❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦
Após um banho para tirar o tal "cheiro de cachorro molhado", vesti algumas roupas que Rosalie separou para me emprestar. O bom gosto dela para moda não é segredo para ninguém, mas eu não esperava que ela desarrumasse um closet inteiro só para pegar uma camiseta. Enquanto eu observava as peças espalhadas por todo o quarto, uma nova presença entrou na sala, analisando a bagunça.
— Que bagunça, Rosalie! Arrume isso agora! — A mulher ordenou. Apesar de parecer nervosa, mantinha um tom doce, que combinava com seu semblante. Rosalie resmungou algo inaudível para mim, mas a mulher de cabelos castanhos claramente ouviu, pois lançou um olhar de desaprovação que fez Rosalie estremecer. Quando notou que eu estava sentada ao lado de uma montanha de vestidos, ela sorriu.
— Oh, querida! Você é a nova amiga da nossa Rose? Muito prazer! — Com um pouco de esforço, me levantei para cumprimentá-la.
— O prazer é meu, Sra. Cullen! Me chamo June. — Sorri para a matriarca, que me puxou para um abraço caloroso.
— Apenas Esme, querida. — Ela segurou minhas mãos e me lançou um olhar carinhoso. — Sente-se, não force o tornozelo, por favor. — Esme me ajudou a sentar na cama novamente. Rosalie assistia à interação com um sorriso no rosto. — Estarei na cozinha. Desça daqui a pouco para conversarmos mais!
— Obrigada, Esme! Descerei com certeza. — Retribuí seu sorriso afetuoso.
Esme saiu do quarto em direção à cozinha, deixando Rosalie e eu sozinhas. O silêncio que se instalou foi surpreendentemente agradável. Esperei que ela decidisse quando quebrá-lo, enquanto observava o movimento das folhas das árvores, agitadas pelo vento forte lá fora.
Percebi a pressa de Rosalie em terminar a tarefa que Esme havia lhe pedido. Peguei algumas roupas amontoadas ao meu lado e comecei a dobrá-las, um tanto desajeitada pela falta de prática. Eu sabia que Rosalie não permitiria que eu me levantasse para ajudar. Em pouco tempo, já havíamos arrumado tudo.
— Sabe que eu só precisava de uma roupa qualquer, não é? — Comentei, rindo da situação. — Sua mãe é incrível. Amei conhecê-la, de verdade.
— Obrigada... E é só uma roupa qualquer... — Murmurou, os olhos fixos em mim após fechar a última gaveta. — Pode ficar com ela. É apenas uma camiseta de banda que acabei comprando. Diana e Emmett me influenciaram. — Explicou, rindo nostalgicamente.
— Tem certeza? Parece que você a usa bastante. O cheiro do seu perfume está forte nela. — Falei, levantando a gola para sentir o aroma.
— Isso é normal, June. Eu cuido bem das minhas roupas, mesmo as que não uso! — Respondeu com uma hesitação que denunciava seu nervosismo. Assenti, semicerrando os olhos, o que a fez sorrir em minha direção.
Ela permaneceu perto da escrivaninha, uma distância considerável, mas ainda assim eu conseguia sentir sua aura ansiosa e hesitante. Notei seus dedos batucando repetidamente na madeira. Decidi que iria falar algo quando percebi que ela não tomaria a iniciativa novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Promised • Rosalie Hale
Fanfic!Rosalie fanfic! ❦ ════ •⊰❂⊱• ════ ❦ Em 2004, na pequena cidade de Forks, June, uma intercambista, enfrenta um casamento prometido. Seu destino muda ao conhecer Rosalie Hale, uma vampira do clã Cullen, que revela uma conexã...