Olá, meus caros leitores arretados, dedico essa nota para dar alguns avisos e agradecimentos.
Está é a primeira história que escrevo, não sou experiente nesse ramo, mas, procuro me aperfeiçoar cada dia mais para trazer o melhor para vocês.
“Pétala Negra” é uma história passada no nordeste brasileiro, no estado de Pernambuco, em 1910 à 1915, por esse motivo, é um pouco difícil para mim deixar o vocabulário completamente igual o da época, porém sempre estou buscando obras da época e região para me inspirar e me aproximar da cultura nordestina, a qual gosto muito e acho muito interessante.
O livro se passa em tempos de secas e em meio a pobreza, pois esse foi um dos principais motivos que fizeram os cangaceiros surgirem, não pensem que estou reduzindo o nordeste a isso. Além disso, há inspirações de acontecimentos e pessoas reais, constatando com meu imaginário, o místico misturado com a realidade. Com isso em mente, vamos aos tópicos:
• Mortes: Haverá mortes consideravelmente brutais, envolvendo torturas e até mesmo suicídio. Se você é sensível a essas coisas, recomendo não ler, principalmente se sente que pode ser influenciado a fazer tais atos, lembre-se, sua vida e a dos outros são importantes, se está com problemas procure alguém para conversar e evite consumir conteúdos desse tipo.
• Abusos: Algumas histórias dos personagens irá ter abusos, físicos e psicológicos, se tem problemas com isso, recomendo não ler.
• Religião: A obra faz menção a algumas religiões que existem, não é o tema principal, mas alguns personagens serão vistos clamando ou respeitando suas próprias crenças. Com exceção de duas, uma de origem indígena e outra africana que não existem, é somente do meu imaginário.
• Escravidão: A escravidão teve fim definitivo em 1888, a história se passa 22 anos depois, os personagens principais têm mais de 20 anos, ou seja, por ser algo de certa forma recente, é possível ver atitudes racistas em alguns deles.
A época em que a história se passa é uma época que o preconceito e machismo era algo presente no cotidiano de muitos, aqui, a única diferença que terá é que alguns personagens vão se desenvolver na história, abandonando esses pensamentos. Até isso acontecer pode ser algo irritante e desagradável de ler, mas acredito que assim, eles se tornam mais humanos e cativante.
Agora quero agradecer por estarem dando uma chance a minha história, sou muito grata a vocês. Sintam-se livres para me corrigir caso vejam algum erro, ficarei muito feliz e grata.
Boa leitura!💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pétala Negra
RomanceDurante um período de grande dificuldade no nordeste brasileiro, surgiram inúmeros bandos de cangaceiros no sertão. Dentre eles, destacou-se uma mulher apelidada de "Pétala Negra", vista por muitos como uma heroína e por outros como uma cangaceira i...