CAPÍTULO 1

285 8 3
                                    

"PODRÍA DECIRTE TANTAS COSAS... PERO SI TE FIJAS EN LA FORMA QUE TE MIRO, YA DEBERÍAS SABERLO TODO".

@unlibroypoemas

2019 - ALFONSO HERRERA

Haviam se passado 11 anos desde o fim... 

Durante o primeiro ano, creio que todos foram aceitando melhor o final do ciclo RBD, digerindo o fim aos poucos... Cada qual fora experimentando a liberdade de seguir com o que se sentia mais a vontade, com os projetos que estavam engavetados por falta de tempo desde 2004.

Estava claro pra mim que o RBD havia chegado e tocado de forma diferente a cada um de nós e que após a minha decisão de não renovar o contrato eu tive que lidar com certa situações desconfortáveis, mágoas e ressentimentos dentro do grupo, que foram se esvaindo com o passar dos shows na nossa última tour.

Eu mesmo me senti nostálgico e culpado quando começou a reta final de shows, estava confuso, um turbilhão de pensamentos e recordações passava em minha mente e cheguei a me perguntar se realmente havia tomado a melhor decisão.

Infelizmente eu não conseguia mais, fui o primeiro a ter coragem de abraçar outros projetos paralelos ao grupo, o que me deixava ainda mais esgotado com o ritmo frenético de shows e viagens. E o questionamento de como seria minha rotina sem aquela loucura começou a crescer dentro da minha cabeça, e finalmente quando vi a aportunidade surgir de colocar um ponto final em tudo aquilo, o fiz.

Quando tomei minha decisão deixei claro que por mim eles poderiam seguir com o projeto, apesar do que havíamos acordado a tempos, que RBD seriam sempre os 6, se algum de nós não estivesse mais no projeto, tudo acabaria.

Havia conversado com cada um a sós antes de emitir oficialmente a minha decisão. Foram conversas difíceis, em especial com uma certa pessoa... Anahi.

Ela ficara muito magoada comigo, era nítido, apesar dela não assumir. Chegou até a fazer campanha com os fãs para que o RBD continuasse, como se a minha decisão dependesse disso, como se o fim ou não dependesse deles... Isso nos rendeu uma discussão. Parecia que ela queria que eu me sentisse culpado por ver tantos fãs pedindo que tudo não acabasse.

Foi pura falta de preparo dos produtores não ter organizado melhor o fim do grupo. Tudo sucedeu de uma hora pra outra... em quatro meses. Se já sabiam que isso poderia acontecer com a não renovação do contrato, tivessem preparado melhor o adeus.

O RBD fora sem dúvida o projeto mais importante da minha vida e o que me deu visibilidade mundial, isso eu não posso negar, mas não poderia permanecereternamente naquilo, não era o que queria para minha carreira, não sonhava com os palcos, não sonhava em cantar pelo mundo, e sempre achei que nem tinha voz pra isso... Meu sonho sempre fora em primeiro lugar ser piloto de avião e em segundo lugar atuar... O que se inverteu com o passar do tempo... Já abrira mão do meu primeiro sonho pelo RBD...

Durante todo esse tempo, me reencontrei poucas vezes com alguns integrantes... houveram épocas em que estava mais próximos de alguns deles, outras nem tanto... alguns encontros surpresas em aeroportos, bastidores, emissoras... mas o que posso assegurar é que nem todo reencontro foi exposto em público.

15/10/2009 - ALFONSO HERRERA

" LA DELGADA LÍNEA ENTRE QUERER DECIR TANTO Y SABER QUE ES MEJOR NO DECIR NADA".

@accionpoeticafrases

Havia sido convidado para apresentar uma categoria nos prêmios MTV. Para minha surpresa Anahi também estaria ali. Não consegui manter a aproximação que tínhamos após o término da banda por várias questões, foi melhor assim, darmos espaço para podermos respirar um pouco fora daquele ambiente que nos consumiu por tanto tempo.

Poder reencontra-la depois de quase um ano fez meu batimento de certa forma acelerar.

Na chegada, no tapete vermelho, não nos esbarramos, mas agora ela estava ali, de costas, bem próximo a mim nos bastidores, ajustando alguns detalhes de seu vestido e mexendo no cabelo como sempre... Sorri sozinho vendo que algumas coisas nunca mudariam.

Fiquei alguns minutos a observando, tentando ser o mais discreto possível, havia mantido o cabelo mais escuro e isso me agradava, adorava ver o contraste dos seus olhos com o cabelo chocolate.

De repente alguém a chamou para longe e eu fiquei ali sem saber o que fazer, não sabia se teria oportunidade de falar com ela em outro momento, os bastidores dos prêmios são uma confusão de pessoas indo e vindo para todos os lados.

Decidi segui-la e vi que estava começando uma entrevista, fiquei a observando um pouco mais, não me sentia a vontade para aparecer ao seu lado em rede nacional, não queria causar nenhum tipo de alarde sem necessidade, já havíamos sofrido bastante com essa exposição.

Eu estou em um relacionamento e ela... Bem, não sei ao certo se ainda está com Rodrigo ou um tal de Anuar em que apareceu numa revista... mas enfim, para evitar qualquer tipo de falatório desnecessário decidi esperar... quando os repórteres se afastaram e sumiram por entre os corredores fui até ela.

Toquei seu ombro, então ela  virou-se rapidamente, suas pupilas no instante em que me fitaram dilataram, não escondendo a surpresa ao me ver ali. Fiquei absorto com um sorriso bobo nos lábios por alguns segundos, segurei uma de suas mãos enquanto que com a outra ela colocou sobre seu coração.

Voltar a toca-la depois de tanto tempo fez com que uma corrente elétrica percorresse meu corpo inteiro. Deus do céu o que Anahi faz comigo, nem eu consigo explicar.

Nosso diálogo foi bem raso, apenas a parabenizei pelo novo trabalho, desejei muita sorte e ela me parabenizou sobre o episódio de Mujeres Asesinas em que contracenei com Angelique falou que havia assistido e comentou rapidamente sobre Camaleones. A conversa não teve como se prorrogar pois vieram chama-la para entrar no palco.

Nos abraçamos para nos despedir, mas fui pego totalmente de surpresa quando ela afundou seu rosto no meu pescoço dando um beijo suave por trás da minha orelha e depois se desvencilhou do abraço me encarando por alguns segundos quando finalmente virou de costas e saiu dali rapidamente pois já haviam a chamado pela segunda vez.

Infelizmente naquela noite não poderíamos nos ver novamente pois eu deveria estar cedo no set de gravações e não poderia me demorar ali, já tinha feito minha participação e já estava de saída. Além do mais Damayanti me esperava no hotel.

A caminho para o hotel meus pensamentos estavam presos naquele beijo que Anahi dera em meu pescoço, num local tão especifico que me fez abrir uma caixa de recordações que havia guardado lá dentro da minha alma. Só ela tinha o costume de me dar beijo naquele local quando terminávamos de fazer amor.

¿REALES RECUERDOS? - AYA - FinalizadaDonde viven las historias. Descúbrelo ahora