Capítulo Nove

197 14 70
                                    

Oi gente, mil perdões pela demora. Tive alguns problemas pessoais esses dias e não consegui postar, mas agora tô de volta. 

Boa leitura 🩵

•━━━ ✽ • ✽ ━━━•

O sinal tocou indicando o final da aula e os alunos começaram a arrumar suas coisas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O sinal tocou indicando o final da aula e os alunos começaram a arrumar suas coisas.
— Façam um resumo sobre o tema discutido e na próxima aula vamos debater sobre isso. — a professora avisou antes de sair da sala e ouvi várias reclamações, Cayetana era um dos reclamões.

Eu só queria ir pra casa e tentar dormir um pouco. Além de ter chegado tarde ontem, eu não consegui dormir, pensando em tudo que tinha acontecido.
— Eu vou deixar vocês em casa e depois vou para a clínica. — Caye disse quando saímos da sala.
— Como ele tá amiga? — perguntei enlaçando meu braço ao seu e Letty fez o mesmo do outro lado.
— Tá indo. O médico disse que ainda é muito recente pra dizer se ele tá reagindo ao tratamento ou não. Só nos resta esperar.
— Vai dar tudo certo. — falei querendo animá-la e Letty concordou comigo.

Eu não tive coragem de conversar com ela sobre o que Pedri tinha me pedido, e já estava arrependida de ter aceitado.
— Hoje eu só quero dormir pelo resto da tarde. — Letty resmungou quando entramos no Camaro.
— Queria eu poder fazer isso. — Caye comentou ajeitando os óculos escuros no rosto entrando também.

As duas me encheram a paciência por acharem que eu fui embora sozinha e de Uber.
— Vai mandar mensagem para o Balde? — Cayetana perguntou encarando Letty pelo espelho retrovisor.
— Não sei, ele já me mandou mensagem hoje, mas não respondi.
— Por quê? — indaguei me virando no banco para olhá-la e ela deu de ombros.

Provavelmente já estava arrependida do que tinha feito. Chateada por ver Gavi e Babi em clima de romance, Letizia encheu a cara e acabou indo para um motel com Alejandro Balde e passou a noite com ele.
— Amiga eu acho que ele realmente tá a fim de você.
— Cayetana olha só, eu não quero sermão. Ainda mais vindo de você que fez a mesma coisa.

Também chateada por Pedri ter "sumido", Cayetana ficou com Fermín, mas eles não passaram além de alguns beijos.
— Pelo menos eu não embebedei a ponto de transar com outro por estar com dor de corno por um cara casado.

Ok, a situação tava ficando séria.
— Grande coisa, Pedri também não te quer e só você não enxerga isso.
— Escuta aqui Letizia...
— Tá legal, já chega! Parem com isso! — interrompi a discussão olhando de uma para a outra. — Gente nós somos amigas e nunca tivemos desentendimentos por causa de homens, vocês não vão começar agora, não é?

Elas ficaram quietas.
— De certa forma as duas tem razão. Letty você não pode usar o Balde por estar com ciúmes de um homem casado, e Caye, o Fermín não é um prêmio de consolação.

O restante da viagem até a minha casa foi feita em silêncio e espero que elas reflitam sobre isso e percebam as burradas que estão fazendo.

Caye me deixou em casa e espero também que não tenham mais discussões até ela deixar Letizia em casa.

Save Me • Pedri GonzálezOnde histórias criam vida. Descubra agora