❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦
Forks, 07:34PM
Rosalie me seguia por toda a loja, segurando cada um dos vestidos, já perdendo a paciência. Por um momento, eu me preocupei se estava ficando pesado para ela, mas falando sério, nenhum semblante de esforço decorava o rosto dela, e aparentemente irritar a garota me parecia um bom hobby.
Analisei mais uma peça de roupa, procurando meu número na etiqueta. Me virei para mostrá-la, e ela apenas fez uma careta por ter que carregar mais roupas. Ri daquilo; eu não ia realmente comprar tudo.
—Eu sei que você está fazendo isso de propósito, June. — Ela acusou, me dando seu tom mais intimidador.
—Não sei do que está falando. — Falei, zombeteira. Pude ouvir Alice rir atrás de mim. Ela sabia de onde tirei essa frase.
—Não se faça de idiota se não quiser que eu atire essa pilha de roupas em você. — Ameaçou entre dentes.
—Você não vai fazer isso, Rosalie. — Afirmei. Na verdade, eu não sabia se ela iria fazê-lo ou não, mas aparentemente o brilho que passou por seus olhos comprovava aquilo.
—E por qual motivo eu não faria? — Intimidou novamente.
—É óbvio, você vai ficar perto do provador. — Disse, já saindo sem dar tempo para a loira questionar. Ela me seguiu, provavelmente se arrependendo de ter vindo.
Entrei no provador com algumas mudas de roupas, as outras estavam ao lado de Rosalie, que sentou-se em um dos puffs oferecidos pela loja. O primeiro era algo mais casual, uma camiseta de banda; minha mãe me mataria se me visse usando vestimentas desse estilo. Combinei com uma calça jeans preta e saí do provador fazendo sinal de rock com um sorriso brincalhão no rosto.
Ela devolveu o sorriso que, antes, possivelmente estava de outro jeito, enfeitando a carranca habitual dela. Seu sorriso era capaz de iluminar cada canto escuro desse lugar.
—Sua pose de certinha era só uma de suas facetas, Srta. June? — Provocou. Estava demorando.
—Saiba que minha educação é algo que veio de berço, Srta. Hale. — Respondi com uma das sobrancelhas arqueada.
—Hale? — Indagou-se.
—É um ótimo sobrenome, seria desperdício não pronunciá-lo no dia a dia. — Argumentei com um sorriso ladino. —Mas não posso deixar de dizer que possui um nome igualmente melodioso. — Comentei, ainda sorrindo. Pude perceber o brilho de seus olhos passar como se fosse uma estrela cadente, o que não durou muito, visto que a garota se fechou novamente.
—Vá provar seus vestidos, June. — Ela disse secamente ao me jogar dois vestidos dos mesmos modelos, porém de cores diferentes.
—Esses são seus, Rosalie. Pelo menos um, por favor. — Pedi, sem graça. Ela me olhava, agora, contrariada.
—Deveria fazer o que ela disse, você nunca saiu de uma loja sem uma sacola sequer, Rose. — Diana interrompeu a fala de Rosalie. Em concordância, com uma de suas mãos na cintura. A loira levantou de imediato, suas orelhas quase parecendo chaminés. —Bate aqui! — Comemorou sorrindo. Bati, retribuindo o sorriso.
Suas mãos estavam frias, por mais que a loja estivesse climatizada. — Está com frio, Diana? Suas mãos estão congelando! — Perguntei um pouco preocupada, pegando em suas duas mãos. Ela se afastou dois passos, um pouco tensa.
—Diana e eu estivemos lá fora por um tempo para verificar algo em nossos carros. Emmett parece meio ocupado no momento, e ela não estava bem em ir sozinha até o estacionamento. Peço perdão por lhe preocupar, Senhorita. — Jasper apareceu repentinamente em minha frente, me dando uma sensação de calmaria.
Verifiquei Emmett, que estava no fundo da loja segurando uma pilha de roupas enquanto seguia Angela e Jessica junto a Edward. Eles compartilhavam olhares entediados.
Fiz menção de respondê-lo, porém Rosalie abriu a cortina do provador com certa força, fazendo com que eu tomasse um susto. Todos olhamos para ela, a carranca estampada em seu rosto, provavelmente ainda estava brava por ter sido contrariada.
Olhei a garota de cima abaixo; o vestido lhe caía bem, parecia ser feito perfeitamente para seu corpo. Analisei os detalhes; eles combinavam com sua personalidade. Aquele vestido era um preto acizentado e possuía um cinto da mesma tonalidade, ele fazia com que sua cintura e quadril ficassem minimamente marcados, além do pequeno decote em "V" que mostrava um pouco do formato de sua clavícula.
—Onde você encontrou esse vestido? É perfeito! — Alice apareceu em um pulo; ela estava eufórica enquanto seus olhos brilhavam tanto que dava para ver o reflexo da vestimenta em sua frente.
—Tenho que concordar com Alice. — Falei sincera, olhando em seus olhos, que agora transformava a carranca em um olhar sereno. —Irá levá-lo, certo? — Indaguei sorridente, seria um desperdício não comprá-lo. Ela apenas foi em direção ao provador, mas pude ouvir um murmúrio saindo de sua boca "sim".
Esperei até que ela saísse novamente para que eu pudesse voltar a experimentar mais algumas peças. Peguei um único vestido de cor branca que havia me chamado atenção; ele passava dos joelhos, mas não cobria os tornozelos. Como o de Rosalie, possuía um pequeno decote, porém dessa vez o vestido continha um zíper para fechá-lo.
Coloquei meus cabelos para frente e puxei o zíper até uma pequena parte das minhas costas; tentei fechar o resto, o que foi impossível, visto que eu não alcançava de jeito nenhum o zíper. Pensei por um momento se deveria chamar alguém. Odiava quando precisava que as empregadas me ajudassem ou ajustassem algumas de minhas roupas, mas esse vestido é tão lindo. Suspirei por um momento e então coloquei apenas minha cabeça para fora.
—Hum... Rosalie? — Chamei pela garota que parecia estar em seus próprios pensamentos.
—O que houve? — Ela perguntou entediada ao me olhar.
—Poderia me ajudar por um momento, por favor? — Pedi com um sorriso amarelo. Ela ficou aérea novamente. — Ou então chamar alguma das garotas, se for muito incômodo.
—Já estou indo. — Ela disse sem paciência, já se levantando.
Rosalie entrou no provador, se escorando na parede por ser um pouco pequeno. Fiquei de costas para ela mostrando o zíper que não havia chegado nem na metade das costas; ela inspirou um pouco e tirou o restante dos fios que estavam atrapalhando a passagem do zíper, puxando ele em seguida, com o apoio de sua mão direita perto do meu ombro. Estremeci ao sentir suas mãos frias; suspirei em resposta àquilo.
Ela afastou suas mãos assim que acabou de ajeitar o vestido. Olhei para ela por cima do ombro, sentindo falta da sensação estranha que a garota me trouxe. Ignorei aquilo e passei a me olhar no espelho, sorrindo com a forma que aquele vestido coube em mim.
—O que achou? — Indaguei para a loira, novamente escorada na parede do provador com os braços cruzados para que eu pudesse ter uma boa visão minha usando aquela vestimenta.
—Você sabe que ficou lindo. — Rosalie afirmou, olhando para um ponto qualquer que não fosse para mim. Arqueei uma de minhas sobrancelhas para sua resposta.
—Eu sei? — Provoquei a garota ao meu lado, que agora me olhava pelo espelho.
—Não comece. — Ela falou com um tom autoritário.
❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦
✒ Perdão pela demora para postar mais capítulos, infelizmente tive uma crise de bloqueio criativo, mas espero que por agora eu possa postar nos dias certos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promised • Rosalie Hale
Fanfiction!Rosalie fanfic! ❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦ Em 2004, na pequena cidade de Forks, June, uma intercambista, enfrenta um casamento prometido. Seu destino muda ao conhecer Rosalie Hale, uma vampira do clã Cullen, que revela uma conexã...