Oie gente 🩵
•━━━ ✽ • ✽ ━━━•
As garotas chegaram cansadas e super tarde ontem do jogo, só nos vimos pela manhã quando fomos tomar café juntas na casa de Letty. Não contei a elas sobre Ferran e Pedri terem me dado carona, e nem sei se vou contar. Já é o suficiente elas falarem sobre esses caras o tempo todo e Letizia continuar mal por não ter trabalhado na festa organizada pelo Barcelona.
E eu também quero esquecer desse episódio, já basta minha mente criar vida própria e ficar relembrando o olhar intenso de Pedri, o que me deixava inquieta. Mais do que o normal.
A segunda-feira amanheceu com um lindo sol e eu acordei um pouco mais animada. Os dias ensolarados me fazem muito bem e aumentam minha serotonina.
Tomei banho e lavei meus cabelos, vesti uma camiseta baby look branca e por cima um macacão saia jeans preto. Calcei meus All Stars brancos e coloquei um pouco do meu perfume favorito. Sequei o cabelo com o secador e prendi a parte de cima usando um lenço vermelho, deixando duas mechas soltas, uma de cada lado do meu rosto. Passei protetor solar no rosto e rímel nos cílios.
Peguei meu celular que já estava carregado e minha mochila conferindo se estava tudo lá dentro, e saí do quarto.
O cheiro que vinha da cozinha era delicioso.
— Bom dia. — falei em tom alegre entrando na cozinha.Minha madrinha, Jordi e Mateus responderam, Alba não estava presente.
— Bom dia querida, como se sente? — minha madrinha perguntou e fui até ela lhe dar um beijo.
— Muito bem dinda.Ela me deu um beijo na testa e vi em seus olhos o quanto ela ficava feliz por me ver bem.
— Tem aula hoje? — Jordi perguntou e fui dar um beijo em Mateus antes de sentar.
— Tem sim, uma aula que eu tava doida pra ter. Eles não sabiam se iam conseguir trazer alguém especializado no assunto pra dar uma palestra em plenas férias, por isso não divulgaram nada. Mas na sexta avisaram que hoje teríamos duas aulas sobre o Antigo Egito, com uma egiptóloga bastante conceituada no meio científico, doutora Karima Rashid.
— Nossa que legal filha.
— É sim dinda, muito legal e eu tô superanimada.
— Nossa Tetê, você vai aprender sobre o Egito.
— Vou sim Mateus, prometo tirar algumas fotos pra te mostrar depois.Pisquei o olho pra ele que sorriu assentindo.
— Eu nem sabia que existia esse curso, egiptologia. — Jordi comentou e a gente deu risada.
— Existe sim. — expliquei enquanto pegava um pedaço de bolo de leite que minha madrinha fazia maravilhosamente bem. — É basicamente o estudo da cultura egípcia, abrange uma área da arqueologia, da antropologia e da história antiga. A gente aprende sobre como os egípcios viviam, sobre seus costumes e crenças, seu modelo de sociedade, a escrita que eram os hieróglifos, suas cidades, a agricultura que influenciou outras civilizações.
— Olha, se formar em História me parece bem interessante. — Jordi opinou fazendo a gente rir de novo. — Eu deveria ter me formado nesse curso ao invés de Direito.
— Não é tarde demais querido. — minha madrinha disse divertida e ele ergueu a xícara para ela em um brinde. — As meninas também vão May?
— A Letty me disse que sim, a Caye eu não sei. Vou esperar um pouco, se elas não aparecerem eu vou de metrô.
— Eu te deixo lá, não me atrasa em nada.
— Valeu Jordi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me • Pedri González
FanfictionO amor pode salvar, mas ele também pode destruir... Maitê conheceu o pior lado do ser humano e da pior forma possível, isso gerou traumas profundos que a deixaram arredia em relação às pessoas. Os pesadelos são constantes, as lembranças a atormentam...