Oie meus amores, voltei! 🩷
•━━━ ✽ • ✽ ━━━•
O bufê de Suzana estava crescendo cada vez mais e sendo muito requisitado pela cidade. Hoje nós fomos contratados para servir em uma festa promovida pelo Barcelona, todos os jogadores estariam lá. Quando as meninas souberem... Letizia vai surtar por não poder estar presente justamente hoje.
Eu nem falei nada pra elas, melhor deixar pra depois, eu preciso focar no meu serviço agora.
— Tragam aquelas caixas pra cá! — minha madrinha dava ordens para o pessoal. — Maitê e Alba vocês duas arrumem as bandejas.Geralmente eu e Letty fazíamos isso, mas como ela não estava, seria a Alba.
— Começa com as bandejas maiores, depois nós vamos para...
— Eu sei Maitê. — ela me interrompeu com voz dura. — Já trabalhei no bufê antes de você chegar aqui, não preciso que me ensine nada.Fiquei quieta e foquei no meu trabalho fazendo o máximo de esforço para imaginar que ela não estivesse ali, ao meu lado. Mesmo isso sendo extremamente desagradável.
Cantarolei Cerquita de Ti, uma música do RBD e estava quase terminando de colocar todos os canapés nas bandejas quando minha madrinha se aproximou.
— Olha só minhas meninas, já estão quase acabando. Alba querida por que você não colocou iguais a maneira que a Maitê colocou? É o nosso padrão, mas tá tudo bem, você deve ter esquecido, faz tempo que não me ajuda com o bufê.Acho que se pudesse, Alba teria voado no meu pescoço.
— Eu vou ao banheiro, você termina mãe.
— Tudo bem filha.Ficamos olhando enquanto ela saía pisando duro.
— Acho que ela não gostou muito. — minha madrinha comentou ajeitando os canapés sobre as bandejas.
— Dinda, não fala essas coisas perto dela, ela não gosta.
— Vocês ainda não conseguem se entender, não é?
— Acho que nunca vai acontecer, tá tudo bem. Eu termino aqui, vai lá conferir o restante das bebidas, tá quase na hora de começar.
— Tudo bem querida.Nós já deveríamos estar a postos quando a festa começasse para que nada atrasasse.
Quando Alba voltou do banheiro eu já havia terminado todas as bandejas.
— Ok pessoal. — minha madrinha chamou a atenção de todos batendo palmas e parando no centro da cozinha. — A festa já vai começar. Maitê, Alba, Alfonso, Fabián, Pilar, Juan e Carmen eu quero vocês servindo os convidados não importa o que aconteça, os outros vão ficar aqui comigo repondo as bandejas. Ok?Todos assentiram e esfreguei minhas mãos que estavam geladas. Apesar de já estar trabalhando com a minha madrinha a um tempinho, eu sempre ficava nervosa antes de começar em um novo evento, era a minha ansiedade tentando me desestabilizar.
O tremor, as mãos geladas, a tontura, o leve enjoo. Agora eu não poderia tomar um calmante, não dá pra prever um possível efeito colateral.
Alba, Fabián, Pilar, Carmen e Alfonso foram servir os primeiros convidados que estavam chegando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Me • Pedri González
FanfikceO amor pode salvar, mas ele também pode destruir... Maitê conheceu o pior lado do ser humano e da pior forma possível, isso gerou traumas profundos que a deixaram arredia em relação às pessoas. Os pesadelos são constantes, as lembranças a atormentam...