"Volta pra onde estava. Vem menos luz desse jeito!""Maya, só se veste. A gente precisa ir."
Eu não entendi toda aquela pressa repentina. Estávamos até enrolando para voltarmos para casa, e do nada Ryan queria ir embora logo.
Sem questionar muito, tentei meu máximo para estar pronta logo e recolhemos nossas coisas antes de nos despedirmos brevemente de todo mundo com um aceno geral. E, enquanto caminhávamos até a calçada, Ryan me abraçou lateralmente. Ele parecia estar tentando esconder algo de mim.
O caminho até nosso apartamento foi normal. Realmente parecia que ele apenas queria sair logo da praia, então assumi que era só cansaço. Ele conseguia ser uma criança mimada em alguns aspectos, apesar dos 25 anos nas costas.
Apesar de estar sem fome, eu o ajudei a preparar o jantar. Não éramos os melhores cozinheiros do mundo, mas conseguíamos nos virar quando precisávamos. Ter passado boa parte da minha adolescência sozinha tinha me ensinado o suficiente.
– May? – ele perguntou enquanto eu cortava os tomates.
– Diga.
– Desculpe por ter te apressado hoje.
– Não tem problema. – Eu não entendia o porquê dele ter feito aquilo, mas não o pedido de desculpa também era sem sentido.
– Eu sei que você não gosta que te apressem. Me senti mal por isso. – Vi que ele me olhou de canto, realmente parecendo triste ou preocupado.
– Está tudo bem. Não se preocupe.
Deitando a cabeça no ombro dele – ou melhor, tentando fazer isso –, deixei um sorriso escapar enquanto terminava minha tarefa. Eu o deixaria responsável por terminar aquilo enquanto eu ia tomar banho e procurar algo interessante para assistirmos depois de servir o jantar do Paco também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Surf's Up
RomanceQuando Carina consegue enfim tomar as rédeas da própria vida, acaba retornando para onde passou o final de sua adolescência. Entretanto, talvez Maya preferisse nunca precisar vê-la novamente. capa por @svrebspamp