Capítulo Catorze

112 13 45
                                    

Olá pessoas, desculpem a demora (de novo 🤦🏻‍♀️) minha vida tá muito corrida.
Espero que gostem do capítulo. 

•━━━ ✽ • ✽ ━━━•

Terminei de digitar o trabalho e salvei ele para imprimir as partes que eu precisaria para fazer a apresentação do seminário

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Terminei de digitar o trabalho e salvei ele para imprimir as partes que eu precisaria para fazer a apresentação do seminário.

Estralei os dedos e alonguei os braços, estava sentada muito tempo na mesma posição. Tomei um gole de água da minha garrafinha e levantei da escrivaninha.

Dei uma olhada no celular e vi que Pedri não havia mandado mais mensagens, acho que seu horário de almoço acabou e ele voltou aos treinos. Ultimamente a gente se fala muito, tipo muito mesmo. Ele sempre está mandando mensagens e na maioria das vezes, são sobre o livro que está lendo.

Eu sinceramente achei que Pedri iria abandonar a leitura, mas contrariando todas as minhas expectativas, o jogador já terminou o primeiro volume e está na metade do livro dois. Segundo ele, todo o seu tempo livre é dedicado ao livro.

Eu gosto disso, gosto de ser sua amiga, assim como também estou me aproximando cada vez mais de Babi, Abby e todos eles. Eles estão empolgados com a festinha que vai ter na casa de Babi e Gavi na sexta-feira, ainda mais porque a Espanha ganhou os dois jogos da parada Data FIFA. Domingo o Barcelona vai jogar contra o Athletic Bilbao e elas vão assistir no estádio e me chamaram para ir também.

Acho que as garotas também vão já que Letty e Balde estão ficando de vez em quando. Cayetana ainda comenta sobre Pedri às vezes, mas eu prefiro ficar em silêncio, pelo menos ela não se aproximou mais do Fermín e eu espero que ele tenha conseguido superar essa história.

Ouvi vozes alteradas do lado de fora do meu quarto e reconheci as vozes de minha madrinha e Alba.
— Alba eu já falei pra você que não gosto desse seu comportamento!
— Ai mãe me deixa em paz! Vai atrás da sua afilhada perfeita! — Alba gritou raivosa antes de bater com força a porta do seu quarto.

Minha madrinha bateu na porta pedindo para que ela abrisse, mas foi completamente ignorada. Por fim, desistiu e ouvi seus passos se afastando, com certeza ela foi para o seu quarto chorar. Sempre fazia isso após uma discussão ou atrito com a filha.

Eu odiava isso, com todas as minhas forças, odiava que Alba tratasse a mãe desse jeito. Ela não fazia ideia da sorte que tinha por ter minha madrinha em sua vida querendo sempre o seu bem-estar. Minha vontade era entrar no meio da discussão e lhe dizer algumas verdades, mas sabia que poderia piorar e muito a situação.

Abri a porta devagar e desci os poucos degraus em silêncio até o corredor onde ficavam os quartos. A porta de Alba estava fechada e fui até o quarto da minha madrinha que estava com a porta entreaberta.

Ela estava deitada na cama, recostada nos travesseiros e secava o rosto com um lencinho.
— Tá tudo bem dinda? — perguntei suavemente mesmo sabendo que não estava.
— Eu vou ficar bem querida. — ela tentou sorrir, mas a tristeza estava em seus olhos.
— Quer que eu faça um pouco de chá pra você se acalmar?
— Não, vem cá. — ela me chamou estendendo a mão e caminhei até a cama de casal me sentando ao seu lado.
— Eu odeio que a Alba faça isso e me sinto culpada.
— Você não tem culpa de nada Maitê, ela sempre teve esse gênio difícil.
— Eu sei, mas talvez se eu não morasse aqui as coisas não fossem tão extremas.
— O que você quer dizer com isso? — ela perguntou me olhando fixamente e inspirei fundo criando coragem para falar o que precisava.
— Talvez seja melhor eu ir embora dinda, talvez assim ela mude...
— Não Maitê. — minha madrinha me interrompeu. — Você não vai sair daqui por esse motivo, eu não aceito isso. Você faz parte dessa família tanto quanto a Alba, ela querendo ou não. Eu jurei no túmulo da Márcia que cuidaria de você e jamais vou quebrar essa promessa.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Save Me • Pedri GonzálezOnde histórias criam vida. Descubra agora