo?¿
VOCÊ ESTÁ LENDO
꧁𝒊 𝒅𝒐𝒏'𝒕 𝒉𝒂𝒕𝒆 𝒚𝒐𝒖, 𝒊 𝒋𝒖𝒔𝒕 𝒘𝒂𝒏𝒕 𝒚𝒐𝒖꧂
RomanceAlex Deymons e Richard Willians nunca se deram bem. Eles são marcados como inimigos no colégio, só por causa das rixas, que chega até ser inexplicável. A melhor amiga de Alex, a Ludmilla Mendes, acha que por algum motivo, Richard começou a perseguir...