— VAI, VAI! ANDA.
— Ah, mas o que é isso?
— Fica quieta, Marina! Não tá vendo que estou em live?
— E você não tá vendo que estou dormindo?
— Tanto faz.
Eu respiro fundo e guardo todos os xingamentos que eu "cuspiria" para ele. Inspiro novamente e repito o meu mantra: mansidão, sabedoria e bondade... repito ele umas 5x para acalmar meus nervos.
Criei esse mantra há muito tempo e ele ainda me ajuda! Sou uma mulher muito esquentada e tento ao máximo agir com calma, assim como Jesus.
E então os meus pais aparecem na porta com um sorriso de orelha a orelha.
— Parabéns pra você! Parabéns pra você!
E cantarolam a música por uns 2 minutos com um bolo lindo em suas mãos.
E então vejo o meu irmão despertando assustado da sua cadeira, provável que ele tenha esquecido.
Os meus pais estendem o bolo para eu assoprar as velas, ótimo.
Não preciso demais nada! Isso já é mais do que o suficiente, a minha família aqui comigo.
— Obrigada, eu amo vocês.
E então a minha mãe segura a minha mão emocionada.
— Mãe! Não precisa chorar!
— Eu queria poder te dar muito mais.
— Isso já é o suficiente.
— Não, filha! A gente só faz 18 anos uma vez na vida, precisa de festa.
— Não precisa. Da mesma forma que fazemos tantos outros aniversários, uma vez na vida.
E então o meu pai me olha sério e responde.
— É diferente!
— Ah, tá! Chega disso. Estou bem, só com o bolo.
O meu pai balança a sua cabeça em sinal de reprovação e eu finjo não ter visto e mudo de assunto.
— E então, Lucas… O que você tem pra mim?
— O meu presente pra você tá vindo.
— Hummm… e o que é?
— Não é “o que” e sim, “quem”.
— Hã?
— É o Vitor.
Os meus pais e ele começam a gargalhar.
— Que piadinha mais sem graça! Você já foi melhor.
Eu tenho uma quedinha pelo Vitor, melhor amigo do meu irmão, desde que me entendo por gente. Mas acho que eu consigo disfarçar bem, só que as piadas da minha família já revelaram tudo. Ou seja, o Vitor sabe que eu gosto dele mas finge que não. Olha, por mim tudo bem.
Eu acho que não estou pronta pra um relacionamento, afinal.
E então alguém bate na porta e abre a maçaneta. E só pelo jeito de abrir a porta eu já posso saber quem é. Sim, é o Vitor! E ele me olha com aquele sorriso radiante.
— Olha a aniversariante aí!
De repente fico constrangida e dou um sorriso de leve.
O meu irmão belisca o meu braço e faz aquela cara esquisita que me deixa ainda mais envergonhada e então os meus pais riem.
— Mari, vem! Quero te mostrar uma coisa.
E logo ele fecha a porta.
Eu respiro fundo e me levanto e então minha mãe arruma o meu cabelo e me diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O meu diário secreto para Deus- ROMANCE CRISTÃO
RomanceMensagem: ouvir a Deus. Início: 28/12/23. Fim:??? Marina acaba de completar os seus 18 anos, assim, ganhando novas responsabilidades. Marina vê o mundo de uma maneira diferente e relata o seu ponto de vista para o seu melhor amigo, Deus. Deus tem...