Sei o quão longe está, mas tudo isso me faz lembrar de setembro. Mês em que colocam uma fita amarela e dizem, com um sorriso simpático, que apoiam aqueles que sofrem. É claro, muitos desses são os mesmos que um ou dois meses atrás conderam pessoas por ser quem são, dizendo defender seu lado e suas ideias, mas desrespeitando e tentando pisar em sua aparência, ofendendo e até desejando sua morte.
Sim, óbvio, são pessoas incríveis essas. Mas querer o que de um país em que é mais fácil lembrar do mês sem se masturbar do que de valorizar a vida de entes e amigos.
Engraçado como é a hipocrisia e falta de senso desse pessoal. Mas quem se importa com a vida de A ou B, não é mesmo? Eles defendem coisas diferentes, não tenho argumentos contra e por isso, tanto faz se morrerem…
Quer liberdade de escolha, ser respeitado por aquilo que você é? Se dê o respeito, respeite a opinião alheia e tente conviver com um mínimo de civilidade. E não entenda errado, não aceite qualquer coisa que lhe é oferecida, mas também não procure ter privilégios por quem és.
É irritante tentar se valerem por coisas que dizem buscar igualdade independente de suas diferenças, mas sempre que possível, faz questão de ressaltar exatamente aquilo que diz querer que tratem como um igual.
A igualdade começa quando tentam oferecer as mesmas oportunidades de forma igualitária, em mesmas condições e aquele que prevalece é o mais apto.
Quanto ao resto, deixe que seja resto e não interfira.
Apenas sei que existem formas melhores de lidar com cada coisa, não sou dono da verdade e muito menos sei todas as respostas, mas se degladiar, COM TODA CERTEZA, não é uma delas.
Comece aceitando quem és, se dando e oferecendo respeito por mais divergente que possam ser. Pois acredito que o mínimo é demonstrar tolerância pelo diferente.
Então, estenda sua mão para alguém, independente de quem seja e pergunte se precisa de ajuda. Não olhe para sua face, não procure defeitos, não julgue suas vestes, apenas pergunte. Quem sabe seja seu dia de salvar uma vida…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Livro 1
PoesíaEu só estou criando um emaranhado, poesias e talvez textos... Escritos quando a dor me alcançar e as lágrimas caírem sobre o papel. Apenas, aprecie meu mundo caótico.