Capítulo Dois

36 8 7
                                    

O Lágrima Púrpura nada mais é que uma organização que poderia ser secreta se não fosse pelo barulho que fazem na sociedade com suas ações

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O Lágrima Púrpura nada mais é que uma organização que poderia ser secreta se não fosse pelo barulho que fazem na sociedade com suas ações. Acho que tudo começou quando eu ainda era criança. Os humanos descobriram, sem mais nem menos, a existência de cavalos com chifres. Não sabemos ao certo se eles têm poderes diretos, e se tiverem, ninguém entenderia bem o que é, pois achamos mais promissor enfiar uma flecha no peito do animal. E tem sido assim desde sempre.

Aprendemos algumas coisas: carne de unicórnio é a melhor do mundo porque ela tem o gosto de tudo que você ama e não se torna algo estranho, é apenas uma combinação que separa cada sabor, mas ao mesmo tempo junta tudo e cada pessoa sente algo diferente, além de uma imensa satisfação, ao ponto de conhecerem a felicidade. Dizem que é... Perfeito. Mas dizem que apodrece rápido, então é preciso ser vendido e preparado em menos de 48h, em média.

Mas o que realmente o unicórnio é conhecido por prover é o chifre. Atualmente, não há nada mais valioso ou estimado que um chifre de unicórnio. As pessoas querem tê-lo como decoração na casa, mas, além disso, há quem queira para vender ao Lágrima Púrpura. A organização fabrica o Purple Dust, que nada mais é que chifres moídos com algumas substâncias que pode fazer alguém dançar loucamente sem roupa após uma simples cheirada.

Os unicórnios podem ser encontrados em vários lugares da floresta ao norte, mas existe uma região, que é mais densa e com mais chances de ser morto ou se perder, que falam haver mais probabilidade. Tenho calafrios só de pensar. Muitos se arriscam a caçar os animais na expectativa de ficarem ricos. Mas o trabalho de caçador de unicórnio é difícil, é preciso ficar muito tempo fora de casa, além de não ter certeza se irá conseguir achar a tal criatura.

Trabalhar no Lágrima Púrpura é mais tranquilo, porque das duas, uma: ou você terá que produzir a droga ou vendê-la. Como não há proibição nem incentivo, a organização atua parcialmente escondida, embora todos saibam que ela existe e onde encontrar um vendedor. O nome é curioso, mas vem de um simples detalhe: quando uma pessoa utiliza o Purple Dust, seus olhos ganham uma cor roxa, púrpura, e quando o efeito esvai eles choram ao sentir a dor da morte do unicórnio por alguns segundos.

Lucas e Jeno falaram ontem sobre eu também considerar isso, mas não quero entrar no Lágrima Púrpura. Ora, não é bem o tipo de coisa que se faz por vontade. Ainda mais lidando com seres mágicos. Ou, pelo menos, restos deles. Eu sei que nossa hospedaria está com movimentação baixa, ontem só vieram duas pessoas após eu cortar a lenha e elas estavam juntas.

Hoje estou mais cansado, porque acabei de limpar a banheira de um dos banheiros e varri todo o salão. Minha mãe está ajudando meu pai na cozinha, então o único momento que tenho livre é agora, e estou gastando ele comendo pêssego enquanto limpo as mesas, que para mim não é bem um trabalho, é mais um hábito.

O dia está tranquilo até demais, o que é ruim para quem trabalha em tabernas e hospedarias ou comércio em geral. Vivemos de movimentação, muvuca, balbúrdia. Precisamos disso. Enquanto o tempo passa e o cheiro de ensopado de frago e verduras dança pelo salão, eu penso em fazer uma sidra de maçã e pêssego. Minha barriga aperta, estou com fome. No instante em que abro a boca para perguntar quando a comida sai, o sino da porta de entrada grita e sou obrigado a checar se um novo cliente chegou.

lágrimas de unicórnios ★ chensungOnde histórias criam vida. Descubra agora