Capítulo 4

1.8K 271 130
                                    

O tombo vem. Preparados?

Boa leitura!









CAMILA

Acordei cedo naquela manhã e como sempre, Boston pareceu esfriar ainda mais nesse dia. Tive que acordar Rico quase no mesmo horário já que hoje seria o dia em que eu apresentaria Megan para os alunos que cursam fotografia. Resolvemos tomar nosso café da manhã na escola mesmo para não nos atrasarmos ainda mais. Rico estava praticamente dormindo em meus braços durante o percurso até a escola. Seus braços enroscados aos meus, os olhos inchados e fechados enquanto fiquei encarregada de tomar todo o cuidado para que ele não tropeçasse em algo e nós dois acabassemos caindo no chão.

- Meu amor, tenta abrir os olhos - ri da sua preguiça - Vamos entrar na escola agora, filho - beijei suas bochechas.

- Mamá, porque a senhora quis madrugar hoje? - resmungou sonolento.

- Eu já disse, Rico. Fiquei responsável em apresentar a nova professora de fotografia - suspirei ao vê-lo se agarrar em mim novamente.

- Ela tem pernas e boca, poderia fazer isso sozinha.

- Rico! - Adverti o repreendendo.

- Desculpe, Mamá! - neguei com a cabeça ao entrarmos no corredor da escola.

Alguns alunos estavam começando a chegar para seus cursos que iria começar dali alguns minutos. Caminhamos até a cafeteira, logo já estávamos fazendo nossos pedidos. Meu filho estava debruçado sobre a mesa, tentando tirar um cochilo, o que me fez sorrir ao vê-lo todo embrulhado em suas roupas de frio. Amamos o frio, mas sei que ele estava ansioso para que a temperatura esquentasse e assim, voltasse com seus esportes costumeiros em um campinho gramado que tinha perto da nossa casa.

Nossos pedidos chegaram minutos depois, então começamos a comer em silêncio. Vez ou outra, parava de comer para ler algumas notícias interessantes no jornal do dia, sempre atenta ao meu filho que enrolava para tomar seu café da manhã. Estava distraída com o noticiário quando sinto duas presenças parando ao nosso lado.

- Acordaram em cima de um formigueiro hoje? - sorri para minha melhor amiga antes de abraçá-la com um beijo na bochecha - E esse garoto aqui? Que cara é essa, Rico?

- Bom dia, Dinda - abraçou sua tia preguiçosamente.

Encarei Megan, também lhe cumprimentando com dois beijos nas bochechas, mas não deixando de ficar curiosa ao estar junto de Normani. Não sabia que elas se conheciam.

- Filho, essa é Megan, a nova professora de fotografia. Megan, Enrico, meu filho - apresentei com um sorriso largo.

- Caramba, se eu fosse um pouco mais velho - arregalei os olhos com o comentário de Rico, fazendo Mani e Megan rirem do que tinha dito.

- Enrico! - adverti envergonhada.

- Está tudo bem, Camila - garantiu Megan com um sorriso simpático.

- Desculpe, Megan - pediu meu filho - Me chamo, Enrico Cabello e sou filho dessa linda latina …

- Enrico … - disse seriamente.

- Vida mía - exclamou com um olhar brincalhão - Você é muito bonita, Megan. Deus abençoe seus pais - disse, arrancando ainda mais risos delas.

- Você também é um homenzinho muito bonito, Enrico - o elogiou, fazendo-o sorrir largo, mostrando as covinhas que sempre amava ver.

- Esse menino vai dar trabalho - neguei com a cabeça para o que Mani disse.

Minha amiga e Megan decidiram se juntar a nós para tomar um café. Aproveitamos para conversar sobre coisas aleatórias e me surpreendi ao saber por Normani que Megan é irmã da Lauren. Meu filho rapidamente subiu o olhar, encarando a mulher com um brilho impagável ao descobrir aquele pequeno detalhe. Sorri para ele, nossos olhares se cruzando como se fossemos capazes de nos comunicar por pensamentos.

Step Up (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora