[...]
— Liberados! Até a próxima aula. — escuto o professor de história gritar enquanto anda no meio da sala de aula. — Não se esqueçam de me entregar o trabalho semana que vem.
Faço um coque mal feito no meu cabelo e vou até o bebedouro do corredor. Avani está lá, e assim que me vê, chama meu nome.
— E aí, Bonnie. — ela enrola o cabelo. — Por que você está fingindo namorar o Vinnie? — a morena perguntou direta e com uma certa tranquilidade, enquanto vira o copo de plástico na sua boca, bebendo toda a água que até então havia nele.
Engoli seco.
— Quê? Do que está falando? — perguntei incrédula. Avani fez uma careta.
— Sinto em lhe dizer, mas está um pouco na cara, sabe? — ela bate na minha testa e solta uma risada. — Mas se te serve de consolo, vocês até que combinam bastante. — Avani joga o copo no lixo e eu bufo.
— Era para ser segredo, 'tá? Não conte pra ninguém isso, por favor. — peço e ela balança a cabeça positivamente. —Nem para o Jaden. — vejo a minha melhor amiga fazer uma careta.
Jaden e Avani namoram já faz quase três anos, um pouco antes de eu conhecer Vinnie.
— Tudo bem. Prometo que não vou contar pra ninguém. — olho para Avani esperando por mais. — Nem para o Jaden. — ela completa e eu sorrio satisfeita.
— Então... isso tudo é só pra deixar a Rebecca com ciúmes. — explico e Avani ri da minha cara. — Você acha que a gente 'tá fingindo bem? — pergunto insegura.
— Tão bem que até agora nem se beijaram. — Avani faz sarcasmo e ri de sua própria fala.
— Vinnie não falou nada comigo sobre beijos. E mesmo se tivesse falado... acho que eu não aceitaria. Isso poderia estragar a nossa amizade, não acha? —perguntei, na esperança de receber algum conselho.
— Ué, claro que não. Esse namoro é de mentira, não é? — assinto. — Então não tem sentimento envolvido; ou seja, não estragaria a amizade. — Avani retruca. — A não ser que tenha, né? — ela pisca, o que me faz revirar os olhos.
Assim que termino de beber água, entro novamente na minha sala de aula, dando de cara com Rebecca.
Rebecca é mais alta que eu, seu cabelo é escuro e seus olhos também. Apesar da mesma ter a minha idade, algo nela a faz parecer mais velha; e eu acho que é por causa de sua personalidade. Ela é super intelectual, só gosta de caras mais velhos e vive falando de como quer ir para a faculdade o mais cedo possível.
— Ah, oi, Bonnie. — Rebecca sorri fraco. — Você é a minha dupla no trabalho de história, né? —a garota pergunta, e eu apenas assinto.
O professor passou um trabalho hoje mais cedo com o prazo até a semana que vem. Quando Vinnie souber que Rebecca é a minha dupla, com certeza vai surtar.
— Você prefere que a gente faça o trabalho na minha casa ou na sua?
— Tanto faz, pode ser na minha. — dou de ombros. — Você pode hoje depois da aula? — Rebecca assente e eu ando até a minha cadeira.
— O que você estava conversando com a Rebecca? — Vinnie, que está sentado atrás de mim, se inclina e pergunta próximo do meu ouvido.
— Sobre o trabalho de hoje mais cedo. Ela é a minha dupla. — vejo ele arregalar os olhos e voltar a sua posição anterior.
— É sério? — balanço a cabeça. — Ela vai na sua casa hoje?
— É. — ele sorri. — E nem pense em aparecer lá de surpresa, ouviu? — completei, observando Vinnie revirar os olhos.
O professor finalmente chega na sala de aula e eu viro-me para a frente.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valentine ᵛᶦⁿⁿᶦᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
Fanfiction【 adp. 𝘃𝗶𝗻𝗻𝗶𝗲 𝗵𝗮𝗰𝗸𝗲𝗿. + 💌】 ❝Vai me dizer que não gosta quando eu te beijo? Eu poderia te beijar de novo só para você ter certeza.❞ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀Na qual Vinnie pede para Bonnie Ward, sua melhor amiga, fingir ser a sua n...