o aniversário - parte 2

70 2 10
                                    

- Zachary e Cristina, onde vc se esconderam?
Estávamos chegando na sala quando demos de cara com a mãe do Zac. Eu não merecia ter que encontrar com o Taylor e a mãe dele assim, justo logo depois de ter transado com o Zac no banheiro
- oi mãe
Ele sorriu meio sem jeito e a abraçou. Zac ainda estava suado e corado e ela logo percebeu
- filho, o que aconteceu com vc?
- tá muito calor aqui, mãe
Ele tentou desconversar e ela olhou pra mim
- oi Cristina. Tudo bem?
Eu a cumprimentei com um beijo no rosto

- seu pai e eu estamos rodando esse tempo todo atrás de vcs. Onde vcs se meteram?
- nós estavamos lá dentro
- sério? Eu passei em todos os cômodos e não achei vcs
- o que a senhora queria falar com a gente?
Ele cortou aquele assunto para não dar mais pano pra manga
- vamos lá na biblioteca. Fica melhor de conversar lá dentro, sem interrupções
Ela sugeriu. O Zac me deu a mão e foi seguindo a mãe dele pelo mesmo corredor que tínhamos acabado de sair. Passamos novamente na frente do banheiro e cruzamos de novo com o Taylor saindo dele.

Ele não olhou pro Zac mas olhou pra mim de um jeito diferente que me deixou sem graça e eu abaixei o olhar.
Aquilo era tudo que eu não precisava.
Eu sabia que tinha deixado o espelho todo embaçado quando saímos do banheiro e ele devia estar imaginando as coisas que tinham acontecido ali dentro.
Tudo que eu não queria nessa altura do campeonato era o Taylor pensando em mim daquele jeito. Credo.

A Nikki era uma das pessoas com gosto mais sofisticado que eu conhecia. A casa deles era linda de fora a fora e muito bem decorada. Eles usavam cores claras, móveis de linhas retas e atemporais e tinham alguns quadros de pinturas nas paredes da casa toda.

Entramos na biblioteca e eu fiquei surpresa com o número de livros que eles tinham. Eram 2 paredes com estantes que iam de um lado ao outro, cheias.
O Ike é o intelectual do grupo e ama ler. Agora ele tinha embarcado em uma jornada mais espiritual e estava nessa pegada de coach sabe, e eu podia ver os livros que claramente eram dele e ocupavam grande parte de uma das estantes.

Se não fosse o barulho das crianças brincando e correndo pela casa eu diria que eles não tinham crianças morando ali, tamanha a organização do lugar.

A mãe do Zac fechou a porta e sentou na poltrona de leitura que ficava próxima da janela. De frente pra ela tinha um pequeno sofá de 2 lugares e o Zac sinalizou para gente sentar tb.
Do meu lugar eu conseguia ver pela janela o Abe correndo com as crianças da idade dele e a instrutora guiando algum tipo de brincadeira de caça ao tessouro.
As pessoas bebiam convesavam e se divertiam lá fora. Bem diferente do clima que estava se formando dentro daquela biblioteca.
Zac me deu a mão e eu entrelacei meus dedos com os dele. Ele já sabia o que estava a caminho e eu tb.

- ouvi dizer que vcs estão noivos
Ela falou com tristeza
- sim mãe. Ficamos noivos a umas 2 semanas atrás
Ela fez uma cara de magoada e olhou para a minha mão. Estávamos sentados na ponta do sofá e o Zac apertou meus dedos, tentando me mostrar que estava tudo bem
- e por que eu sempre sou a última a saber dessas coisas? O que eu te fiz pra vc me tratar assim, Zachary?
Eu estava muda. Sabia muito bem que ela me detestava e que uma palavra minha ali só iria piorar as coisas. Eu não queria causar ainda mais desconforto ou problemas então escolhi apenas ouvir

- mãe não fala assim...
- meu filho que eu tanto amo e sempre fiz de tudo vai casar e não se dá ao trabalho de me informar. Eu precisei saber por terceiros Zachary. Como vc acha que eu me sinto?
- mãe...
- Eu pelo menos serei convidada para a cerimônia ou tb estou fora da sua lista?
Agora foi a minha vez de apertar os seus dedos e lhe acariciei a mão com o meu polegar
- a senhora deixou claro que não gosta da Cris. O que a senhora esperava que eu fizesse?
Ela me olhou me fuzilando
- eu nunca falei que não gostava de você
O seu tom de voz era afiado como uma faca

come on this Musical Ride with meOnde histórias criam vida. Descubra agora