coração em estilhaços

52 7 0
                                    

Frustrada, pego o meu telefone e abro nas notas.

Decidida a desabafar com Deus.

03/01/23.

Humor: frustrada.

Já faz um dia que completei 18 anos.

E tem tanta coisa rolando...

Ontem, no meu aniversário, eu conheci um garoto em uma situação meio delicada. O meu namorado havia sofrido um acidente... o Senhor lembra, né?

Foi aí que conheci o Kaike... eu não tive uma impressão tão boa dele no começo. Mas mesmo assim, eu sinto que eu deveria continuar essa amizade mesmo ele não querendo.

De repente, escuto passos e olho em direção ao som e vejo o Vitor se aproximar.

E então ele se senta ao meu lado e respira fundo, antes de dizer qualquer coisa.

- O que foi? Você parece triste... fiz algo errado? Você se distanciou de mim e veio com o Kaike aqui fora. Devo me preocupar?

- Ahn? Jamais. Olha, você pode me dizer sobre o que vocês conversaram? Ele simplesmente me disse que não quer ser mais meu amigo. Eu não entendo...

- Mari, eu sei o que foi! Ele me disse.

- E então?

- Acho que é meio mal eu dizer... é que... é uma coisa pessoal dele, sabe?

- Isso me envolve, não é? Acho que tenho o direito de saber. É porque fui grossa com ele? Se for, eu não fiz por mal.

- Não é isso, Marina.

Eu suspiro, chateada.

- Não é que eu não queira te contar... Mas prometi pra ele, você sabe como sou.

Meu namorado diz, desviando o olhar.

- Tudo bem, isso é entre mim e ele.

- Confesso que fiquei meio enciumado com tudo isso.

- Mas não precisa disso, Vitor. Você sabe o quanto gosto de você.

- Com as coisas que ele me disse e... bom, que cara não ficaria? É só que sei que não é culpa dele.

- Ele gosta de mim?

Falo com os olhos arregalados.

- Quê? Não! Por que isso do nada?

- Do jeito que você tá falando...

- Não é nada disso.

- Então, o que é?

- Marina! Deixa de teimosia.

O Vitor se levanta, aparentemente nervoso.

E segura em minha mão, me dando impulso para me levantar também.

- O que foi?

Falo indignada.

- Vamos para o congresso...

- Mas já?

- Sim, risco de pegar fila. Melhor prevenir.

- Tudo bem, deixa eu me despedir deles antes.

- Você já vai ver eles lá. Só manda uma mensagem avisando.

Respiro fundo.

Vamos tornar as coisas tranquilas, Marina.

Penso comigo mesma.

Balanço a cabeça em afirmativo.

E então ele sorri e coloca o capacete em mim.

O meu namorado me conduz até a moto e, logo, liga-a.

Com o barulho, a minha amiga sai da casa.

- OXE?

Ela fala desesperada.

- Nos vemos lá...

Falo alto para ela ouvir.

E dou um tchauzinho e o Vitor acelera, como sempre faz.

Ao longe, só consigo ver a carinha de confusa da minha amiga.

Fiquei com pena, mas namorar é isso, né? É difícil ficar colada com ela como antes, agora tenho que dividir a minha atenção.

E o Vitor tinha razão, havia muita fila, demoramos mais que o normal para chegar na igreja sede.

Mas, pra glória de Deus, chegamos bem. Vejo o meu namorado meio estressado, deve ser por enfrentar todo esse engarrafamento.

E então tento o animar, passo a minha mão pelas suas bochechas e vejo um sorriso singelo se formar em seu rosto. Acho isso tão fofo.

- Obrigada por vir comigo. Você não sabe o quanto significa pra mim.

Digo emocionada.

E então, ele me abraça em resposta.

- Vim porque te amo.

Eu suspiro.

E peço a Deus que ele possa se encher dEle aqui.

Eu pego na mão dele e o guio até lá, está realmente muito cheio.

Tem muitos pregadores e cantores famosos aqui, por isso a casa está cheia.

Escolho um lugar ótimo para enxergarmos e guardo o lugar para a Miriam e o Kaike.

- Você pode mandar uma mensagem perguntando se eles estão a caminho, por favor?

- Claro, linda.

Sorrio para ele e me ajoelho em frente ao banco para orar.

Em pensamento:

Senhor, meu Deus, te agradeço por chegar em segurança até a tua casa! Que a tua vontade prevaleça sobre a minha vida e a do Vitor.

Derrame a tua paz sobre o meu relacionamento, que tudo possa se encaixar em seu devido lugar. Te peço perdão por colocar a minha vontade acima da tua, sei que Contigo estarei no caminho, então te peço, fique comigo apesar das minhas falhas e tropeços, Pai. Me desculpe! Espero estar no centro da tua vontade. Quanto mais o tempo passa, mais deslocada me sinto. Tudo isso é novo pra mim, não sei o que faço.

Só de pensar que o meu namorado está longe dos teus caminhos, o meu coração dói. Não era isso que eu queria! Quero que ele te ame tanto quanto eu.

Começo a chorar intensamente, sinto o meu coração em estilhaços.

- Princesa, você tá bem?

Meu namorado diz em um tom choroso, ele parece preocupado.

E então ele puxa o meu rosto para ele.

- Por que tá chorando?

Olho para baixo.

Talvez ele se sinta pressionado, se eu disser, a mudança tem que vir dele.

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, a Miriam e o Kaike nos encontram.

- Achamos vocês!

Minha amiga diz animada, enquanto o Kaike está com um semblante sério, ao lado dela.

Notas:

Olá, amadas!

Espero que estejam bem, porque estou, graças a Deus.

Já peço desculpas pela demora, mas acho que já estejam acostumadas, sabem como eu sou.

Quero que saibam que amo escrever, e por mais que eu demore a publicar, jamais deixarei de postar por aqui os capítulos novos pra vocês.

Levo tudo o que vocês comentam em consideração, então se quiserem mandar sugestões ou críticas construtivas, receberei a todas de coração aberto.

Como já mencionei, esse livro será muito longo.

Então, se possível, salvem-no.

Para não esquecerem de ler. Avaliem e compartilhem. A paz! 😍



O meu diário secreto para Deus- ROMANCE CRISTÃO Onde histórias criam vida. Descubra agora