capítulo 10

100 21 2
                                    

Quando volta do seu almoço, percebe os olhares das estagiárias no corredor.
É impressão, ou estão com aquele olhar curioso para ela agora?
Risinhos abafados também.
Essa não!
Era só o que faltava!
Virar o assunto interno da empresa.
Entra rapidinho em sua sala e desaba na cadeira.
Uma batidinha a tira de seu transe.

- Ana?( angélica pede para entrar) está muito ocupada?

- Um pouco, mas pode me falar .

- É que...( a moça pigarra) desculpa; não quero ser intrometida...mas, o que estão falando...é verdade?

- Falando?( até tem medo de saber)

- É que uma das meninas...bom, vou ser direta. O grey? Fez mesmo aquilo?

Ah!

- Quer dizer...na lanchonete?

- Olha...não é da minha conta. Não mesmo! Mas...juro que não acreditei quando a Silvia disse da declaração dele.

Respiração funda.

- Angélica, sério. Preciso mesmo falar disso?

- Você virou o assunto do momento! E que sorte sua!

A moça está toda empolgada.

- O sr grey tem seus ímpetos. Não posso controlar todos eles. Mas sim. Ele fez.

- Que massa!

- Estou encrencada?

- Mulher! Só pode estar brincando! Quem não gostaria de um homem daquele aos pés? Ah...perdoe-me...( corada). Claro que não está encrencada...

Ana sorrindo.

- Posso te pedir uma coisa?

- Pode sim.

- Pede para as outras se conterem em seus comentários...na empresa eu e ele seremos apenas...profissionais.

- Farei isso. Ah Ana...parabéns. O sr grey é tão reservado...pra ter feito aquilo sem se importar com nada e ninguém...pode ter certeza, ele gosta mesmo de você.

Claro que sim.

- vou te deixar trabalhar. E mais uma vez...parabéns.

- Obrigada Angélica.

Quando a moça sai, Ana se concentra no trabalho. Porque sabe que não resta muito o que fazer sobre os burburinho.
O resto da tarde é tranquilo.
Até estranha o fato de ele não ter a procurado.
Deve estar muito ocupado.
Pensa.

(***)

Ele está olhando atentamente para o contrato em suas mãos.
Está com a testa franzida.

- Tem alguma coisa errada aqui. Não está no orçamento essa quantia exorbitante.

- calma grey...sabe? Temos que arriscar em novos projetos meu caro.

Jack é insuportável, mas sabe comandar negócios de alto risco. Não que não confie nele, mas tem uma coisa no homem que o deixa desconfortável.

- Não se trata disso Jack. Ainda acho que deveríamos pensar mais a esse respeito. Vou estudar mais a fundo.

- Achei que agisse por impulso. Como hoje mais cedo. Soube do seu showzinho.

O olhar do homem fica nublado.
Respira fundo e lança o seu melhor sorriso para os outros presentes.

- Senhores; a reunião está encerrada. E quanto a você Jack, como disse vou estudar esse contrato. E depois te digo se dou o aval para seguir com isso. Se não tem mais nada a acrescentar; vou embora.
Tenho um compromisso.

- Compromisso? Interessante...

- Até amanhã.

Fala se levantando e saindo da sala.

" Quem esse idiota pensa que é para me deixar em uma situação embaraçosa perante aos outros?"

Ross o observa.

- grey, posso falar com você?

- Claro. Do que se trata?

- É que...te conheço a muito tempo. Somos amigos.
Por isso que me sinto no direito de te perguntar uma coisa e de forma direta.

Ele revira os olhos.

- Tá certo. E apenas por isso deixo que faça isso sem questionar.

- A stell. O que de fato está acontecendo?

- Estamos juntos. Simples assim.

Ela sorri.

- Sabe que torço por sua felicidade sempre. Até achei que demorou muito para se ligar a alguém. Mas...acha sensato? Digo isso porque sabe: as pessoas são curiosas.

- Obrigado por pensar no meu bem estar Ross. Mas minha vida pessoal não diz respeito a ninguém.

- Longe de mim achar isso. Penso apenas nela. Deve estar toda confusa; afinal você é o CEO da empresa. Como ela está lidando com isso?

- Como você mesmo classificou. Confusa.
Mas deixei claro que nada nos impede de viver um romance. Como seria minha vida se tivesse que dar satisfação de tudo que faço?( sorriso malicioso) Ross, é sério. Sei o que estou fazendo. Não se preocupe.

- Amigo...a última vez que agiu por impulso, se envolveu com a nossa sócia . E viu o rumo que as coisas tomaram..

Ela fala de Jessica.
Uma mulher vingativa e que não aceita perder em ipotese alguma o que acha que é seu.

- Eu e essa mulher não temos mais vínculo algum. A não ser os assuntos da empresa.

- Sabe que ela nunca aceitará....

- Ross. Como eu disse, não tenho nada mais com ela.

- Cristian, de verdade. Não sei o que faz com as moças , mas elas não entendem um não de sua parte quando encerra um relacionamento.

Ele sabe.
Como tudo que faz é intenso, fica difícil se livrar de um relacionamento quando termina.
Mas está cansado de se sentir refém de coisas passadas.

- Não sei quanto a você, mas não me sinto obrigado a manter algo que não quero mais. E com essa mulher foi exatamente isso. Ela estava me sufocando com aquele ciúme excessivo dela. Nunca dei motivos para isso. Quando estou comprometido com alguém só me entrego a ela. E o que a Jéssica fez naquela festa foi a gota d'água! Nunca me senti tão ridicularizado como naquele dia e sem ao menos um motivo aparente. Foi o fim! E por mais que eu diga ela não entende.
Não vou ficar a vida toda me esquivando dela e deixar de viver minha vida como quero.

- Sei disso. Você é um homem sério.

- Tinha tudo para dar certo. Mas não suporto ser manipulado como ela fez. Dei inúmeras chances a ela. Agora chega. Não tenho o porquê parar minha a vida por causa de uma perceguidora.

- Terá que abrir o jogo com a Ana. Isso pode se tornar um grande problema pra você.

- Eu sei. Vou fazer isso mo momento oportuno.

- Te desejo sorte amigo.

- Sei disso e agradeço.

- E quanto ao Jack?

- O que tem ele?

- Grey...não confio nesse homem.

- Eu também não. Mas, vou dar um voto de confiança. E ficar de olhos bem abertos com ele.

- Não vou te segurar mais. Sei que tem compromisso.

Ele sorri.

- Tenho sim, e esse de prioridade.

- Até amanhã, grey. ( ela sorri para o rapaz).

- Até amanhã Ross.

desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora